domingo, 20 de maio de 2012
QUATI, OUTRA VEZ, IMPONENTE!
|
  E o Quati, edição 22, bombou outra vez, atraindo para Tapera todas as atenções da grande região. Perdemos o brilho e o encantamento do carnaval, que outrora era o melhor da região, quando tínhamos luxo, beleza e muita originalidade e criatividade nas fantasias, tanto de grupos (blocos) como individuais. Pois o nosso carnaval foi-se e o Quati chegou para preencher esta lacuna que também servia para projetar a cidade no cenário regional/estadual. O Baile do Quati de Tapera, promovido pelo Clube Aliança e Lions Clube é o nosso carnaval de inverno. Ontem, excepcionalmente a temperatura estava agradabilíssima. Normalmente faz muito frio, nas datas em que o Quati é realizado, sempre no final de maio. Fazia horas que não ia participava do Quati. Neste, porém, convidado, participei como jurado para a escolha das melhores fantasias. Me fizeram companhia na difícil missão de escolher os melhores do Quati, a Renata Brenner do Jornal da Integração, João Guilherme Dias da Rádio Cultura e Fábio Crestani do JE Acontece e Blog do Sarico. Não houve desfile nem inscrição prévia. A escolha das melhores fantasias foi feita aleatoriamente, o que dificultou ainda mais a nossa missão. Mas enfim, chegamos a um consenso e os escolhidos foram estes: Grupo melhor caracterizado, "As Delikets" Grupo Mais Animado, "As Colegiais" Quati Feminino, Dinorah, Branca Kroth como Carmem Miranda Quati Masculino, Clóvis Durigon como Repórter Esportivo Casal Quati Mais Animado, Ananda Pazinato e Mateus, Melão, Rodrigues. Nas fotos, Sebastião dos Santos (Lions), João Delmar Maldaner (Aliança), Rainha Raquel Crestani, Branca Kroth e Mirtes Maldaner; o Casal Quati e As Deliquetes.
Postado por Leonardo Mayer
as 20.5.12
e tem
21 comentarios >
|
|
muitisisma gente la fora. inclusive os que pagaram nao ficavam la dentro. muitos fantasiados nao entraram pq nao podia levar bebida. e vamos combinar...com a temperatura q tava...a cidade estava muitoo vazia comparando ocm tres anos atras.....me poupe...vc deveria ter ido nos anteriore.
que nada foi o maior dos ultimos anos, pena que como sempre teve briga
Anonimo
O baile pode ser um sucesso mas os promotores nao se dao conta do que esta acontecendo com os nossos jovens (bebedeira, droga....).
Há preocupaçao em ajudar parte da populaçao menos favorecida e esquecem o que estao incentivando com a outra parte da populaçao jovem,...beber, beber, beber, sujar a cidade toda, sexo entre tanta outras coisas que nao sao necessárias mencionar.
concordo com o comentário anterior, onde foi parar os valore morais? que acontece com a juventude de hoje? o que se viu ontem de noite não tem explicação, isso é aproveitar a vida? estão se degradando moral e fisicamente, e os pais destes jovens em grande parte menores, sabem o que fazem seus filhos? desde quando bebedeiras e outras coisas mais picantes é divertimento? em que rumoo caminha a humanidade?
Concordo com o post das 19:24. O que se vê, pelo menos para mim, por vezes me parece muito chocante. Trabalho diretamente com jovens, porém os encontro em ambientes mais salubres. É impressionante o quanto esses jovens,( bonitos, corpos malhados, cujos fazem questão de exibir, e até demais) fazem abuso de, principalmente bebida alcoolica. Outra coisa que me chamou muita atenção é que pelos 20km que fiz no caminho de casa, não encontrei nenhuma barreira policial com bafômetro, nem no centro, aliás, havia policiamento, o mesmo teve muito trabalho, e pelo que percebi conseguiu ser muito eficiente, mas sinceramente, eu esperava que o bafômetro estivesse presente. Felizmente não tivemos, pelo menos não é de meu conhecimento, nenhum acidente, mas não faltam exemplos de pós festas desse gênero colheram vidas de jovens no trânsito.
Não sei quem são os organizadores do evento, muito menos o objetivo. Mas a ideia é muito linda, a festa a fantasia é legal. Porém eu penso que durante a festa deveriam ter momentos em que a banda fizesse alguma conscientização, não sei se teria efeito, mas que desse alguns toques "se beber não dirija", ao menos mostraria alguma preocupação com aqueles que prestigiam o evento em seu retorno as suas casas.
Voltando a falar dos corpos lindos e esculturais, presenciei alguns fatos que realmente me impressionaram, como por exemplo, decorridos em torno de uma hora do evento, um jovem, de estrutura corporal avantajada, não conseguia ficar em pé nem sentado numa cadeira, volta e meia caía,e alguem o ajudava a sentar novamente e enquanto dormia na cadeira era motivo de piada. Infelizmente as pessoas não sabem mais se divertir sóbrias. Bom termino por aqui, reflitamos!
O baile estava ótimo!
Perdeu quem não foi!
