ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 30 de abril de 2012
NETO DE BRIZOLA É O NOVO MINISTRO DO TRABALHO

A presidente Dilma Rousseff, confirmou nesta segunda-feira, véspera do feriado de 1 de Maio, o nome do deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como novo ministro do Trabalho, com posse marcada para quinta-feira às 11h.
Estavam na lista da legenda, além de Brizola Neto, o deputado gaúcho Vieira da Cunha e o secretário-geral do partido, Manuel Dias. Esses dois eram a preferência do partido.
Brizola Neto é o ministro mais jovem do atual governo
Aos 33 anos, Carlos Daudt Brizola, cujo nomje político é Brizola Neto, é o mais jovem ministro do governo da presidente Dilma Rousseff. Neto do ex-governador do Rio Grande do Sul Leonel Brizola (morto de 1994), ele nasceu em Porto Alegre e está no seu segundo mandato como deputado federal pelo Rio de Janeiro.
Mesmo sem vencer as últimas eleições parlamentares, em 2010, Brizola Neto voltou à Câmara dos Deputados como suplente do deputado Sergio Zveiter (PSD). Ligado ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), Zveiter deixou a Câmara para assumir a Secretaria de Trabalho e Renda do Rio, cargo que anteriormente era ocupado por Brizola Neto.
Em 2009, Brizola Neto foi líder do PDT na Câmara. Na sua trajetória política, exerceu ainda o cargo de vereador pelo município do Rio de Janeiro, em 2004. No seu blog, ele diz que começou sua vida política, aos 16 anos, ao lado do avô
.

Postado por Leonardo Mayer as 30.4.12 e tem 24 comentarios
24 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É a cara do avô quando este era novo. Impressionante.

30 de abril de 2012 às 17:35  
Anonymous Anônimo disse...

Agora vamos ter ministro do Trabalho de verdade. É um pedacinho do Leonel de Moura Brizola.

30 de abril de 2012 às 19:47  
Anonymous Anônimo disse...

No Brasil, da filho do Marchesan, filho do Biolcchi, mulher do Sergio Morais, neto do ACM, neto do Brizola, em Cuba, irmão do Fidel, na Argentina mulher do Peron, agora, mulher do Néstor. Nao e muita votação , para se dedicar aos descendentes, maridos ou irmão? Por que nao voltamos ao Império? Enquanto políticos tem que se esforçar para conseguir votos, todos estes capachos entram numa boa...Nao levo Fe. Sempre fui Brizoista, mas seus descendentes, que me lembre, enquanto estava vivo, só o encomodaram. Brizola teve um, morreu, morreu...

30 de abril de 2012 às 20:13  
Anonymous Anônimo disse...

Feliz dia do trabalhador, Leonardo.
Obrigado por trazer sempre uma notícia, uma opinião, um jeito de ver o mundo.

1 de maio de 2012 às 11:35  
Anonymous Anônimo disse...

E a Avenida Leonel Brizola, no lugar da xv de novembro, ainda está em pé?
Eu aprovo.
O candidato a vereador que abracar esta bandeira faz no minimo 1000 votos de brizolistas, que ajudarão nesta luta, que é justa e viável.
Abracos, e vamos a luta.

1 de maio de 2012 às 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

Avenida Leonel Brizola?

Vc paga os custos dessa mudança?

Tenho um imóvel na XV e nao vou pagar no cartório, paga tu com teus 1000 votos brizolistas!

1 de maio de 2012 às 12:15  
Anonymous Anônimo disse...

Voltou o loco, desmiolado, fora da casa, que não se identifica, pois também caso o fissesse, seria internado, para de falar bobagem o das 11,44 do dia 1 de maio.

1 de maio de 2012 às 13:33  
Anonymous Anônimo disse...

E eu tbem tenho comercio na avenida e não estou a fim de pagar as despesas para mudar toda a papelada da firma.

1 de maio de 2012 às 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

com a mudanca de nome quem é que vai levar mais dinheiro com isto? alguem deve estar ganhando um trocado para ter uma ideia "genial"dessas

1 de maio de 2012 às 19:53  
Anonymous Anônimo disse...

O municipio tem o dever de corrigir e ajustar o nome de ruas, avenidas e pracas. O nosso prefeito sabe e está fazendo isso.

