sexta-feira, 11 de maio de 2012
SECRETARIA DA SAÚDE QUER SABER GRAU DE SATISFAÇÃO DO USUÁRIO
|
O novo sistema de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde de Tapera, denominado Acolhimento, está completando o primeiro mês de funcionamento. Ele viabiliza o atendimento dos casos que não podem ser protelados e promove o agendamento de consultas. As eternas filas para retiradas de fichas, não existem mais. Ninguém precisa ir até as Unidades antes das 7h30min. Pelo que tem se observado, o novo sistema está tendo uma boa aceitação por parte dos usuários taperenses. Para a implantação do sistema, foram necessárias várias horas de estudo, planejamento, treinamento e muitas reuniões no sentido de mobilizar o quadro funcional para que o atendimento efetivamente melhorasse. Mesmo que aparentemente o novo sistema esteja sendo bem aceito, a Secretaria da Saúde e Ação Social quer mais. Quer ser avaliada e saber o que os usuários estão pensando do novo sistema, na prática, objetivando a correção de eventuais falhas. Assim, criou uma pesquisa para medir a satisfação do usuário depois do atendimento. O usuário dirige-se a uma bancada que fica próximo do local onde ocorrem os atendimentos, e escolhe uma das três fichas que determinam, pela cor, o seu grau de satisfação. A de cor Verde indica “satisfeito”, Amarela “pouco satisfeito” e vermelha “insatisfeito”. No mesmo local o usuário também fazer, por escrito, sugestões ou reclamações sobre o atendimento recebido nas três Unidades de Saúde. Esta matéria você também confere no site da Prefeitura: www.tapera.rs.gov.br
Postado por Leonardo Mayer
as 11.5.12
e tem
7 comentarios >
|
|
Olha quando o juiz esta bom, ele nao aparece...Pelo silencio dos comentários, me leva a crer que o grau de satisfação esta excelente. Ou estou errado, acho que nao. Então, parabéns aos que formam o ACOLHIMENTO.
QUE O JUIZ TEM A VER COM A PESQUISA FEITA PELAS UNIDADES DE SAÚDE...SE LIGA. E O ATENDIMENTO ESTÁ ÓTIMO, FALHA APENAS PARA O DENTISTA, POUCAS FICHAS NA SEMANA, DEVERIAM DAR UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO PARA A PARTE DA SAÚDE BUCAL.
Para 13 de maio - 22:20: Olha pelo q entendi o primeiro comentario citou um ditado " quando o juiz esta bom, ele nao aparece", quer dizer que está bom o atendimento...não o juiz em si! hehehe
Postei o primeiro comentário fazendo alusão ao juiz de futebol, pelo silencio que houve sobre a matéria, dizendo (em outras palavras) que significava aprovação por partes dos leitores. Meu amigo das 22:20, pelo que vi, nao entendeu...OLHA O JUIZ DE FUTEBOL NADA TEM A VER COM A MATÉRIA, esta satisfeito?
acho que a saude em tapera esta boa mas sempre da para melhorar alguma coisa quando precisei fui bem atendido ok.
Lembra do meu comentário (não postado) referente ao agendamento da minha mãe para o dia 17/5 - ontem, pois bem, antes de chegar o dia da consulta, ela teve uma crise devido aos cálculos biliares... e se fosse alguma outra pessoa, com alguma outra doença que em um mês de espera tivesse uma crise chegando a óbito???
Na maioria das vezes você só posta o que covém e em alguma delas, comentários que tem nada a ver.
Postar um comentário
Voltar ao blog