ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
EXCESSOS QUE DEVEM SER REPUDIADOS!

Pelo que estou sentindo por aí, tanto em comentários não publicados por razões diversas, e por opiniões manifestadas pessoalmente, os promotores do Baile do Quati precisarão rever conceitos e a logística do evento. Está a existir um clamor para que volte o sistema antigo do Baile, em decorrência dos excessos que ocorreram principalmente fora do Clube Aliança. Os excessos foram além da conta, o que por si só coloca em risco a manutenção do evento que precisa ser repensado, em defesa, da ética, da moral e dos bons costumes, preceitos que devem nortear uma sociedade que está em franco crescimento como a nossa.
Estou colocando o assunto na mesa dos debates, mas contenham-se em suas palavras e manifestações.

Postado por Leonardo Mayer as 21.5.12 e tem 61 comentarios
61 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Minha sugestão é que aa autoridades e os organizadores do evento se reúnam e tomem algumas atitudes. Como alguém ja sugeriu nos comentários anteriores, atitudes preventivas ajudam.
Por que não se faz blitz de lei seca? O motorista não pode beber, mas os outros ocupantes podem estar alcoolizados. Lei seca não é um desencentivo ao baile, pelo contrário. Os organizadores não devem ser responsabilizados, mas devem entender que a bebedeira generalizada depõe contra o evento.

21 de maio de 2012 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

Não sei se seria a solução, mas acho q o baile já n cabe mais no clube e deveria ser levado para o parque de exposições pq baderna e bebedeira são inevitáveis então pelo menos seriam feitos longe do centro.

21 de maio de 2012 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

A bom achei que era eu que não estava conseguindo acompanhar (des)evolução dos tempos.

21 de maio de 2012 18:34  
Anonymous Anônimo disse...

nossa, se eu fosse autoridade desta cidade, proibiria este baile...soube de brigas onde um jovem foi levado para a cidade de passo fundo com suspeita de traumatismo craniano, outro que levou varias facadas em frente ao mega lanches e outro que levou um tiro no olho, tbm no centro da cidade, fora as brigas na praça, em frente ao clube aliança e dentro do hospital..onde uma turma, brigando, adentrou no hospital...isso é uma vergonha!
teve baile na Vila Brasilia e nao soubemos de nada parecido com o que aconteceu no centro da cidade. São jovens que começam a beber no inicio da tarde, saõ jovens que vem ate nossa cidade somente com o intuito de brigar, de machucar alguem, são jovens que nao sabem como se divertir. Se algum dia, algum desses jovens enconstarem a mão num filho meu, não respondo por mim!

21 de maio de 2012 18:56  
Anonymous Anônimo disse...

"A moçada tá no cio/são donos da madrugada/não dispensam um agito/no seu coração aflito..."
Grande Guilherme Arantes, a 30 anos atrás, mas muito atual.

21 de maio de 2012 19:38  
Anonymous Anônimo disse...

aos organizadores do baile do goati.para fazer um evento deste é necessario banheiros publicos etc. etc

21 de maio de 2012 20:03  
Anonymous Anônimo disse...

na minha opinião esse baile devia ser levado para outro local de tapera. Qual? ainda não sei qual seria o melhor...

21 de maio de 2012 20:04  
Anonymous Anônimo disse...

eu tava no centro mas n vi ninguem levar um tiro no olho como diz um comentario ali em cima????é verdade ou é mentira leonardo???

21 de maio de 2012 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

mas as brigas foram fora do clube, com pessoas que nem frequentam o clube.

21 de maio de 2012 20:34  
Anonymous Anônimo disse...

é um quati por ano grande evento e não pode acabar, porém vamos ter mais respeito os organizadores q no próximo cuidem melhor do anbiente fora , falando em limpeza e banheiros quimicos, as autoridades municipais podiam entrar neste asusto,

21 de maio de 2012 20:40  
Anonymous Anônimo disse...

o cara le cada besteira, nananana

21 de maio de 2012 20:44  
Anonymous Anônimo disse...

E tava no centro e vi tudo,a soluçâo seria punir os culpados,q geralmente sao os mesmos,inclusive os filhos riquinhos.

