ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 7 de maio de 2012
UM INSÓLITO ACIDENTE

Tem certas coisas na vida que, mesmo que se procure, não encontramos uma explicação lógica e racional. Coisas inusitadas, obras do acaso, enfim, sabe-se lá que tipo de explicação poder-se-ia dar para o fato de alguém que bate exatamente no carro da Polícia. Acidentes podem ocorrer a qualquer momento, razão pela qual assim são denominados. Mas logo no carro da Polícia!
O Paulo Klassmann, presidente da Comunidade Católica que o diga. Cidadão honesto e trabalhador vinha descendo a Avenida Xv de Novembro em direção ao centro da cidade e próximo da Rótula do City, foi surpreendido por uma freada da viatura da Policia, para permitir a passagem de um pedestre sobre a faixa de segurança. A colisão do caminhão que dirigia na traseira da viatura foi inevitável.

A esta hora ele deve estar se lamentando por não ter ficado dormindo depois do meio dia. Mas é a vida Paulo, segue teu rumo, continua o teu trabalho que logo, logo, serás recompensado pelos eventuais prejuizos que tiveres com o insólito episódio.
Aliás, vou aproveitar o gancho para fazer um protesto contra aqueles que abusam do seu direito de pedestre, que tem preferência ao usar a faixa de segurança para atravessar a rua. Alguns engraçadinhos cruzam as faixas a passos de tartaruga, muito vezes prejudicando o livre fluxo de veículos.
Direito é uma coisa, abuso é condenável.

Postado por Leonardo Mayer as 7.5.12 e tem 37 comentarios
37 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

concordo que os pedestres tem a preferencia, mas tem muito folgado ai q vou te contar heim!!!

7 de maio de 2012 às 20:20  
Anonymous Anônimo disse...

CONCORDO LEONARDO,AS PESSOAS DEVEM OLHAR PARA A RUA ANTES DE ATRAVESSAR NA FAIXA ,POIS NÃO É APENAS ENTRAR NA FAIXA E OS CARROS PARRAREM AS VZS NÃO DÁ. E ELES PASSAM COMO SE FOSSEM DONOS DA RUA.CADA UM DEVE RESPEITAR SEUS LIMITES TANTOS OS CARROS COMO OS PEDESTRES!

7 de maio de 2012 às 20:36  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, sim, os pedestres devem atravessar a rua correndo para deixar os belezas de carro passarem, afinal quem manda em tudo é quem tem carro... Fora que a maioria dos motoristas nem para na faixa e ainda buzinam para o pedestre que estiver atravessando. Muito cinismo ainda ficar reclamando do pedestre.

7 de maio de 2012 às 20:52  
Anonymous Anônimo disse...

pois é para evitar estes tipos de incidentes que devemos manter certa distancia entre um carro e outro, ainda mais na avenida que está cheia de faixas de pedestres, concordo que alguns pedestres abusam,e tem horas que é quase impossível parar, então mantenhamos distancia, e eobservemos a velocidade que é 40 por hora, tendo alguem em nossa frente ou não

7 de maio de 2012 às 20:59  
Anonymous Anônimo disse...

e as leis devem ser revistas, nem sempre quem bate por trás está errado

7 de maio de 2012 às 21:09  
Anonymous Anônimo disse...

aqui em Tapera as pessoas não atravessa na faixa de segurança
ELAS SE ATIRAM!
não sei quem foi que ensinou isso prás crianças, até de bicicleta, patins ou skate elas chegam na faixa de segurança e simplesmente
SE ATIRAM
eu nao vejo isso em Passo Fundo ou Porto Alegre por isso acho que é alguma coisa aqui.

7 de maio de 2012 às 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

Isso ainda vai dar acidente grave.

Alguém ensinou para estes jovens que eles tem um escudo invisível e podem se atirar na frente dos carros que nada vai acontecer com eles.
E é isso que tem se visto nas ruas de Tapera. Não nas de Espumopso, Ibirubá ou Passo Fundo. Só tenho visto aqui.

Essa pessoa que ensinou de forma errada o direito humano e legal que os pedestres tem da preferência na travessia através da faixa de segurança esqueceu que o mais importante é o pedestre chegar do outro lado vivo.

O pedestre deve sim usar seu direito, reclamar de forma até agressiva quando alguém não respeita seu direito, mas acima de tudo deve proteger sua própria vida não se arriscando na frente dos carros só porque tem o direito.

