ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 19 de junho de 2012
CARAVANA DA LEITURA CONQUISTA PREMIAÇÃO CULTURAL

Agora 12h15min recebo a informação de Porto Alegre, e o prefeito Ireneu Orth anunciou pela Rádio Cultura, que Tapera conquistou o Prêmio Cultural Famurs/Codic com a Caravana da Leitura, projeto inédito que obtém reconhecimento estadual e coloca o Município em destaque na área da cultura, mais uma vez.
Tapera estava inscrito com dois projetos na área da Leitura e Literatura, logrando melhor êxito o da Caravana da Leitura que conquistou o primeiro lugar na categoria.
A secretaria de Educação, Sueli Linné, a diretora de Cultura Kelly Lopes e a coordenadora da Caravana da Leitura Yeda Gregori e a monitora Márcia Kumpell Mattei, foram a Porto Alegre para ouvir o anúncio do projeto vencedor e receber a premiação que coloca Tapera, mais uma vez, como destaque máximo no cenário da cultura rio-grandense. Em 2010 o projeto da Toca do Coelho na categoria Cultura Popular foi agraciado com o primeiro lugar.

Confira mais detalhes no site da Prefeitura de Tapera, acessando este link: http://www.tapera.rs.gov.br/noticias/2012/noticia2012-06.15.php

Postado por Leonardo Mayer as 19.6.12 e tem 23 comentarios
23 Comments:
Anonymous Neida disse...

Mais uma vez Tapera está de parabéns, muito bom
p/ nossa cidade!!!

19 de junho de 2012 13:35  
Blogger  disse...

Bacana esses assuntos...gostei...cidade DA CULTURA,tudo de bom....

19 de junho de 2012 13:45  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns a administração de Tapera e seus parceiros por este belo trabalho!! E grande parte deste sucesso se deve ao trabalho exemplar da profe Márcia, muitissima competente no desempenho desta tarefa!!

19 de junho de 2012 14:17  
Anonymous Pauline Lavall disse...

Parabéns pelo excelente trabalho!!!! Merecido!!!
Precisamos de mais projetos assim que colaborem com o desenvolvimento das pessoas e principalmente das crianças e adolescentes!!! sucesso

19 de junho de 2012 14:47  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns por mais esta conquista de Tapera.
A administração está mostrando que tem capacidade e isto está sendo reconhecida cada dia mais pelos outros municípios.
E a cidade vai confirmando o CIDADE CULTURA dando suporte e valorizando o trabalho que vem sendo feito.
Todos estão de parabéns, administração e população.

19 de junho de 2012 14:58  
Anonymous Anônimo disse...

BOA INICIATIVA ESTÃO DE PARABENS .EM BRASILIA DF NA ASA NORTE NAS PARADAS DE ONIBUS EXISTEM ESTANTES COM LIVROS QUE QUALQUER UM PODE EMPRESTAR FICA A CONCIENCIA DE DEVOLVER DEPOIS SEM CADASTRO ALGUM.PARABENS A VOCES AI BOM PROJETO.

19 de junho de 2012 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

E nao acabou , aguardem vem mais boas novidades a nivel der stado para tapera , mais destaques para o nosso municipio , aguardemmmmm.....vemmmmm.....maissss....porrrr.....aiiiiiiii, PARABENS ADMINISTRAÇÃO - IRENEO !

19 de junho de 2012 17:24  
Anonymous Anônimo disse...

Porque parabéns só opra Professora Márcia. E o trabalho super bacana da Profe Yeda que dá uma excelente estrutura para a Caravana visitando nossas empresas, emprestando e sugerindo livros. Profe parabéns pela sua competência. A Senhora é demais e provou o quanto é capaz.

19 de junho de 2012 19:29  
Anonymous Yeda Gregory disse...

Leonardo. Cheguei agora a pouco de Porto Alegre e ao abrir o site da Prefeitura para ler o que dizia sobre a nossa premiação li que a caravana tem 500 livros para empréstimo. Acho interessantre corrigir pois temos 1450 livros registrados para empréstimo e só para informar já temos mais de 500 leitores cadastrados. Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da equipe da Caravana da Leitura aos elogios e os parabéns dirigidos a mim e a Márcia e lógico, a toda a população que foi premiada hoje. Estamos muito felizes e com a sensação do trabalho bem feito. Professora Yeda Gregory

19 de junho de 2012 19:49  
Anonymous Delcia disse...

Parabéns, para os organizadores da Caravana da Leitura, demonstram mais uma vez que com criatividade e diversidade formamos o hábito da leitura. em especial parabenizo a profe Márcia por esse trabalho maravilhoso...

19 de junho de 2012 21:09  
Anonymous Anônimo disse...

Anonimo disse:
Parabéns à turma da Caravana da Leitura! É um trabalho muito legal. Continuem fazendo esse trabalho de promoção da leitura. Tapera merece!

19 de junho de 2012 21:50  
Anonymous Anônimo disse...