21 de maio de 2012 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

eu não sou de tapera, mas fala-se tanto dos "organizadores". Gostaria de saber quem são os organizadores deste evento?

21 de maio de 2012 21:40  
Anonymous lisete disse...

Olha, pra começar, não devemos culpar os organizadores do baile pela baderna feita fora do clube. O que talvez pode ser feito em futuros bailes, é a organização requisitar a presença permanente da Brigada Militar, em frente ao Clube e a mesma ser rigorosa na fiscalização. Também poderia ser concedido um desconto nos
ingressos para quem entrar até a meia-noite (já fizemos isso em
Espumoso e deu certo) E para finalizar, acho que a bebedeira de muitos jovens, pode ser apenas o reflexo do que os pais fazem em casa como: uma cervejinha depois do jogo, uma cervejinha no churrasco de domingo, uma cervejinha no encontro das terças, das quintas etc...... O exemplo começa em casa. Repensem.

21 de maio de 2012 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

nananananana, e chegamos a mesma coisa de sempre...os jovens vão seguir bebendo, mas o problema é ter um limite.

21 de maio de 2012 21:54  
Anonymous Anônimo disse...

por que tanta polemica pra uma festa que so acontece uma vez no ano e todos os anos é a mesma coisa... vamo nos divertir mais

21 de maio de 2012 21:57  
Anonymous Anônimo disse...

os bailes do quati,devem continuar sim,como deixar uma festa tão linda desaparecer do calendário de eventos,o que precisa é os pais dos jovens,os concientizarem das consequências de suas irresposabilidades,e os organizadores devem sim se preocupar com organização,mas também deve ter uma concientização por parte dos participantes,eu não frequentos,mas acho lindo os jovem se divertindo,dançando e cantando,afinal,depois do trabalho,um esticadinha não faz mal à nimguém

21 de maio de 2012 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

TA BAO DO ÇEIS I TRABAIA O BAILE FOI SABADO ANO QUE VEM TEM DE NOVO EU TO TRABAIANDO AGORA AQUI NA FIRMA SO VIGIANDO.

21 de maio de 2012 22:35  
Anonymous Anônimo disse...

sou da Vila Brasilia e é claro que tem briga tanbem mas não a ponto de ir pro hospital. isso é filinhos de papais tinha fiquei sabendo que tinha até pais dando volta de carro com os filhos dentro ''revoltados'' nunca permitiria que meu filho fosse num baile desses ou mesmo decesse nos bairos de classe alta numa noite como sabado. cade o respeito,moral. é como os antigos falam o respeito vem de casa.

21 de maio de 2012 23:04  
Anonymous Anônimo disse...

A responsabilida é de cada um de seus atos,não adianta querer acrescentar mais segurança,só sim o pessoal deve ter mais educacão consiguo mesmo,se beber,saber o que está fazendo.Alias tem gente que não vai para se divertir, e sim para atrapalhar o divertimento dos outros.

21 de maio de 2012 23:06  
Anonymous André Salvadori disse...

Mudar o baile de lugar não adianta em nada. O pessoal do centro não é mais do que os outros levando o problema para longe de suas casas e comércios. É um problema de EDUCAÇÃO.
Mas o que me chama a atenção é que as brigas sempre aconteciam nos bailes da alta sociedade (clube). Vinha gente de Espumoso só para o enfrentamento com os caras da cidade. Como li em um comentário, teve baile na vila e não aconteceu nada parecido. Vivi minha adolescência e juventude toda aí em Tapera, ia a bailes e festas e nunca bebi por opção e sempre me diverti muito com a vantagem de no dia seguinte me lembrar de tudo o que vivi na noite, quais as garotas com quem ficava, dos beijos, etc... e sem ressaca.
Pergunto por que é necessário encher a cara para se divertir? Se é que alguém que vive de cara cheia consegue se divertir?
Entrando na questão do baile em si, por que é necessário fazer um baile nestes termos? E defendo que sejam tomadas medidas drásticas para conter esses ditos ‘jovens’ mal educados e brigões. Se dependesse de mim eu estudaria seriamente a opção de acabar com o baile. MEDIDAS DRÁSTICAS SE FAZEM NECESSÁRIAS antes de tudo descambar para o anarquismo.
“Cidade Cultura” pensem bem se Tapera merece mesmo este título.