Nada contra o direito em si, mas sim contra o ensinamento que alguns receberam de que devem seguir sem olhar para o lado pois o motorista é que deve prestar atenção e parar o carro.

Isso em um mundo ideal seria o certo a fazer mas vivemos em um mundo real onde os motoristas erradamente se distraem, estupidamente abusam e fazem mil outros erros que não existem no mundo da fantasia.

Reclame, reclame muito, grite, denuncie, chame a atenção daqueles que não respeitam seus direitos mas não se arrisque olhando sempre antes de atravessar. Se não tem certeza de que o motorista lhe viu acene ou faça um sinal de que vai atravessar e veja se foi entendido.

Assim estará ensinando o motorista e vivendo para ver o trânsito mudar para melhor.

7 de maio de 2012 às 21:23  
Anonymous Sgt Barbosa disse...

Era eu o Motorista da Vtr da Brigada Militar na hora do fato, lamento o que aconteceu com o meu amigo Paulo, mas poderia ter sido pior, felizmente não houve vitima,temos que estar muinto atento no transito,seja pedestres ou Motoristas Sgt.Barbosa....

7 de maio de 2012 às 21:32  
Anonymous Anônimo disse...

as faixa de trânsito é para o motorista aprender a respeiter o pedestre não vir por cima do mesmo!!em Tapera os motoristas ainda não aprenderam para que realmente serve a faixa de segurança!!

7 de maio de 2012 às 21:47  
Anonymous Anônimo disse...

Para de falar bobagem, os motoristas tem que ter educação, muito pior são as rótulas mal dimensionadas e com uso errado, pois quem trafega pela Av. XV de Novembro acha que tem a preferencial, estão ERRADOS, preferencial tem que já esta na rótula.
Diga-se de passagem as rótulas de Tapera e como são usadas, são uma piada.

8 de maio de 2012 às 00:54  
Anonymous Anônimo disse...

É engraçado como os pedestres só querem os seus direitos, mas muitas vezes não observam quem tm o dever de não se atirar na frente dos carros, olhar para os dois lados.

8 de maio de 2012 às 07:38  
Anonymous Anônimo disse...

E o pedestre, nesse caso, deve ter se atirado mesmo, pois em Tapera a velocidade é de 40km/h!

8 de maio de 2012 às 07:42  
Anonymous Anônimo disse...

acabou de acontecer um acidente na esquina da igreja com o Onibus dos estudantes corre lá

8 de maio de 2012 às 08:09  
Anonymous Anônimo disse...

leonardo tu saberia o motivo da anbulancia agora a pouco ela pasou aki em frente a minha casa com a sirene ligada

8 de maio de 2012 às 08:19  
Anonymous Anônimo disse...

se esta proibido trafego de caminhao no centro de Tapera, porque os onibus podem? sao grandes, pesados, atrapalham.... e ainda, para virar uma esquina ocupam toda a rua. isso tambem causa acidendes! as autoridades tem alguma justificatica para continuarem trafegando centro.olhem a curva que o onibus fez, poderia ter side eu, voce parado ali e mesmo assim teria ocorrido um acidente!

8 de maio de 2012 às 12:36  
Anonymous Anônimo disse...

para o anônimo das 2:52 do dia 7 de maio sim , mas tem aqueles pedestres que seprovalecem por que tem faixa a vao tudo se cata toma no [...]

8 de maio de 2012 às 12:39  
Anonymous Anônimo disse...

para os da 21:14 e verdade eles se atiram uma vez aconteceu isso comigo ainda bem que tinha freio equipados com ABS se nao pdia ter acontecido coisa grave

8 de maio de 2012 às 12:43  
Anonymous Anônimo disse...

8 de maio de 2012 00:54


Rota sim mais em Tapera não temos rota e sim rotatória e ai a preferencia é a AV e não quem já está nela.

8 de maio de 2012 às 13:02  
Anonymous Anônimo disse...

acho que as pessoas sempre facham para o lado esquerdo.. se quer andar devagar vai bem pela direita.mantenha sua sempre direita.

8 de maio de 2012 às 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

Falta respeito dos dois lados..pois em algum momento você motorista também é pedestre, e em alguma momento você pedestre também é motorista.. agora que os alunos estão mal informados isto é verdade,ou será apenas mal educados...

8 de maio de 2012 às 15:21  
Anonymous Anônimo disse...