Nunca esquecendo da participação fundamental do dr. Rodrigo Bortoli, ele tambem merece o nosso reconhecimento.Parabens dr. Rodrigo por acreditar na administração do prefeito ireneo.

20 de junho de 2012 06:26  
Anonymous Anônimo disse...

Não se esquecendo também do Dr. Vantoir, Promotor de Justiça. Pois sem sua concordância não teria havido a destinação do valor para aquisição da Kombi.

20 de junho de 2012 09:58  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia, caríssimos.
Em primeiro lugar, destaco que desde que soube do credenciamento do projeto e sua seleção tenho estado muito contente, o que se amplificou com a "conquista", o que, no entanto, na MINHA perspectiva, é secundário, pois o principal continua sendo as PESSOAS que o projeto já atendeu e continuará atendendo.
Não obstante isso, é fundamental que a história seja devidamente contada, o que certamente pode ser feito pela Secretária Soeli e/ou pela Diretora Kelly (neste espaço e em todos os que venham a tratar do tema), sendo que por ora apenas me dou o direito de, PESSOALMENTE, esclarecer que a parceria que eu propus (e que felizmente restou concretizada) não foi com um governo, mas com o MUNICÍPIO de Tapera!
Um caloroso abraço a toda esta - querida - comunidade, com eterno carinho e respeito.
Rodrigo Bortoli.

20 de junho de 2012 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

UHU,QUE COISA BOA,CONTINUEM ASSIM,CADA VEZ MAIS AJUDANDO A ELEVAR O NOME DA NOSSA CIDADE,PARABÉNS,EU FAÇO PARTE DESSA TURMA QUE LÊ,ESPERAMOS QUE CADA VEZ MAIS PESSOAS AJUDEM,POIS É NO ESFORÇO DE CADA UMA QUE SEMPRE ESTAREMOS NOTO TOPO DE TUDO,,E COMO DONA YEDA ME DISSE UM DIA "SE VOCÊ AINDA NÃO TEM COSTUME DE LER,COMECE,PEGUE UM LIVRO COM ASSUNTO DE SEU AGRADO,E LEIA UMA PÁGINA,DUAS PÁGINAS E QUANDO VOCÊ PERCEBER,ESTARÁ VIAJANDO EM UMA MARAVILHOSA HISTÓRIA",OBRIGADO A CADA PESSOA RESPON~SÁVEL POR ESSA INICIATIVA

20 de junho de 2012 11:23  
Anonymous Lucimara disse...

Parabéns comunidade taperense! O objetivo da Caravana é incentivar a formação de leitores e esse resultado está de fato sendo alcançado...esse é o maior prêmio, mas o reconhecimento a nível de Estado...é tudo de bom. Parabéns!

20 de junho de 2012 13:02  
Anonymous Anônimo disse...

A COMUNIDADE ESTA DE PARABENS SO PODEMOS MUDAR AS COISAS INVESTINDO EM EDUCAÇAO É O RECONHECIMENTO DE UM BOM PROJETO

20 de junho de 2012 15:16  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns mesmo é para o talento da Profª Márcia!!

20 de junho de 2012 18:51  
Anonymous Anônimo disse...

parabens a nos todos porque nao?

20 de junho de 2012 20:02  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho certeza que muitíssimas pessoas participaram da elaboração, organização e largada desse projeto de leitura. É importante salientar a importância de cada um que ajudou na elaboração e ativação do projeto e o reconhecimento de sua importância através de um prêmio em nível estadual que, conforme entrevistas na rádio foram mais de 100. Puxa ser o primeiro lugar entre tantos só deixa a nós leitores cada vez mais felizes e nós taperenses mais orgulhosos. Mas acho que, mesmo que muitos tenham trabalhado para isso, temos que reconhecer o trabalho das Profªs Ieda e Marcia. A Márcia contando belas histórias nas escolas e a Ieda através da organização, do incentivo aos leitores, do trabalho dela em vir para nossas empresas e escolas, sempre sozinha nos horários que vem até aqui e nos dando um incentivo para ler e chega avisando com muita alegria: Pessoal, chegou a Caravana da Leitura. Muito legal o tabalho delas. Valeu profes.

20 de junho de 2012 21:14  
Anonymous Anônimo disse...

