segunda-feira, 7 de maio de 2012
TAPERA DE ANTIGAMENTE II
|
A PRIMEIRA TURMA DO CURSO DE DATILOGRAFIA - Se nos tempos de hoje um a computação é uma necessidade para quem aspira alguma atividade profissional, no passado o Curso de Datilografia não era mais que isso: uma exigência. A foto ao lado é da primeira turma do Curso de Datilografia da Escola Nossa Senhora Imaculada, em 1948. Junto aos poucos alunos vê-se o Bispo D. João Hoffmann, Teodoro Júlio Erpen e Antonio Libório Bervian. Alguém da velha guarda se acha na foto?
Postado por Leonardo Mayer
as 7.5.12
e tem
6 comentarios >
|
|
Credo, quem fazia o curso tinha que tirar foto com o padre e o bispo?? Que medo!
Era um orgulho ser bom datilógrafo. Mas fala em curso de datilografia pras crianças hoje e elas caem na gargalhada. A vida muda rapidamente mesmo.
Todos os cavalheiros sentados, enquanto as mulheres em pé. Primordios daigualdade dos sexos??
Tenho medo destas fotos antigas, parece aqueles filmes de terror.
Crazy
O Crazy ai devia estar com medo de aparecer em uma foto antiga dessas (como eu) e pensar que esta terrivelmente velho...eheheh!
Ouvi uma história ontem, no centenário da D. Lydia, que um guri chegou em casa contando que tinha visto, na casa de um colega, uma máquina de última geração, onde se apertavam teclas e elas imprimiam instantaneamente no papel a letra escolhida. O papel era colocado antes, e não necessitava pendrive, muito menos impressora, e uma vez o papel na máquina, não precisava nem impressora. E terminou:
- "Pai, tu compra uma para mim?"
Postar um comentário
Voltar ao blog