Para todos mal informados...esqçam essa d que a preferencia é de quem ta na rotula, aqui não é POA, e mesmo assim, essa não é uma rotula preferencial, nem rotula não é, e é só pensar inteligentemente um pouco, é simples, pra trafega por exemplo na Xv de Novembro sempre terá a preferencia, não interessa c tive um onibus caminhão ou avião na rotula, vai ter q esperar na rotula, essa rotula e não é rotula só será preferencial contra os carros q tiverem cortando a Xv de Novembro, por exemplo quem vem do parque de exposições ou de traz do curtume, pq essa ruas jamais terão preferencia alguma ali, portanto a rotula jamais terá preferencia contra as ruas preferencias como a Xv de novembro, apenas para qm vai atravesar.
Qto as faixas de segurança, concordo mto q tem pedestres q deveriam c reeducar, q são abusados e qse causam acidentes sempre, mas tbm tem o motorista burro e imprudente, q tah vindo meio embalado e freia d repente na faixa sem c preocupar com qm vem atras, e sem pensar q o pedestre não esta atravessando, está apenas esperando p atravessar e pode esperar mais meio segundo, é só esse motorista perceber q é mto mais prudente ele não parar e passar rapido e o pedestre atravessar dpois d sua passagem doq parar bruscamente e causar um acidente...tnho qse ctza q foi isso q aconteceu aí, e dai culpam qm vem atras e é pego d surpresa..lamentavel!

8 de maio de 2012 às 19:22  
Anonymous Anônimo disse...

a verdade é q o transito aki é um causssssssss ninguem respeita ninguem, ninguem liga pisca é um absurdo, dirigir em tapera é um desafio mto perigoso,,,, e cade a fiscalização,,,pois éh num tem, faze o q?

8 de maio de 2012 às 19:51  
Anonymous Neiva L. disse...

Leonardo: achei teu comentário um tanto inconveniente e meio agressivo por se tratar de uma pessoa idosa, se fosse com alguém da minha família....

-"A esta hora ele deve estar se lamentando por não ter ficado dormindo depois do meio dia. Mas é a vida Paulo, segue teu rumo, continua o teu trabalho que logo, logo, serás recompensado pelos eventuais prejuizos que tiveres com o insólito episódio"

-...não achas, uma crítica assim , citando nome , poderia ter sido mais cauteloso ,se este é o termo mais correto não sei...mas fiquei meio chocada ao ler teu comentário...

8 de maio de 2012 às 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

Neiva você considera o Paulo idoso?

vc deve estar confundindo as pessoas

dãã haha

8 de maio de 2012 às 23:33  
Anonymous Anônimo disse...

Neivinha minha querida,voce saiu da casinha.

9 de maio de 2012 às 03:14  
Anonymous Anônimo disse...

Mas a pessoa que te criticou é um tanto que idiota, você não se referiu que o Paulo está velho, você quis dizer, que se ele tivesse ficado dormindo, uma soneca, seria melhor.

9 de maio de 2012 às 09:37  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que seria mais conveniente de tudo, cada cuidar da sua vida, e parar de falar de quem nem ao menos se conhece! Respeitar a privacidade alheia! E muito menos julgar um fato em que não se estava presente!

9 de maio de 2012 às 12:53  
Anonymous Mariana disse...

correttissimo 9 de maio de 2012 09:37

mas se a Neivinha quer ficar se referindo a toda hora e em relação a todos os assuntos, porque não faz um blog e coloca lá as suas idiotices.

9 de maio de 2012 às 13:08  
Anonymous Anônimo disse...

concordo..

9 de maio de 2012 às 13:22  
Anonymous Anônimo disse...

concordo com: 9 de maio de 2012 09:37

9 de maio de 2012 às 15:37  
Anonymous Anônimo disse...

em relaçâo aos pedestres tem alguns que se acham no direito de a
passar na faixa com passos de tartaruga e ainda olhando para a gente deboxando muito feio isso depois sâo os motoristas que sâo mau educados

9 de maio de 2012 às 18:36  
Anonymous Anônimo disse...

R O N A L D OOOO!!!!!!!!!

9 de maio de 2012 às 23:43  
Anonymous Anônimo disse...

Eu até concordo que tem um q outro (jovem) que se provalece ao passar na faixa de segurança,mas para aí né chama os pedestres de tartarugas?!Nem todo mundo caminha d vagar na faixa, e tem muitos motoristas que se PROVALECEM e não param mesmo vendo que tem gente esperando que alguem pelo menos tenha um pouco d educação e pare,só que o que acontece é que aqui em Tapera tem gente que só porque ta dentro d um carro se acha o dono da rua!Se alguem não gosto que critique mas essa é a minha opinião sobre o assunto MOTORISTA e PEDESTRE!!!

