terça-feira, 19 de junho de 2012
TAPERA FAZ BONITO EM CONCURSO DE ORATÓRIA E REDAÇÃO
|
 Está tudo devidamente registrado (com fotos) no site da Prefeitura – http://www.tapera.rs.gov.br/, mas preciso citar aqui também, o bom desempenho de alunos das escolas de Tapera, Francisca Cerutti e Costa e Silva da Rede Municipal e Instituto Imaculada, no Concurso Oratória nas Escolas, promovido pela JCI – Júnior Chamber Internacional – Brasil- de Espumoso. O concurso é um Programa de Aperfeiçoamento em oratória, dicção, postura para falar em público, com vistas à inserção social e qualificação dos jovens que participam, preparando-os para apresentação de trabalhos, entrevistas de emprego, bom desempenho em qualquer situação de comunicação, o que pode significar sucesso no trabalho e conquista de boa posição profissional e social. Na tarde da última sexta-feira, dia 15/06, aconteceu a final do Concurso de Oratória, com a temática: “ODMs e JCI: um mundo Melhor é possível!”, no CTG Sinuelo das Coxilhas e de redação que teve como tema “Como eu cuido do meio ambiente”. A Rede Municipal de Tapera foi representada pelos alunos, Érica Machado e Ezequiel de Oliveira da EMEF Francisca Cerutti e Natane Bernardo Machado da EMEF Presidente Costa e Silva. Do Instituto Imaculada participaram do concurso, Laura Rizzi e Lorenzo Moreira e da Escola 08 de Maio, Analine Borges. ORATÓRIA 1º Lugar – Laura Rizzi (Instituto Imaculada – Tapera) 2º Lugar – Nadine Klein (Cooperativa Educacional João Batista Reis – Espumoso) 3º Lugar – Alana Pretto (Escola Estadual Rui Piegas da Silveira – Espumoso) REDAÇÃO 1º Lugar – Lorenzo Moreira (Instituto Imaculada – Tapera) 2º Lugar Ezequiel de Oliveira (Escola Municipal Francisca Cerutti – Tapera) 3º Lugar – Andriele Aparecida Silveira da Silva (Escola Municipal Fundamental Imaculada Conceição – Espumoso).
Postado por Leonardo Mayer
as 19.6.12
e tem
6 comentarios >
|
|
Parabéns Laura, Lorenzo e Ezequiel. Os taperenses fizeram bonito.
Parabéns a JCI pelo concurso. Parabéns aos alunos Laura e Lorenzo do Instituto Imaculada, a profe orientadora Juliana e a direção da escola e ao Ezequiel da escola Francisca Cerutti. São iniciativas como as da JCI que desenvolvem nessa garotada o envolvimento em causas justas e compromisso de cidadania. Fiquei sabendo que muitos alunos participaram das eliminatórias nas escolas e a finalista de Espumoso vai participar da próxima etapa que será em Tapejara. BOA SORTE E SUCESSO PARA TAPERA!
Parabéns aos ganhadores e aos organizadores. Como sugestão, os trabalhos homenageados poderiam estar disponíveis em algum site/blog comoforma de valorizar e incentivar outros participantes.
Parabens a Nadine de Espumoso também.
só para constar, o nome da escola é Cooperativa Educacional João Batista Rotta e não Reis... heheh
parabes Laura e ezequiel mostraram capacidade e que os taperense
tem valor
Postar um comentário
Voltar ao blog