CARAVANA DA LEITURA - 1º Lugar Prêmio CODIC/FAMURS - Leitura e Literatura - Reconhecimento pela abrangência, relevância, criatividade, inovação, continuidade e impacto social.
Estar na função pública como gestor (a) de um Departamento Municipal de Cultura, é uma missão um tanto difícil, pois a Cultura em âmbito de Brasil, não é prioridade e os investimentos são poucos. Na verdade, muito se confun...de em fazer Cultura e fazer Evento. A diferença é gritante. A Cultura precisa ser reconhecida como uma forma de gerar desenvolvimento social e econômico, e em especial, ser reconhecida como a busca incansável pelo conhecimento/saber; pelo resgate e valorização da diversidade cultural/histórias/origens; poderíamos discorrer uma amplo debate aqui, todavia, hoje, a minha postagem é para AGRADECER!!!!!
1- Agradecer a oportunidade de trabalhar nesta área e poder ousar em projetos diferenciados (muitos acharam loucura). Obrigada Prefeito Ireneu Orth, amada Secretária Sueli Linné, Colegas da SMECDL Regina Salvadori, Solange,Fernanda, Gabi, Lucimara e dos demais setores q se envolveram....
2- Agradecer o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público da Comarca de Tapera que na época acreditou e incentivou o Projeto - e aqui esclareço: UM PROJETO PARA A COMUNIDADE E JAMAIS SE PENSOU OU AGIU POR APOIO OU TOMADA DE PARTIDO COM A ADMINISTRAÇÃO - (acredito que aqui está esclarecido alguns comentários infundados de apoio a esse ou aquele prefeito, ou político, por parte do Poder Judiciário ou mesmo do Dr. Rodrigo ou Dr. Valdoir)Nem eles e nem nós agimos assim no exercício de nossas funções pois todos respeitamos o POVO TAPERENSE E TRABALHAMOS DE FORMA CLARA E TRANSPARENTE!!!!
3 - Agradecer as pessoas que doaram livros para compor Acervo da Caravana;
4 - Agradecer as professoras Yeda e Márcia que desempenham o trabalho na Caravana da Leitura com competência e muito, mas muito amor, se doando para incentivar o hábito de ler ...
5 - Obrigada à Comunidade de Tapera, que sempre está integrada as ações desenvolvidas em nosso Município...sem vocês não somos nada Comunidade!

Estar representando 10.448 cidadãos Taperenses, frente a grandes Municípios com maravilhosos projetos e que investiram muito dinheiro para realizar.....e VENCÊ-LOS ..... nos faz acreditar que vale a pena sonhar e trabalhar muito para realizar nossos sonhos.
E tenho que agradecer aqui sim, o apoio que sempre tivemos, independente de política e partidos políticos, o incondicional apoio e carinho do Dr. Rodrigo para as ações voltadas à COMUNIDADE TAPERENSE....incentivador da leitura, do conhecimento, do desenvolvimento da educação e da cultura.
Acredito que o hábito de LER nos torna mais capazes de interpretar, analisar e postar comentários condizentos com a postagem e/reportagem, sem invenções e interpretações equivocadas.
O momento é de alegria e emoção!!!!
Abraços,

KELLY CRISTINA LOPES
Prefeitura Municipal de Tapera
Departamento Municipal de Cultura

20 de junho de 2012 22:44  
Anonymous Márcia Kumpel disse...

Agradeço a toda a comunidade taperense e muitos amigos de Lagoa que nos parabenizaram pela conquista: com certeza será a primeira de muitas vitórias que traremos para Tapera.Momentos como esse enaltecem nosso trabalho diário, de levar o livro onde nosso leitor está.Com muito amor e carinho, procuraremos fazer o melhor possível para a consolidação desse projeto.A todos o meu sincero agradecimento:Márcia Mattei Kumpel

21 de junho de 2012 19:04  
Anonymous Anônimo disse...

Yeda Gregory disse...
Assim como a Kelly e a Márcia, também quero agradecer a todos que nos parabenizaram pela grande conquista que tivemos com esse projeto e agradecer, especialmente aos que nos incentivaram buscando livros, ouvindo histórias e fazendo nosso trabalho aparecer com toda essa repercussão. Taperenses, muito obrigada pelo apoio que tivemos. Um agradecimento a todos que correram conosco e participaram da realização do vídeo demonstrativo.
Não foi fácil colocar nosso trabalho para as pessoas. Muitos pensavam que éramos de um circo fazendo trabalho de divulgação. Outros pensavam que queríamos vender livros... Hoje, graças a Deus, o nosso tempo é curto para atendermos toda a nossa clientela. A Caravana da Leitura precisaria ter mais do que os 1500 livros que temos e mais turnos disponíveis para visitarmos mais empresas e pessoas. O pontapé inicial foi dado e já temos o reconhecimento em nível estadual. Parabéns a todos os taperenses. Todos nós fomos merecedores deste destaque estradual Valeu muitooooo! Muito obrigada
Yeda Gregory

21 de junho de 2012 22:07  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

INDIANA DÁ LUZ A 11 CRIANÇAS!
VEM AÍ O TERCEIRO DISCO DE PYLLA E CARBONO 14
TAPERA FAZ BONITO EM CONCURSO DE ORATÓRIA E REDAÇÃO
VOCÊ CONSEGUE LER?
DA INTENSIDADE DAS GEADAS À QUEDA DAS FOLHAS
AMÉRICA VENCE EM SOBRADINHO
NOITE DO FILÓ SE SUPERA SEMPRE
UNIVERSITÁRIOS FLAGRADOS DEPREDANDO ORELHÃO PAGAM ...
INTERNET JÁ É A PRIMEIRA MÍDIA NO BRASIL DEPOIS DA TV
NOITE DO FILÓ EM SÃO PEDRO

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET