Um cidadão de São Pedro me faz, por e-mail, uma comunicação e um pedido. Que o pessoal da cidade não abandone mais cachorros naquele distrito, fato que está se repetindo com freqüência e causando muitos transtornos aos seus moradores. Disse que ele mesmo já acolheu pelo menos dois cachorros abandonados e que mais que isso não pode fazer. Relatou, igualmente, que esses cachorros invadem os pátios das casas sujando calçadas e provocando um alvoroço ao se encontrarem com seus co-irmãos devidamente instalados. Disse que tem dias que se dorme pouco nas redondezas. Feito o registro, conforme o prometido, aproveito o gancho para manifestar meu repúdio em relação a inusitada e insana morte de dois cachorros na Vila Brasília dia desses. Dois cachorros amanheceram pendurados em árvores e mortos, numa cena deprimente. Não tenho fotos da fatídica cena, mas elas andara, circulando por aí. É lamentável! Eu não consigo acreditar nisso e só acreditei depois que vi as fotos.
Postado por Leonardo Mayer
as 3.7.12
e tem
28 comentarios >
|
Infelizmente,Leonardo tem muitas pessoas maldosas por aí. Tenho pena das mesmas. Pode ter certeza, algo não muito bom lhes aguarda. Aqui ou em outro plano.
Se tiver o bom senso nem poste as fotos, porque é muito cruel, que pessoa chamada humana pode fazer tamanha crueldade, está na hora de ser aplicada a LEI DE ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS.Aproveito a ocasião para dizer que tenho para adoção uma cadelinha que foi abandonada em frente da minha casa,está desverminada é muito dócil e bonita, mas como já tenho dois cachorros, preciso arrumar alguém para adotá-la.Fone 91412705
Não só cachorros: gatos também são abandonados nas ruas, judiados e mortos por pessoas desumanas. Muitos também são envenenados e atropelados porque seus donos permitem que tenham acesso à rua. A rua é perigosíssima para gatos, eles precisam ser mantidos dentro dos pátios ou das casas. Sabe aquela história de que "meu gato foi embora" ou "meu gato sumiu"?? Ele não sumiu, não foi embora, ele morreu em uma sarjeta qualquer porque o dono irresponsável deixou-o sair para a rua.
Sem falar dos cavalos usados como meio de transporte e submetidos a condições de vida totalmente cruéis...
Mas 20:28 você está falando do que?
Prender ou amarrar um gato?
Que maldade com o bichano.
É muito desumano!
só que a policia tem que investigar aquilo da vila brasilia...MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE FAZER ALGO.
tu não sabe nada sobre acidente não me toque e carazinho parece q ouve morte
olha com tantos cães e gatos soltos pelas ruas da cidadde, rasgando lixo espalhando sugeiras por todas as ruas, os animais emforcados na vila ñ vão fazer falta, tens que tomar uma providencia pelos que estão por ai escuiambando e transtornando os moradores .....se cada um amarrace o seu isso ñ iria acontecer ñ é ?????
o cara das 08,03 é um animal mesmo quer dizer que tu aprova sair por aí matando os cães ??quem sabe tu coloca o lixo próximo da hora do caminhão vir ou quem sabe fazer caixa fechada pro lixo o gari chega abre a caixa pega tua sacolinha aí não precisa matar os cães..isso é crime..
Moro na Vila Pró-promar, e cansei de reclamar, tem mais cachorros do que pessoas nas ruas, sem falar q esses animais podem transmitir doenças, eu, TODOS OS DIAS, vejo lixo espalhados, em vários pontos, e fico pensando: quem vai ser a vítima? Imagina um desses cachorro morde uma criança? Por isso vou todos os dias buscar minha filha no colégio, existe perigo, sim. Sou CONTRA maltratos aos animais. A Prefeitura devia abrir um CANIL, e incentivar DOAÇÃO!!!! OS ANIMAIS AGRADECEM E A SAÚDE TAMBÉM!!!!!
leonardo, sempre digo, quem não respeita os animais, não respeita nossos filhos, quem maltrata hj os animais, tbm maltratará nossas crianças, quem não se compadece com o sofrimento, quem abandona e quem não se importa.. também não tem amor com o próximo. pois os bichinhos nos servem tanto, divertem a família, cuidam da nossa casa, ajudam no trabalho ( cavalos) e nos prestam companhia, depois de velhos ou doentes são descartados. é muito triste... quem assassina e mata um inocente, é capaz de fazer isso com qualquer um, não esqueçam!
o 22;18 adora uma maldadezinha qualquer, em qulquer lugar.
que tipinho de gente. Esse é o verdadeiro TAPERIANO.
ignorante mesmo,amarrar os seus,muitos são da rua e não tem culpa de estarem abandonados,se as crianças não mexerem com eles não vão morder nem é risco pra ninguem,são animais indefesos que por conta de pessoas mediucres eles foram abandonados,e se cada pessoa pegasse uma comida e desse a esses animais eles não iriam procurar lixo..prefeitura tbm poderia abrir um canil seria uma ótima idéia,mas tem q por em prática..e quem não gosta dos animais não maltrate apenas fique longe,pois eles não precisam desses monstros por perto.
Sou contra matar animais domésticos! Mas que tem muito taperense perdendo noites de sono devido a grande quantidade de cachorro solto nas rua latindo na madrugada isso tem!!O controle de uma super população atravez do sacrifício e aceito e praticado como per exemplo os javelis na ronteira com o Uruguai. Quem não pensar nesta hipótese talvez nunca perdeu horas de sono pelo barulho causado pelos cachorros ou teve alguem da familia atacado pelos mesmos.
