Pois não é que o Blog da Cyntia e do Jaime pegou mesmo! A repercussão e o sucesso podem impressionar a muitos, menos a mim, que logo que li os primeiros posts, senti que o nobre casal faria sucesso com o seu Blog. Por uma razão bem simples: eles focam as suas publicações na pessoalidade, que muitas vezes, é confundida com “ato de pagar mico”. Nada ver meus camaradas! O caminho da roça é esse mesmo! Mesmo sabendo desse potencial, por razões diversas, preferi me resguardar um pouco e manter a minha privacidade, mas no fundo, o faço contra a minha vontade. A pessoalidade nos escritos é o canal para prender a atenção do leitor. As pessoas gostam disso. É um foco diferente. Na verdade, o Jaime tem uma identificação forte com a história de Tapera. A sua trajetória, poder-se-ia dizer, que se confunde com a própria história de Tapera. Aí os seus relatos e suas narrativas são com um néctar para os taperenses que aqui nasceram e aqui fizeram suas vidas. Eu sou um saudosista por excelência e, gostando como gosto das narrativas do Jaime com 33 anos de Tapera, imagino aqueles que vivem aqui há 50, 60 e 70 anos. Parabéns ao Jaime e a Cyntia pelo resgate de uma história que estava se perdendo. Continuem com este foco. O Blog de vocês é um espetáculo! E parabéns também ao Cláudio e a Vera por terem apostado no potencial literário do casal. O Jaime tem várias publicações, então a sua facilidade no manuseio das palavras tem explicação.
Postado por Leonardo Mayer
as 22.6.12
e tem
10 comentarios >
|
Também me surprendi positivamente com o blog, bem diferente.
Leio todos os dias após passar por aqui.
São histórias leves que nos divertem.
Concordo contigo, um espetáculo.
Eu gostei e leio todos os dias. Parabéns ao Jaime e a Cintia. Achei que eles eram ricos, não tinha nem ideia das perrengues que eles passam como a gente.
Eu gostei e leio todos os dias. Parabéns ao Jaime e a Cintia. Achei que eles eram ricos, não tinha nem ideia das perrengues que eles passam como a gente.
Esse blog me faz lembrar dos meus bons tempos, sempre que posso venho aqui.
Néctar para os taperenses - bem falado Leonardo. É bom ver ética sem esnobismo. Tem gente que acha que ética vem de berço e vive apunhalando pelas costas os colegas de profissão.
é ISSO AÍ lEONARDO!!! Entro no teu blog e depois corro pro deles!!! muito bons os dois!!!
parabéns, o blog é uma delícia!
Também gostei.
Estava faltando a originalidade e o humanismo do Jaime.
Vão adiante. Talvez saia logo o livro "Crônicas de Tapera" ou "Pescando na Ponte da Zobéide".
Parabéns, Jaime.
Muito bom ,estão de parabéns!
Postar um comentário
Voltar ao blog