quinta-feira, 12 de abril de 2012
ROYALTIES DA SOJA - IMPORTANTE!
|
Recebo do amigo e Assessor Jurídico da APROSOJA/RS, Néri Perin, solicitação para publicação do que segue: “Prezados companheiros ,colaboradores, parceiros ,amigos! TEMOS A SATISFAÇÃO DE INFORMAR QUE A SENTENÇA DA AÇÃO COLETIVA DOS ROYALTIES FOI PUBLICADA OFICIALMENTE DIA 12 DE ABRIL 2012 , E A PARTIR DESTA DATA NÃO DEVERÁ SER PAGO NENHUM VALOR DE ROYALTIES, A TÍTULO DE COMERCIALIZAÇÃO NA SOJA”. Em nota, a Monsanto informa que não foi oficialmente notificada da decisão e diz que irá recorrer contra qualquer decisão judicial contrária a seus interesses. “A Monsanto está confiante de que o Poder Judiciário, ao analisar seus direitos, não hesitará em rever eventual posição inicial e assegurar os direitos garantidos pela lei”, informa a empresa.
Postado por Leonardo Mayer
as 12.4.12
e tem
12 comentarios >
|
|
ta atrasado isso ja foi confirmado semana pasada, k
Mas que anta o meu. É que antesque a decisáo nao seja publicada nao vale. Ta louco.
QUE DECISÃO ? A INFORMAO ESTA PELA METADE , CONVERSE COM UM ADVOGADO LEONARDO E VOÇE VERA > O AGRICULTOR NAO DEVE DEIXAR DE PAGAR EM QUANTO NAO SAIR A DECISAO FINAL , POIS A MONSANTO PODE RECORER AINDA , ENTÃO CUIDADO COM A INFORMAÇAO QUE O AGRICULTOR NAO DEVE MAIS PAGAR , CUIDADO , NAO E BEM ASSIM.
Decisão de primeiro grau, sujeita recursos que podem se prolongar por vários anos e no final inverter a situação, deve-se ter muita cautela antes de ajuizar uma ação com base apenas em uma decisão de primeira instância.
tudo depende do efeito em que a apelação da mosnanto será recebida... se for atribuído efeito suspensivo à apelação (grande possíbilidade) a decisão fica suspensa até o julgamento no tribunal de justiça em porto alegre e os colonos voltam a pagar os royalties imediatamente... simples assim.
Eu nao entendo onde querem chegar os comentários anteriores: da a impressão que sao pessoas que nao querem o bem dos agricultores... Se estou certo, quando estas criaturas irão perceber que somos movidos pelos produtos agrícolas. Se esta parte da economia vai mal, o efeito domino estará formado...Me belisco para acordar, acho que estou dormindo. Custo a acreditar que tenha gente, em pleno município cultura, torcendo contra o proprio time. Se estou certo, um alerta: A inveja faz mal.
infelizmente continuaremos a pagar royalties. isso e um roubo. quem toca este pais ainda sustenta muita gente.
CARO LEONARDO GOSTARIAMOS QUE VOÇE VIESE NA RUA PEDRO ANTUNES VIEIRA NA NOVA PROGRESSO PARA VER A QUANTIDADE DE CACHOROS SOLTO EM NOSA RUA SAO MAIS DE 6 CACHOROS SOLTOS EM NOSA RUA NAO ESTAMOS MAIS AGUENTANDO MAIS NOSAS CALSADAS ESTAO TODOS OS DIAS TODAS SUJAS ESPERAMOS QUE ALGUEM TOME PROVIDENÇIAS MUITO OBRIGADO SE PUDER VIM VER ISSO PARA NOS OBRIGADO
Concordo com o comentario do dia 12 de abril de 2012 17:14. Infelizmente tem muita gente ignorante neste municipio que fica feliz vendo os colonos irem mal.`Quem fala mal não sabe provavelmente o significado da palavra TRABALHO, são pessoas recalcadas e egoistas que não querem que os outros se dêem bem. É só olhar para o comécio desta cidade e ver que a crise ja está afetando nosso comércio. E dias piores ainda virão... Não estou sendo pessimista, isso é ser realista. Se a agricultura nao vai bem, não tem giro monetário. Que mordam a lingua quem falar mal dos agricultores! SE O CAMPO NÃO PLANTA A CIDADE NÃO JANTA!
PARA QUE A SOCIEDADE COMECASSE A DAR VALOR A PRODUCAO AGRICOLA BASTARIA QUE NAO SE PRODUSISSE DURANTE UM ANO APENAS.AI SIM COMECARIAM A OLHAR DIFERENTE PARA O CAMPO.VEJAM BEM NA ARGENTINA JA ACONTECEU ISSO E HOJE A SITUACAO MUDOU.
LA NA ARGENTINA A MONSANTO NAO TEVE SUCESSO EM COBRAR ROYALTIS MAS NOS SOMOS OS BODES ESPIATORIOS DO RESTO DO MUNDO.
PARA QUE A SOCIEDADE COMECASSE A DAR VALOR A PRODUCAO AGRICOLA BASTARIA QUE NAO SE PRODUSISSE DURANTE UM ANO APENAS.AI SIM COMECARIAM A OLHAR DIFERENTE PARA O CAMPO.VEJAM BEM NA ARGENTINA JA ACONTECEU ISSO E HOJE A SITUACAO MUDOU.
Postar um comentário
Voltar ao blog