1 de maio de 2012 às 20:37  
Anonymous Anônimo disse...

EU APOIO TAMBEM O NOME NOVO DA AVENIDA LEONEL BRIZOLA. É MUITO MELHOR E MAIS IMPORTANTE E MERECIDO, POR TUDO QUE FEZ POR NOSSO RIO GRANDE E POR NOSSO PAIS.

1 de maio de 2012 às 20:40  
Anonymous Anônimo disse...

CARO LEONARDO, AS INFORMAÇÕES SÃO IMPORTANTES MAS DEVEM SER FEITAS O MAIS CORRETO POSSIVEL.
A MORTE DO MEU AMIGO BRIZOLA OCORREU DIA 21 DE JUNHO DE 2004 EXATAMENTE AS 21:20 HORAS COM 82 ANOS E NÃO EM 1994 COMO VOCÊ POSTOU AI.
OBRIGADO.

1 de maio de 2012 às 21:32  
Anonymous Anônimo disse...

O nosso prefeito não é tão burro, quanto pensa um comentarista anonimo acima, não trocou nome de rua, nem logradouro nenhum, e nem vai mudar. Entre na real, para de sonhar.

1 de maio de 2012 às 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

O municipio tem o dever de corrigir nome de ruas ????

Pois, me diga uma coisa, em qual galáxia vc vive mesmo?
Na tua galáxia, Carazinho deve ser chamada de Brizola e tds os lugares q ele passou tem o nome dele, ne? E no altar q tu reza tem a foto dele também?

1 de maio de 2012 às 23:16  
Anonymous Anônimo disse...

Me conta onde tu mora que eu coloco uma estátua do Brizola na tua calçada.

Assim todos que passarem por aí vão saber que tu é aquele cara que pedia para trocar o nome da avenida, que tu é fã do cara, que teu ídolo adorado está ainda vivo no teu coração, etc e tal.

Mas deixa nossa avenida em paz.
Ela é nossa e não tua.

Meu pai me levava para caminhar na Av. XV de Novembro, comecei a namorar minha esposa na Av. XV de Novembro, tomei meu primeiro porre na Av. XV de Novembro.

1 de maio de 2012 às 23:43  
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo disse...
E a Avenida Leonel Brizola, no lugar da xv de novembro, ainda está em pé?
Eu aprovo.
O candidato a vereador que abracar esta bandeira faz no minimo 1000 votos de brizolistas, que ajudarão nesta luta, que é justa e viável.
Abracos, e vamos a luta.

1 de maio de 2012 11:44


é? e vai enganar a todos por que isso é impossivel de acontecer. e vai se eleger as custas dos 1000 trouxas que vão votar nele acreditando em utopia. sou brizolista mas não sou burro . não existem possibilidades de trocar nomes de ruas. se fosse tão fácil assim todo dia seria trocado nomes de algumas ruas. até por que concordo que não tem sentido certos nomes de ruas em Tapera e em todas as cidades do Brasil. por que será meu caro anônimo que não se ve nenhum municipio gaucho trocar uma rua com o nome de Leonel Brizola a não ser ruas novas. Em Espumoso manda o PDT, tem rua leonel brizola? em victor graeff o pdt mandou 10 anos, tem rua leonel brizola? tem um ginásio de esportes que foi construido ( ai dá né) em carazinho terra do homem tem rua leonel brizola? em são borja acho que também não mtem rua leonel brizolla ) só se for rua nova) ................ou tu é muito burro ou tu ta querendo aparecer.

2 de maio de 2012 às 15:26  
Anonymous Anônimo disse...

Vamos seguir a legislação vigente en nosso pais e trocar o nome horrivel dessa bela Avenida.
Com o nome de:
Av. Leonel de Moura Brizola, Tapera será mais bonita, mais respeitada, mais admirada em todos os cantos do nosso Rio Grande amado.
Pessoas importantes e queridas devem ser homenageadas e inseridas no cotidiano da população.
Viva nossa querida Tapera,- cidade Cultura graças a centenas de escolas Brizoletas, costruidas pelo nosso eterno Governador Leonel Brizola e depois destruidas pelos ditadores militares, que os contras tanto amam.
Viva a Av. Leonel Brizola.-Tapera/RS

2 de maio de 2012 às 16:09  
Anonymous Anônimo disse...