Os pais que cuidem de seus filhos. Se bebem ou não, os promotores do baile não tem nada com isso. A responsabilidade é de cada um. Daqui uns dias vão dizer que não é mais pra fazer baile algum pra que não aja abuso de álcool ou outras drogas. O caminho não é esse. As pessoas exageram, realmente. Mas deixem que isso fique na consciência de cada um. E não é coisa de agora... Sempre houve isso. A questão aqui é o baile, e não dar liçãozinha de moral. Tem muita gente que repara na roupa suja do vizinho e não vê que na verdade é o seu vidro que está precisando de uma boa limpeza... #PRONTOFALEI!
Opinião...
"....deixem que isso (beber, exagerar, etc...) fique na consciência de cada um...."
Esse é o problema: as consciências "de cada um" são cada vez mais mal-moldadas, e hoje em dia o molde que faz as cabeças está muito diferente, principalmente naquela parte da 'fôrma' que trata dos deveres e do convívio social & moral. A parte dos direitos está muito bem, obrigado. Não dá mais pra simplesmente jogar a responsa 'pra cada um', ou aos pais.
MaS... O baile devia estar bom. Não fui dessa vez, e fiquei dando umas voltas a pé no centro. A bebedeira, de fato, é muito forte. Quase fui atropelado por um *diota* de carro fazendo gracinha na Rui Barbosa, que subiu a calçada quando deu uma derrapada.
ano q vem só será permitida entrada no clube quem andar em linha reta e fizer um quatro com as pernas, e serão vendidos apenas leite desnatado, iogurte de saquinho e cha mate leão...........por favor, se não tem o q falar fiquem quietos
e as brigas com facao la fora.meeeeeeeu chapeu..ahah....bom...eu tb fikei dando voltas a pé..até as duas da manha..e a galera la fora enchendo a cara p se anomar p entrar asuhau
Adoroooo ... um baile do Quati regado a leite, iogurte e chá mate, olha quem não sabe o que falar por favor, fiquem quietos, e quanto aos organizadores do baile não tem que se preocupar com quem está bebendo ou transando fora das dependências do Clube.
O Evento iniciou às 22 hrs, com som e o clube a disposição, porém, muitos preferem ficar na rua tomando " todas ". Porque não aproveitar a festa desde o início ? Certamente evitariam muitos excessos.
quati é uma vez por ano, um festa diferente que todo mundo gosta e querem termina com ela tambem?
vai da conciencia de cada um eu só jovem tenho 17 anos
não entrei na festa fiquei lá fora na minha se divertindo
agora por causa de alguns todos os outros jovens vão pagar pelos outros
não é bem assim
cada um sabe o que faz e o que acontece lá fora o clube não tem nada que ver
quem deve atuar são os policiais e o conselho
franacamente tinha jovem fazendo de tudo e não vi ninguém do conselho
onde eles tavam?
Aí é que me pergunto? onde está o Conselho Tutelar, num evento como esse.Deveriam estar de prontidão porque o que tem de menores bebendo e transando por aí...duvido que tenham autorização dos pais.
O CONSELHO TUTELAR É COMO A PROMOTORIA, SÓ ENTRA EM AÇÃO SE OCORRER UMA DENUNCIA, DO CONTRÁRIO, A RESPONSA É DOS PAIS.
o conselho tutelar , os policiais,e os promotores do evento são culpados pelas bebedeiras? e os pais qual a responsabilidade queeles tem?só botar os filhos no mundo?gente vamos culpar quem realmente é responsável por esses jovens.
e o do comentario das 20 26, tu tens autorização pra beber e transar?? axo q papai so me deu a autorizaçao pra beber kkkk!!!
"...Esse é o problema: as consciências "de cada um" são cada vez mais mal-moldadas, e hoje em dia o molde que faz as cabeças está muito diferente, principalmente naquela parte da 'fôrma' que trata dos deveres e do convívio social & moral. A parte dos direitos está muito bem, obrigado. Não dá mais pra simplesmente jogar a responsa 'pra cada um', ou aos pais..."
Sugiro que o anônimo das 09:28 vá ao baile e cuide de todos aqueles que exagerarem na bebida. E os leve até o motel caso queiram fazer sexo.
Que os valores estão cada vez mais esquecidos e deturpados não posso negar. Concordo, porém se a responsabilidade não cabe aos pais e nem ao próprio indivíduo, a quem cabe? A sociedade? Vá você cuidar dos outros! Eu não vou assumir a paternidade ou maternidade de ninguém. E é justamente porque os pais não assumem o seu papel real e de direito de educar, dizer um não aos seus filhos que as coisas estão perdendo o controle.
Lembram o baile há uns 15 anos atrás? Era possível levar bebida, comida...todo mundo se divertia a valer...e não tinha ninguém querendo ficar de fora...ou lá fora...o que está acontecendo? A festa está sendo feita do lado de fora do salão? Algo de muito errado está acontecendo...e o carnaval? Lembram como era? E como está hoje? Baile, é dentro do salão. O atrativo tem que estar dentro do salão. Senão, façam quati de rua, o que não seria uma má idéia, pois assim mais pessoas iriam participar.
As beatas da igreja e os moralistas de plantão são os autores desses comentários cheios de ranço! Deixa o pessoal curtir a vida, que é muito curta!
realmente fiquei admirada com o comportamento dos jovens.E uma perda total de valores e os pais naõ sabem mais o que fazer para resolver o problema. o que esperar destes jovens no futuro?
Postar um comentário
Voltar ao blog