10 de maio de 2012 às 19:58  
Anonymous Anônimo disse...

Quem está na rotatória tem a preferencia sim, nao importa se está em porto alegre ou tapera, as leis são nacionais, nao se aprende a dirigir de uma forma em porto e de outra em tapera, pelo amor de deus, vamos ser menos ignorantes e perceber que aquela tranqueira que seguido ocorre nas rotarias instaladas em tapera poderia ser evitada se houvesse uma reeducação no transito, conscientizando os motoristas que possivelmente nao lembram mais das regras de transito.Não é por nada que ocorre tanto acidente na regiao! Sem falar que nao se para na faixa, muito menos se usa o cinto de segurança, não se liga o pisca, não dão espaços para ultrapassar, ficam trancando na esquerda!É muito mais perigoso dirigir em tapera do que em porto alegre,acreditem!

10 de maio de 2012 às 20:47  
Anonymous Anônimo disse...

Muitos desses acidentes ocorridos na região não podem ser justificados por ser culpa de Deus,"Deus quis", se Deus preza o bem da sociedade, certamente é a população que não esta agindo corretamente.Muitos dos acidentes ocorridos poderiam sim ter sido evitados, dessa forma é preciso que se faça algo com urgencia por parte dos orgaos publicos para que se reduza o numero de mortes e feridos da região!

10 de maio de 2012 às 21:02  
Anonymous Anônimo disse...

se rotarias não resolvem e até atrapalham mais do que ajudam, que se pensar em semáforos? ao menos nos pontos mais críticos, com certeza os diretores de transito do municípios, inteligentes como são, hão de convir que seria o mais eficiente

11 de maio de 2012 às 08:39  
Anonymous Anônimo disse...

PEDESTRE NEM SEMPRE TEM RAZAO...HOJE PAREI EM UM CRUZAMNETO COM FAIXA , NAO TINHA NINGUEM , FIQUEI ALGUNS INSTANTES ESPERANDO OS CARROS PASSAREM , QUANDO UMA MULHER VEM DA CALCADA , DESCE VEM EM DIRECAO AO MEU VIDRO E GESTICULA , NEM DEI BOLA , AFINAL EU JA ESTAVA LA ESPERANDO PARA PASSAR , MAS ELA NAO SATISFEITA PASSOU POR TRASS DE MEU CARRO E BATEU COM UMA LATA DE BEBIDA QUE ESTAVA NA MAO ( NEM VI SE ERA CERVEJA OU REFRI) , AI ELA FOI ANDANDO COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO , DOBREI A ESQUINA E PAREI DO LADO DELA , E PERGUNTEI SE ELA ME CONCHECIA!? ELA SO FALAVA ,"OLHA A FAIXA" NASO AC HEI CERTO ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO AFINAL ELA BATEU NO MEU CARRO , DISSE UNS BELOS PALOVROES E FUI EMBORA , MAS FIQUEI COM AQUELE SENTIMENTO DE RAIVA POR TER SIDO DESREPEITADO POR ESSES PEDESTRE SEM NOCAO DE CIDADANIA , QUEM ESTA CERTO ESS PESSOA!?

26 de junho de 2012 às 20:26  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

TAPERA DE ANTIGAMENTE II
EMPATE EM CAXIAS AMPLIA VATAGEM DO INTER
80 ANOS DE FESTA DE MAIO
DUPLO DESEJO
NÃO DEU, MAS NÃO DEU POR QUê?
LIGA TAPERA PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL
TAPERA DE ANTIGAMENTE II
ZÉ DAHMER VITIMADO POR DERRAME!
TAPERA DE ANTIGAMENTE I
03 DE MAIO, DIA MUNDIAL DA LIBERDADE DE IMPRENSA

Arquivos

setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 agosto 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011 março 2011 abril 2011 maio 2011 junho 2011 julho 2011 agosto 2011 setembro 2011 outubro 2011 novembro 2011 dezembro 2011 janeiro 2012 fevereiro 2012 março 2012 abril 2012 maio 2012 junho 2012 julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 novembro 2012 dezembro 2012 janeiro 2013 fevereiro 2013 março 2013 abril 2013 maio 2013

 

 

 



WM INTERNET