21 de maio de 2012 23:12  
Anonymous Anônimo disse...

Para os q nao sabem, ou sao ignorantes mesmo, a responsabilidade dos organizadores do evento se retringe ao q acontece no local, e nao com o q as pessoas, q tem vontade e conciencia propria fazem ou deixam de fazer nas ruas proximas ao clube. O evento estava otimo, seguro e sem nenhum incidente no local. Bebedeiras e afins dempre aconteceram, e para o desgosto de muitos vai continuar

21 de maio de 2012 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

Quanta bobagem num post só.. qual a culpa dos organizadores se a confusão foi fora do clube.. sem envolver nenhum organizador.. querem acabar com a única festa que chama gente de fora, por causa dos baderneiros de tapera que só sabem encomodar..

21 de maio de 2012 23:33  
Anonymous Anônimo disse...

Que a pro ofídia publica se manifeste sobre a situação..... Por gentileza!

21 de maio de 2012 23:50  
Anonymous Anônimo disse...

MEU DEUS!!!ONDE EU FUI PARRA NO QUATI??!!! E NEM ME LEMBRO,ACONTECEU TUDO ISSO??!!POR-FAVOR DEIXEM DE SR BESTAS A FESTA É A GENTE Q FAZ BRIGAS TEM EM TODO O LUGAR OQUE ACONTECEU É QUE JUNTOU TODAS AS BRIGAS EM UM ÚNICO EVENTO!!! E TEM MAIS QUE O POVO NÃO SABE,VÁRIOS CASAIS BRIGARAM LÁ DENTRO,EU ACHO Q AO INVÉS DO QUATI NO ANO QUE VEM PODERIA FAZER UM RETIRO ESPIRITUAL COM PADRES,PASTORES,ESPIRITAS,BUDISTAS PARA POR JUÍZO NESTES JOVENS QUE SE PROGRAMAM DIAS COM FANATISIAS PARA DEPOIS ESTES IDIOTAS FICAREM FALANDO EM TERMINAR O BAILE!!É O SEGUINTE VCS JÁ FORAM JOVEN,JÁ BEBERAM,ANDAVAM COM CANO DE DISCARGA ABERTO PARA FAZER BASTANTE BARULHO E ATÉ USAVAM LANÇA PERFUME E A GORA FICAM FAZENDO POLÊMICA!!!EU FUI GOSTEI E VOU IR SEMPRE.

22 de maio de 2012 00:03  
Anonymous Anônimo disse...

Baile do quati do ano que vem vai ser sem bebida de alcool lei seca porque quem não sabe beber e fazer festa não pode beber.

22 de maio de 2012 08:17  
Anonymous Anônimo disse...

o quati não é tão diferente de outros bailes e festas quanto a bebedeira...só tem mais sacanagem mesmo.Por isso, quando começar a namorar não v´´a mais.

22 de maio de 2012 08:19  
Anonymous Anônimo disse...

NA REAL AS BRIGAS ACONTECERAM...E FORAM HORRIVEIS. E É OBVIO QUE O CLUBE NAO TEM PARCELA ALGUMA D CULPA NISSO. ACONTECE QUE ALCOOL...E PESSOAS SEM CIVILIZAÇÃO SEMPRE EXISTIRAM . ACREDITO QUE...O POLICIAMENTO DEVERIA SER MAIOR....E NAO OCNCENTRADO SOH NA FRENTE DO CLUBE......TERIA Q TER MAIS FISCALIZAÇÃO....ENFIM...SEI LA. HEHEHE....É COMPLICADO....MAS Q FOI MUITO LOUCO FOI.....BARBARIDADE TCHE..PESSOAL SEM CONTROLE TCHE.