Se quer mesmo homenagear pense em nomes de taperenses que dedicaram suas vidas inteiras para que hoje Tapera seja orgulho de quem nasce ou vive aqui. E muitos fizeram isso. Alguns mais conhecidos, outros menos. Estes sim não deveriam ser esquecidos pelas gerações futuras. Sçao exemplos de vida.
Mesmo pensando assim concordo com o comentarista acima de que o nome da pricipal rua é ponto de referência na memória de muita gente e não deve ser trocado. É uma homenagem a todos os taperenses manter a avenida sem um nome de pessoa. Assim é muito mais democrático.

2 de maio de 2012 às 17:42  
Anonymous Anônimo disse...

Eu defendo o nome de Ildo Menegeti, o Peraqui Barcelos ou o Amaral de Sousa, que também foram governador do RS. Eles foram bons e eram da Ditadura Militar. Eles merecem.

3 de maio de 2012 às 10:25  
Anonymous Anônimo disse...

Manter XV denovembro é o mínimo de respeito por Tapera e seu passado. Quem mudar é prepotente e quer passar por cima dos nossos antepassados que escolheram XV de novembro. Eles fizeram Tapera e escolheram o nome da avenida. Pois por respeito que fique assim. Ou vocês se acham melhor que eles?

3 de maio de 2012 às 13:37  
Anonymous Anônimo disse...

Pensamento positivo e boas novas aos trabalhadores. Depois de 5 meses sem ministro do trabalho, somente o adjunto assumindo, está mais que na hora. E sua vinda foi no mês propício pra mudanças mesmo, mês do trabalhador!

3 de maio de 2012 às 15:36  
Anonymous Anônimo disse...

Se o amigo falou no nome de Amaral de Sousa, como gozação, poderia ter mordido a língua. Nunca fui partidário do Amaral, mas ele fez muito por Tapera, vou dar dois exemplos: no seu governo falamos via DDD com o mundo e começamos a andar pelo asfalto pela RS 223. VERGONHA para Tapera que ostenta o título de Cidade Cultura, e ter em seu meio uma Escola com o nome do Ditador responsável pelo AI 5 , Presidente Costa e Silva, este sim deveria ser esquecido, em nome de todos s que foram torturados e mortos pelos seus atos.

3 de maio de 2012 às 21:56  
Anonymous Anônimo disse...

- Mas o problema é que não pode trocar o nome da escola, segundo o sabidão da prefeitura. Para ele o Costa e o Silva são os caras. Gente fina! O pecador é o Doutor Leonel Brizola.
E viva a:

Av. Governador Leonel de Moura Brizola - Tapera - RS.

4 de maio de 2012 às 10:45  
Anonymous Anônimo disse...

Av.Leonel de M. Brizola, S/N



Atenção: o S/N quer dizer Sem Noção

kkkkkkkkkkk

4 de maio de 2012 às 15:38  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

INTER É CAMPEÃO DA TAÇA FARROUPILHA E DECIDE O GAU...
TAPERA DE ANTIGAMENTE
CONTRARIADO, MAS RENDO-ME!
CAMINHÓDROMO EM DUAS VIAS
SÓ SINALIZAÇÃO EFICIENTE NÃO RESOLVE!
CARAMBOLA NA ERS 332
ACIDENTE NA CURVA DA MORTE ENLUTA IMPRENSA
ACIDENTE MATA DOIS JORNALISTAS NA SERRA GAÚCHA
MORRE PASSAGEIRA DO CHEVETE DO ACIDENTE DE TEUTÔNIA
O ÚLTIMO APAGA A LUZ

Arquivos

setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 agosto 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011 março 2011 abril 2011 maio 2011 junho 2011 julho 2011 agosto 2011 setembro 2011 outubro 2011 novembro 2011 dezembro 2011 janeiro 2012 fevereiro 2012 março 2012 abril 2012 maio 2012 junho 2012 julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 novembro 2012 dezembro 2012 janeiro 2013 fevereiro 2013 março 2013 abril 2013 maio 2013

 

 

 



WM INTERNET