Cada um que cuide de seu cão e as autoridades tem que ficarem atentas a esse tipo de situação, cães soltos nas ruas.
Minha mãe foi atacada por um cão em frente a delegacia de policia e por pouco não aconteceu uma tragédia, isso é sério.
Ao 3 de julho de 2012 20:39
Desumano não é manter os gatos seguros dentro de casa ou do pátio (o que pode ser feito facilmente com o uso de telas e redes protetoras). Desumano é deixá-los serem envenenados, atropelados, feridos e mortos nas ruas.
Lixo porque cada não coloca uma lixeira na frente de casa fechada.seria limpo e bonito vai a idéia pra alguma empresa criar uma caixa de lixo tipo pequena parecido com containner..eu tenho na minha casa a caixa de lixo,mas ninguém quer colocar uma caixa de lixo na frente da sua casa.é melhor lixo na frente da casa dos outros..realmente ta na hora de criar um cannil ou uma ong em Tapera e outra coisa justifica matar o cão orque ele rasgou o saco de lixo?? pergunta fica..então alguém riscar seu carro ou roubar na sua casa tem que matar???vcs matariam??
gente, uma cidade pequena como tapera é fácil fazer controle.. não precisa sacrificar, apenas castração aos animais de rua, campanha contra abandono e denunciar quem maltrata... a prefeitura poderia realizar castrações gratuitas ou baixissimo custo pra os animais.agora: SACRIFICAR os cães barulhentos da madrugada: ora ora, e pergunto: os jovens barulhentos da madrugadas e vândalos? e as crianças sem educação berrando e fazendo arte na vizinhança? sacrificar tbm? isso que a juventude baderneira de tapera tem condiçoes boas de vida e entendem nossa lingua e nossas leis. tem gente com a mente e o coração muito pequenos mesmo.. santo egoísmo!
Não é necessário nem admissível sacrificar animais de rua, quem defende isso só pode ser um monstro mesmo... (Lembrando que não são só os animais de rua que fazem barulho, os que têm donos também latem: vão sacrificá-los também por causa do barulho???)Animais têm direitos assim como os humanos e tais direitos são, inclusive, garantidos por lei. O que se deve fazer é uma campanha de castração desses animais, o que faria que, aos poucos, tais animais deixassem de ser um "problema". E isso é responsabilidade do poder público, mas pelo que se vê as administrações municipais têm se mostrado omissas nessa questão. É preciso também fazer campanhas de conscientização sobre posse responsável, para eliminar a cultura de abandono de animais. Muitas pessoas cultivam uma mentalidade que considera aceitável abandonar filhotes indesejáveis em qualquer beco, ou mesmo se livrar de um animal quando ele passa a causar qualquer tipo de incômodo. Animais não são objetos descartáveis, são vidas e, como tal , merecem respeito e cuidado. Talvez esteja mesmo na hora dos taperenses se mobilizarem em prol de uma ONG de defesa dos animais...
cada um deve fazer sua parte cuidando de seus animais em suas casas nao os abandonando por ai.
Não pode também atirar fogos de artifício:
Cadela ferida por músico da banda de Thiaguinho passa por cirurgia
http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5874909-EI13419,00-Cadela+ferida+por+musico+da+banda+de+Thiaguinho+passa+por+cirurgia.html
Que beleza dona Priscila Pasetti realmente na Vila Brasília é enorme a quantidade de cachorros soltos, mas não creio que façam algum mal, caminho diariamente, atravesso toda a vila, tanto pelo asfalto, tanto pelo calçamento e até por traz na rua sem calçamento e nunca fui atacada por nenhum desses animais tão perigosos, esses dias em uma das minhas caminhadas a minha cachorrinha de rua adotada me seguiu e passamos pela Brasília sem problema algum, chegando na perimetral arrumei emprestado uma cordinha e improvisei uma guia, para não causar nenhum acidente e para a minha cachorrinha ADOTADA não ser atropelada.Aqui em nossa vila é grande a quantidade de cachorros abandonados, mas a vizinhança toda os alimenta. Quanto ao lixo a cidade está bem equipada com lixeiras, não tenha preguiça leve seu lixo até lá.
LEI LOBO EXISTE E ESTÁ AÍ PARA SER CUMPRIDA, ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS.OLHA SE EU PEGAR ALGUÉM MALTRATANDO OU ABANDONANDO ALGUM ANIMAL, VAI TER ENCRENCA PELA FRENTE, E COMO,
Uma solução seria a castração desses animais . Sei que é um procedimento caro . Mas evitaria desses animais serem envenenados, como já ocorreu diversas vezes em nossa cidade. Ato praticado pelos ditos, incomodados com o barulho e com o lixo.
SE SAIR UMA ONG EM PROL DOS ANIMAIS, AJUDO É GRATIFICANTE.
Homem é morto por pitbull que foi presente da filha
Um cachorro da raça pitbull atacou e matou José Felix da Silva, 56 anos, em Luziânia, no Estado de Goiás. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o cão foi um presente da filha da vítima e já estava com ele há um ano.
---
E aí, o que diz a Lei Lobo sobre os pitbulls?
Alguem sabe?
Fico muitoo triste em saber como o ser humano é cruel....maltratar animais é crime e pode ter certeza que se não for aqui nessa vida será quando se for daqui.....
Eu amoo os animais e se eu pudesse eu cuidaria de todos eles.....
O verdadeiro cúmplice da conduta de um pit bull é o seu próprio dono.E sou a favor da LEI LOBO.
que tem a ver pit bull nessaa estória???
Postar um comentário
Voltar ao blog