22 de maio de 2012 08:31  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo em vez de sair o Quati, uma festa tão linda, claro pra quem sabe curtir, vamos ter em Tapera um retiro espiritual, tenham certeza não vai aparecer ninguém, quanto a culpar organizadores do Evento pelas bebedeiras e brigas que acontecem fora do Clube, é ser muito ignorante.Estava no Quati, me diverti e muito, ano que vem estou no Quati novamente.

22 de maio de 2012 08:44  
Anonymous Anônimo disse...

AFINAL, NÃO ACONTECE NADA DE IMPORTANTE PARA O POVO, A NÃO SER BEBEDEIRAS E BRIGAS NOS FINAIS DE SEMANA, NAS PROMOÇÕES E EVENTOS SOCIAIS, POR FALAR EM SOCIEDADE, ULTIMAMENTE TENHO VERGONHA DE ALGUNS ACONTECIMENTOS.
POR EXEMPLO: PESSOAS COM PROBLEMAS SÉRIOS DE SAÚDE SEM ATENDIMENTO.
BEBADOS, DROGADOS E MARGINAIS TEM ATENDIMENTO PRIVELIGIADO.
COM CERTEZA, REALMENTE VERGONHA PARA QUEM PAGA SEUS IMPOSTOS.

22 de maio de 2012 08:50  
Anonymous Anônimo disse...

Bom mesmo foram os primeiros bailes, onde cada um catava o que tinha de mais antigo e estranho em casa e aquilo virava fantasia. Agora tá virando competição, é um luxo só, as pessoas gastam mais em fantasia do que em um vestido de festa. E também haviam muito mais casais, agora a piazada tomou conta, é só beberagem e pegação. Daqui a pouco acontece igual o carnaval... já era!!!

22 de maio de 2012 09:53  
Anonymous Anônimo disse...

sempre a mesma BM,não é assim eles estavam ali o tempo todo..as pessoas não respeitam mais nem autoridade,bêbados só saem pra encomoda,e fazer fuzarca,aí a Bm é que não deu conta?não é assim não,educação e respeito é bom,e essas festas só dão encrenca pq filhinhos de papai axam que são mais que outras pessoas..

22 de maio de 2012 10:01  
Anonymous Anônimo disse...

Verdade! a Brigada Militar estava circulando o tempo todo na avenida. A responsabilidade pelo controle dos jovens é de seus pais. E onde eles estavam? Sabem o q seu filho fez? Voltamos novamente no mesmo problema: a família nao está desempenhando seu papel...

22 de maio de 2012 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

E A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

POR QUE A LEI SECA NÃO É APLICADA?

NÃO TEM BAFÔMETRO EM TAPERA? NÃO É DE BOM TOM APLICAR A LEI NESSES MOMENTOS?
NESSES CASOS A SEGURANÇA PÚBLICA É FALHA. NOTEM, NÃO ESTOU FALANDO DOS POLICIAIS MILITARES QUE ESTAVAM NO LOCAL, ESTES, APESAR DE ESTAREM EM NÚMERO REDUZIDO, CUMPRIRAM MUITO BEM SEU PAPEL DE TENTAR MANTER A ORDEM. MAS NA QUESTÃO TRÂNSITO A LEI EXISTE E PRECISA SER APLICADA. TENHO DITO!

22 de maio de 2012 11:17  
Anonymous Anônimo disse...

Nem Jesus Cristo contentou a todos, então imagina nos dias de hoje. Os organizadores do Baile do Quati procuraram organizar o baile da melhor forma possível com segurança particular dentro do salão - onde o baile transcorreu muito bem sem qualquer incidente, quem foi se divertiu e muito, sem trantorno nenhum.
Para a segurança do lado de fora foi solicitado reforço da Brigada Militar e ela se fez presente ostensivamente, durante toda a noite.
O que acontece é que tem pessoas que ou não sabem se divertir ou são mal intencionadas mesmo, que já saem de casa com o intuito de brigar.
Quanto ás bebedeiras, não tem como impedir - mas que se os pais também acompanhassem seus filhos isso seria bem melhor, com toda a certeza, todos se divertiriam ( pais e filhos) e os excessos diminuiriam sensivelmente.

Acredito que sugestões de cabimento serão sempre bem vindas, mas criticar somente por criticar não tem validade nenhuma.
Parabéns aos organizadores do Baile do Quati - Lions Clube e Clube Aliança - por se dedicarem todos os anos para proporcionar diversão a todos, e ainda ter que ficar ouvindo críticas muitas infundadas - quem tiver sugestões melhores que se habilite e ajude as pessoas a organizar, toda a ajuda é muito bem vinda

22 de maio de 2012 11:42  
Anonymous Anônimo disse...

Falam em muitas brigas! quantas mil pessoas tinham no centro?
quantas pessoas se envolveram em brigas?
Olha se tivessem 50 pessoas envolvidas a porcentagem é muito pouca!
Falam dos jovens que bebem e fazem folia.
Coloca dois mil senhores e senhoras juntas! bebendo como os jovens! e vamos ver quantas brigas de senhores da!
é só frequentar os famosos bares da cidade, e vão ver quantas discussões e brigas acontecem!
Mas é sempre fácil criticar os jovens, eu achei q foi bem tranquilo! me diverti bastante em vez de ficar em volta das brigas e fazendo todo essa tempestade em copo d'agua!

22 de maio de 2012 11:43  
Anonymous Anônimo disse...

Muita gente aí falando em bafômetro...mas alguma briga occoreu por causa de bebida e direção?

22 de maio de 2012 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Para todos aqueles que dizem que o organizador não pode fazer nada sobre o que acontece fora do prédio eu pergunto por que terminaram com as festas no posto da estrada?

Pelo que me lembro aquilo estava causando transtornos para a cidade e por isso acabou. A cidade não pode ser prejudicada só porque algumas pessoas querem, existem limites de convivência.

Se o Baile do Quati está causando transtorno para a cidade conforme foi dito por diversas pessoas nestes comentários e mesmo fora dos blogs é chegada a hora de se discutir se a cidade quer ou não este tipo de promoção.

Ninguém é contra festas. Todo mundo tem o direito de se divertir. Mas assim como estas pessoas tem esse direito outras tem o direito de viver em um ambiente civilizado e regido por normas que defendam os direitos e deveres de todas as pessoas que convivem em uma comunidade.

Caso sejam verdadeiras as diversas narrativas sobre aquela noite é óbvio que foram ultrapassados os limites razoáveis de convivência. Não é possível que toda uma comunidade fique exposta a selvageria de alguns irresponsáveis.

Os organizadores devem pensar bem se este evento ainda é interessante para a cidade. E a cidade tem sim o direito de se manifestar sobre o assunto pois ele afeta a vida de todos não só a dos que foram ao evento.

22 de maio de 2012 12:01  
Anonymous Anônimo disse...

Em primeiro lugar, deve-se deixar claro que a responsabilidade dos organizadores do evento está em promover a segurança, o divertimento e a qualidade do baile e dos participantes que estão DENTRO do Clube Aliança - função que foi feita com categoria. O que acontece na rua (via pública) em nada diz respeito às obrigações dos organizadores. Ninguém de voces é responsável pelo o que acontece na rua, na frente da casa de voces... ou se alguém briga na calçada de suas casas, a polícia vai até suas residencias pra pedir que tomem providencias quanto ao que aconteceu? É muita ignorância pensar a função dos pais desses jovens (em ensinar educação e respeito) deve ser delegada para os organizadores. Cada um que participa do baile já é grande o suficiente pra saber os seus limites. O Quati é uma festa tradicional, que é, inúmeras vezes, a oportunidade de muitas pessoas conhecerem Tapera, se divertirem, aproveitarem e voltarem em outras ocasiões. Terminar com o baile é retroceder. Quanto ao envolvimento das pessoas com as fantasias, gastos, dedicação (que foi citado em um comentário anterior), eu vejo por um outro lado: que bom que as pessoas se dedicam cada vez mais, pois ano a ano temos provas da criatividade de todos, e nos divertimos com isso. Cada um sabe o que faz, e sempre vai existir muita gente pra criticar e poucos que irão parar pra pensar, elogiar ou tomar alguma providência eficaz. Depois, o baile não é so frequentado por 'essa' ou 'aquela' classe social do município: é um evento aberto, o qual todos estão convidados a participar e são bem-vindos na entidade. Não dá pra generalizar, por causa dos culpados, que tudo acontece devido à presença 'desses' e 'daqueles'. Vamos ter maturidade e parar com tanta hipocrisia.

22 de maio de 2012 12:04  
Anonymous Anônimo disse...

A FESTAAAA TAVA OTIMAAAAA ME DIVERTI MT... E BRIGAS ACONTECEM EM TODOS OS LUGARES, ACONTECE ATE NA CASA DESSAS PESSOAS QUE SO SABEM RECLAMAR DE TUDO QUE É BOM NA CIDADE. COMECEM A VE O LADO BOM DA COISA

22 de maio de 2012 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

Belas palavras:
Criar e promover o espírito de compreensão entre os povos da Terra. Promover os princípios de boa governança e boa cidadania. Interessar-se ativamente pelo bem-estar cívico, cultural, social e moral da comunidade. Sempre que surgir uma dúvida a respeito do direito ou da ética de minha posição ou conduta em relação ao próximo, decidir em meu próprio detrimento.

22 de maio de 2012 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém pode explicar o porque do ALTÍSSIMO VOLUME da MÚSICA que vinaha do pátio/terreno do CLUBE ALIANÇA que iniciou nas primeiras horas da tarde e foi até 22,30 hs.
Sim, porquê a VIZINHANÇA e mais metade da cidade ficou LESADA com tal INTENSIDADE DE VOLUME.
Quem responde por isto ?
Qual o responsável ?
Vai continuar na próxima ? !
A população precisa fazer um BAIXO ASSINADO ÀS AUTORIDADES RECLAMANDO ?
SERÁ QUE OS RESPONSÁVEIS NOS DARÃO UMA RESPOSTA ! ? ! ?

22 de maio de 2012 14:18  
Anonymous Anônimo disse...

Garanto q a bebida não eh o principal causador das brigas...as drogas são o maior causador da maioria destas. Muita gente querendo se mostrar em pouco espaço, um quer mais q o outro, por isso q acontecem estas brigas.
E lhes pergunto, que diabos alguem desce pro centro fazer festa levando um facão?????? O que uma pessoa dessas tem na cabeça ao sair de casa????

22 de maio de 2012 16:20  
Anonymous Anônimo disse...

Baixo assinado as autoridades reclamando do som alto vindo do estacionamento do clube aliança? Meu deus, o baile do quati acontece 1 vez por ano, no final de semana e tem gente se preocupando em estragar a festa dos outros pq não consegue ir dormir antes da meia-noite por causa do barulho?! REALMENTE, é muita falta de com que se preocupar.A vizinhança do clube se sentiu LESADA? QUE EXAGERO. As pessoas aqui adoram se fazer de coitadinhas.
E o que tem mesmo a ver o bafometro com as brigas que ocorreram? Que eu saiba, não teve nenhum acidente de trânsito na noite do baile. Não conseguem falar de um assunto sem desviar o foco mesmo.

22 de maio de 2012 16:46  
Anonymous Anônimo disse...

ainda bem que bebida não é droga(!)

22 de maio de 2012 17:27  
Anonymous Anônimo disse...

Bebida é uma droga, mais é liberada, quando eu disse droga, quiz dizer drogas proibidas...amigão

22 de maio de 2012 18:38  
Anonymous Anônimo disse...

É claro que essa gente vai sempre reclamar de alguma coisa, eles já fizeram muito pior na juventude, e agora tem que botar defeito em tudo! O Baile do Quati já é tradição em Tapera há tantos anos, e as brigas que acontecem em FRENTE ao Clube, são uma consequência da maioria dos bailes! Vamos abrir esse pensamento e achar outra solução pra esse problema!

22 de maio de 2012 19:06  
Anonymous Anônimo disse...

TENHO UM GALPAO NA LINHA OGERIZA SE OCEIS QUISE FAZE O BAILE LA ANO QUE VEM E SO FALA CUM EU LA OCEIS PODE BRIGA A VONTDE OUVI MUSICA ARTA TRATA DOS PORCO TIRA LEITE DAS VACA E DE MANHA JUNTA OS OVO PRA EU NINGUEM VAI RECRAMA AURELIO.

22 de maio de 2012 20:07  
Anonymous Anônimo disse...

Por favor quanta briga através de um blog, e quanto acabar com o Baile do Quati por causa das bebedeiras e brigas, alto som nas concentrações de grupos é ser muito ignorante ... imagine se essas pessoas que fizeram tantas reclamações morassem em uma metrópole tipo São Paulo o que diriam a cada dois metros tem um bar com bêbados, brigas, drogas e sexo. E querer culpar os organizadores do evento é muita crueldade, uma festa tão bonita como é o Quati.

22 de maio de 2012 20:08  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Eu acho que deu né minha gente. Deu, não dá pra continuar não. Vamols mudar o rumo da prosa.

22 de maio de 2012 20:26  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, só mais uma: Li todos os comentários. Por que tem gente que reclama dizendo que os contra sao pessoas de mais idade, que já tiveram o seu tempo e outros elogios? Quem disse que as reclamações sao de pessoas mais velhas? Leonardo, nao sou mais criança e me senti ofendido. Tambem já fui festeiro e criticava os que nao gostavam das farras. Independente de idade. Acho que os jovens tem o santo Direito de divirtir-se a vontade. Os abusos, tem as consequências...MAS NAO CREIAM, SEMPRE, QUE OS MAIS VELHOS E QUE RECLAMAM. Alem da idade, que e um saco, ainda levar mijada sem merecer e demais.

22 de maio de 2012 22:09  
Anonymous Anônimo disse...

Minha filha tem 15 anos!!! Primeiro Baile dela!!! Ela adorou mas, ao mesmo tempo, ela teve muito medo, pois ela viu muitas brigas. Ela chegou em casa e disse assim: MÃE, SERÁ QUE TODOS OS BAILES SÃO ASSIM: BRIGAS, BEBADOS? ENFIM...AFINAL, MÃE, O BAILE TAVA TÃO BONITO!!!! E ainda perguntou: POR QUE AS PESSOAS SÃO ASSIM???
Claro, q eu como mãe, tenho a obrigação de explicar, orientar, EDUCAR, pois afinal essas folias, brigas, vem de casa...pois não quero q minha filha, no futuro, seja uma bebada, uma baderneira....Ainda, sabendo q é o primeiro baile dela, fico preocupada com os q estão por vir(outros bailes)!!!! Minha filha só quer se divertir. O BAILE DO QUATI deve continuar, é tradição taperense, e deveria ter um locutor no baile, anunciando: sem briga, bebedeira,mas muita diversão, beijos, enfim...coisa parecida....mas sempre alertando, nos intervalos das musicas, afinal baile é pra se divertir e p todas as idades!!!!

23 de maio de 2012 14:15  
Anonymous Anônimo disse...

Mas que comentário chato. A tua filhota e muito santinha com seus quinze aninhos...Olha locutor anunciando que nao e para brigar...Que coisa chata! Isto esta mais para Rodeio, tiro de laço, entrada de time de futebol. Uma perguntinha e sua primeira filha? E, senhora ela vai ter que acostumar...o mundo mudou...

23 de maio de 2012 16:13  
Anonymous Anônimo disse...

chega de blá, blá, blá.... mas o BAILE DO QUATI deve continuar, amo esse baile, e que adianta locutor dentro do clube, as arruaças são nas rua, minha senhora, a mãe da filha do primeiro baile, então sua filha estava fora do clube, porque dentro do clube, só vi gente divertida como todos os anos.

23 de maio de 2012 16:25  
Anonymous Anônimo disse...

O baile do quati a muito tempo tem sido assim, com brigas a todo instante, mas em nada deve ser responsabilizada a diretoria do clube, por que investe em segurança e as brigas foram fora do clube, é uma questão de cultura, os jovens, principalmente os envolvidos, já sairam de casa para arrumar confusão, fiquei observando o tempo todo, meu filho estava lá, e fui ver de perto. alertei ele quando as confusões se agravaram, se tivesse visto qualquer envolvimento dele,teria o levado embora, não existe mais um relacionamento afetivo ou amoroso entre os jovens, a mulherada num canto bebendo sozinhas e os "HOMENS" a se agarrarem o tempo todo,e disputar quem tem o som mais alto, ou o carro mais rebaixado,em ambos os casos das agressões, foram merecidos,porém não justificados, o cortado pelo que sei foi um acerto de contas e o outro se agarrava em todos os carros que passavam por ele, ou seja, já se estava prevendo no que ia dar,enquanto não houver uma reeducação aos jovens ou uma concientização, os bailes, não só o quati, vai ser sempre um encontro de baderneiros e culpar alguém na rua é muito fácil, quando o problema deveria ser resolvido dentro de casa.

23 de maio de 2012 16:30  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com o 16:30

23 de maio de 2012 20:50  
Anonymous Neiva Lavall disse...

concordo com o anônimo do dia 22/05 - 08:50h...mas acredito que além dos organizadores do baile em si, eh preciso haver um estudo, uma programação do que pode acontecer fora do CLUBE ALIANÇA com a vinda de tastos vizitantes a cidade e ao baile de outras cidades vizinhas de nossa região...penso que uma reunião com donos de bares, policia, conselho tutelar, diretoria do ALIANÇA e outros....traçar umas medidas de precaução, revistas, bafômetro,acho que no trevo ja deveria ter uma fiscalização da POLICIA RODOVIARIA,e na saida da cidade, bebado não dirige, chama os pais, a musica na rua se ouvia aqui na progresso, parecia estar dentro de casa....e outras medidas que o grupo pode organizar e executar...o baile não pode acabar....mas estas brigas foi demais e pega muito mal para nossa cidade...fica mto mal falada...já que estão acontecendo tantas coisas boas...pensem nesta possibilidade qdo ocorrer eventos de grande porte...pensar dentro e pensar fora do local

24 de maio de 2012 00:26  
Anonymous Anônimo disse...

o baile do quati sempre foi marcado por muitos excessos e onde a uma bebedeira tão grande nos dias atuais só pode acabar em muita confusão, nem colocando toda a polícia da região pra cuidar iria evitar este tipo de confusão.

24 de maio de 2012 09:40  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com a Neivinha e do desabafo da mãe ai: as duas coisa tem q andar juntas...fora e dentro do baile, todos fomos adolescentes e sempre andamos tanto lá fora como lá dentro, ok

24 de maio de 2012 10:44  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal vamos parar de falar no Baile do Quati,cada um deve preocupar-se de como deve ensinar seu filho (a), a se portar no mundo que estamos vivenciando, as drogas e sexo estão aí, mas entra nas drogas quem quer e transar, dê um conselho bom ao seu filho (a), use a camisinha.

24 de maio de 2012 20:38  
Anonymous Anônimo disse...

Tempos atrás o sistema era diferente, acontecia certas "coisas" também, mas não dessa forma, tudo era mais rígido, se tinha mais valores e responsabilidades.
Hoje os adolescentes só tem "DIREITOS",mas "DEVERES" a serem cumpridos muito pouco. Vai ser cada vez pior, vai chegar um ponto em que eles vão mandar nos pais e tomar conta de tudo, afinal direitos é oque eles mais tem.

27 de maio de 2012 11:07  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CONFIRMADA AGÊNCIA DA CAIXA PARA TAPERA
CHUVA: ELA VEM VINDO!
CONFIRMADA INDICAÇÃO DE JARICO
QUATI, OUTRA VEZ, IMPONENTE!
NOTEBOOK DE BARBADA!
MAIS UM GOL ROUBADO
CONFIRMADA AGÊNCIA DA CEF PARA TAPERA
ACIDENTE MATA VICE DE FONTOURA XAVIER
BARBADA IMPERDÍVEL!!
SICREDI PROMOVE CONCURSO DE DESENHOS

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET