ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 3 de julho de 2012
CACHORROS, POBRES CACHORROS!

Um cidadão de São Pedro me faz, por e-mail, uma comunicação e um pedido. Que o pessoal da cidade não abandone mais cachorros naquele distrito, fato que está se repetindo com freqüência e causando muitos transtornos aos seus moradores. Disse que ele mesmo já acolheu pelo menos dois cachorros abandonados e que mais que isso não pode fazer.
Relatou, igualmente, que esses cachorros invadem os pátios das casas sujando calçadas e provocando um alvoroço ao se encontrarem com seus co-irmãos devidamente instalados. Disse que tem dias que se dorme pouco nas redondezas.
Feito o registro, conforme o prometido, aproveito o gancho para manifestar meu repúdio em relação a inusitada e insana morte de dois cachorros na Vila Brasília dia desses. Dois cachorros amanheceram pendurados em árvores e mortos, numa cena deprimente. Não tenho fotos da fatídica cena, mas elas andara, circulando por aí.
É lamentável! Eu não consigo acreditar nisso e só acreditei depois que vi as fotos.

Postado por Leonardo Mayer as 3.7.12 e tem 28 comentarios
28 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Infelizmente,Leonardo tem muitas pessoas maldosas por aí. Tenho pena das mesmas. Pode ter certeza, algo não muito bom lhes aguarda. Aqui ou em outro plano.

3 de julho de 2012 17:05  
Anonymous Anônimo disse...

Se tiver o bom senso nem poste as fotos, porque é muito cruel, que pessoa chamada humana pode fazer tamanha crueldade, está na hora de ser aplicada a LEI DE ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS.Aproveito a ocasião para dizer que tenho para adoção uma cadelinha que foi abandonada em frente da minha casa,está desverminada é muito dócil e bonita, mas como já tenho dois cachorros, preciso arrumar alguém para adotá-la.Fone 91412705

3 de julho de 2012 18:34  
Anonymous Anônimo disse...

Não só cachorros: gatos também são abandonados nas ruas, judiados e mortos por pessoas desumanas. Muitos também são envenenados e atropelados porque seus donos permitem que tenham acesso à rua. A rua é perigosíssima para gatos, eles precisam ser mantidos dentro dos pátios ou das casas. Sabe aquela história de que "meu gato foi embora" ou "meu gato sumiu"?? Ele não sumiu, não foi embora, ele morreu em uma sarjeta qualquer porque o dono irresponsável deixou-o sair para a rua.
Sem falar dos cavalos usados como meio de transporte e submetidos a condições de vida totalmente cruéis...

3 de julho de 2012 20:28  
Anonymous Anônimo disse...

Mas 20:28 você está falando do que?
Prender ou amarrar um gato?
Que maldade com o bichano.
É muito desumano!

3 de julho de 2012 20:39  
Anonymous Anônimo disse...

só que a policia tem que investigar aquilo da vila brasilia...MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE FAZER ALGO.

3 de julho de 2012 21:42  
Anonymous Anônimo disse...

tu não sabe nada sobre acidente não me toque e carazinho parece q ouve morte

3 de julho de 2012 22:18  
Anonymous Anônimo disse...

olha com tantos cães e gatos soltos pelas ruas da cidadde, rasgando lixo espalhando sugeiras por todas as ruas, os animais emforcados na vila ñ vão fazer falta, tens que tomar uma providencia pelos que estão por ai escuiambando e transtornando os moradores .....se cada um amarrace o seu isso ñ iria acontecer ñ é ?????

4 de julho de 2012 08:03  
Anonymous Anônimo disse...

o cara das 08,03 é um animal mesmo quer dizer que tu aprova sair por aí matando os cães ??quem sabe tu coloca o lixo próximo da hora do caminhão vir ou quem sabe fazer caixa fechada pro lixo o gari chega abre a caixa pega tua sacolinha aí não precisa matar os cães..isso é crime..

4 de julho de 2012 08:26  
Anonymous Priscila Pasetti disse...

Moro na Vila Pró-promar, e cansei de reclamar, tem mais cachorros do que pessoas nas ruas, sem falar q esses animais podem transmitir doenças, eu, TODOS OS DIAS, vejo lixo espalhados, em vários pontos, e fico pensando: quem vai ser a vítima? Imagina um desses cachorro morde uma criança? Por isso vou todos os dias buscar minha filha no colégio, existe perigo, sim. Sou CONTRA maltratos aos animais. A Prefeitura devia abrir um CANIL, e incentivar DOAÇÃO!!!! OS ANIMAIS AGRADECEM E A SAÚDE TAMBÉM!!!!!

4 de julho de 2012 09:35  
Anonymous Anônimo disse...

leonardo, sempre digo, quem não respeita os animais, não respeita nossos filhos, quem maltrata hj os animais, tbm maltratará nossas crianças, quem não se compadece com o sofrimento, quem abandona e quem não se importa.. também não tem amor com o próximo. pois os bichinhos nos servem tanto, divertem a família, cuidam da nossa casa, ajudam no trabalho ( cavalos) e nos prestam companhia, depois de velhos ou doentes são descartados. é muito triste... quem assassina e mata um inocente, é capaz de fazer isso com qualquer um, não esqueçam!

4 de julho de 2012 10:02  
Anonymous Anônimo disse...

o 22;18 adora uma maldadezinha qualquer, em qulquer lugar.
que tipinho de gente. Esse é o verdadeiro TAPERIANO.

4 de julho de 2012 10:22  
Anonymous Anônimo disse...

ignorante mesmo,amarrar os seus,muitos são da rua e não tem culpa de estarem abandonados,se as crianças não mexerem com eles não vão morder nem é risco pra ninguem,são animais indefesos que por conta de pessoas mediucres eles foram abandonados,e se cada pessoa pegasse uma comida e desse a esses animais eles não iriam procurar lixo..prefeitura tbm poderia abrir um canil seria uma ótima idéia,mas tem q por em prática..e quem não gosta dos animais não maltrate apenas fique longe,pois eles não precisam desses monstros por perto.

4 de julho de 2012 10:23  
Anonymous Anônimo disse...

Sou contra matar animais domésticos! Mas que tem muito taperense perdendo noites de sono devido a grande quantidade de cachorro solto nas rua latindo na madrugada isso tem!!O controle de uma super população atravez do sacrifício e aceito e praticado como per exemplo os javelis na ronteira com o Uruguai. Quem não pensar nesta hipótese talvez nunca perdeu horas de sono pelo barulho causado pelos cachorros ou teve alguem da familia atacado pelos mesmos.

4 de julho de 2012 11:26  
Anonymous Sérgio Anginoni disse...

Cada um que cuide de seu cão e as autoridades tem que ficarem atentas a esse tipo de situação, cães soltos nas ruas.
Minha mãe foi atacada por um cão em frente a delegacia de policia e por pouco não aconteceu uma tragédia, isso é sério.

4 de julho de 2012 11:41  
Anonymous Anônimo disse...

Ao 3 de julho de 2012 20:39
Desumano não é manter os gatos seguros dentro de casa ou do pátio (o que pode ser feito facilmente com o uso de telas e redes protetoras). Desumano é deixá-los serem envenenados, atropelados, feridos e mortos nas ruas.

4 de julho de 2012 12:06  
Anonymous Anônimo disse...

Lixo porque cada não coloca uma lixeira na frente de casa fechada.seria limpo e bonito vai a idéia pra alguma empresa criar uma caixa de lixo tipo pequena parecido com containner..eu tenho na minha casa a caixa de lixo,mas ninguém quer colocar uma caixa de lixo na frente da sua casa.é melhor lixo na frente da casa dos outros..realmente ta na hora de criar um cannil ou uma ong em Tapera e outra coisa justifica matar o cão orque ele rasgou o saco de lixo?? pergunta fica..então alguém riscar seu carro ou roubar na sua casa tem que matar???vcs matariam??

4 de julho de 2012 12:50  
Anonymous Anônimo disse...

gente, uma cidade pequena como tapera é fácil fazer controle.. não precisa sacrificar, apenas castração aos animais de rua, campanha contra abandono e denunciar quem maltrata... a prefeitura poderia realizar castrações gratuitas ou baixissimo custo pra os animais.agora: SACRIFICAR os cães barulhentos da madrugada: ora ora, e pergunto: os jovens barulhentos da madrugadas e vândalos? e as crianças sem educação berrando e fazendo arte na vizinhança? sacrificar tbm? isso que a juventude baderneira de tapera tem condiçoes boas de vida e entendem nossa lingua e nossas leis. tem gente com a mente e o coração muito pequenos mesmo.. santo egoísmo!

4 de julho de 2012 15:54  
Anonymous Anônimo disse...

Não é necessário nem admissível sacrificar animais de rua, quem defende isso só pode ser um monstro mesmo... (Lembrando que não são só os animais de rua que fazem barulho, os que têm donos também latem: vão sacrificá-los também por causa do barulho???)Animais têm direitos assim como os humanos e tais direitos são, inclusive, garantidos por lei. O que se deve fazer é uma campanha de castração desses animais, o que faria que, aos poucos, tais animais deixassem de ser um "problema". E isso é responsabilidade do poder público, mas pelo que se vê as administrações municipais têm se mostrado omissas nessa questão. É preciso também fazer campanhas de conscientização sobre posse responsável, para eliminar a cultura de abandono de animais. Muitas pessoas cultivam uma mentalidade que considera aceitável abandonar filhotes indesejáveis em qualquer beco, ou mesmo se livrar de um animal quando ele passa a causar qualquer tipo de incômodo. Animais não são objetos descartáveis, são vidas e, como tal , merecem respeito e cuidado. Talvez esteja mesmo na hora dos taperenses se mobilizarem em prol de uma ONG de defesa dos animais...

4 de julho de 2012 16:38  
Anonymous Anônimo disse...

cada um deve fazer sua parte cuidando de seus animais em suas casas nao os abandonando por ai.

4 de julho de 2012 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

Não pode também atirar fogos de artifício:

Cadela ferida por músico da banda de Thiaguinho passa por cirurgia

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5874909-EI13419,00-Cadela+ferida+por+musico+da+banda+de+Thiaguinho+passa+por+cirurgia.html

4 de julho de 2012 17:20  
Anonymous Anônimo disse...

Que beleza dona Priscila Pasetti realmente na Vila Brasília é enorme a quantidade de cachorros soltos, mas não creio que façam algum mal, caminho diariamente, atravesso toda a vila, tanto pelo asfalto, tanto pelo calçamento e até por traz na rua sem calçamento e nunca fui atacada por nenhum desses animais tão perigosos, esses dias em uma das minhas caminhadas a minha cachorrinha de rua adotada me seguiu e passamos pela Brasília sem problema algum, chegando na perimetral arrumei emprestado uma cordinha e improvisei uma guia, para não causar nenhum acidente e para a minha cachorrinha ADOTADA não ser atropelada.Aqui em nossa vila é grande a quantidade de cachorros abandonados, mas a vizinhança toda os alimenta. Quanto ao lixo a cidade está bem equipada com lixeiras, não tenha preguiça leve seu lixo até lá.

5 de julho de 2012 22:44  
Anonymous Anônimo disse...

LEI LOBO EXISTE E ESTÁ AÍ PARA SER CUMPRIDA, ABANDONO E MAUS TRATOS AOS ANIMAIS.OLHA SE EU PEGAR ALGUÉM MALTRATANDO OU ABANDONANDO ALGUM ANIMAL, VAI TER ENCRENCA PELA FRENTE, E COMO,

5 de julho de 2012 22:47  
Anonymous Anônimo disse...

Uma solução seria a castração desses animais . Sei que é um procedimento caro . Mas evitaria desses animais serem envenenados, como já ocorreu diversas vezes em nossa cidade. Ato praticado pelos ditos, incomodados com o barulho e com o lixo.

6 de julho de 2012 16:19  
Anonymous Lisete Staudt disse...

SE SAIR UMA ONG EM PROL DOS ANIMAIS, AJUDO É GRATIFICANTE.

6 de julho de 2012 19:15  
Anonymous Anônimo disse...

Homem é morto por pitbull que foi presente da filha

Um cachorro da raça pitbull atacou e matou José Felix da Silva, 56 anos, em Luziânia, no Estado de Goiás. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o cão foi um presente da filha da vítima e já estava com ele há um ano.

---
E aí, o que diz a Lei Lobo sobre os pitbulls?
Alguem sabe?

6 de julho de 2012 20:02  
Anonymous Anônimo disse...

Fico muitoo triste em saber como o ser humano é cruel....maltratar animais é crime e pode ter certeza que se não for aqui nessa vida será quando se for daqui.....
Eu amoo os animais e se eu pudesse eu cuidaria de todos eles.....

6 de julho de 2012 22:27  
Anonymous Anônimo disse...

O verdadeiro cúmplice da conduta de um pit bull é o seu próprio dono.E sou a favor da LEI LOBO.

9 de julho de 2012 18:19  
Anonymous Anônimo disse...

que tem a ver pit bull nessaa estória???

10 de julho de 2012 12:54  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

TROFÉUS QUE INCENTIVAM E DÃO ALENTO!
SEXTA-FEIRA TODOS AO POLIESPORTIVO
É DE TAPERA A 1ª PRENDA JUVENIL REGIONAL
SILVERADO ROUBADA
PTB DEFINE CANDIDATURA PRÓPRIA E AMÉRICA VENCE DE ...
TAPERA RECEBE TROFÉU MÉRITO AMBIENTAL
CORRIDA PELA VACINA
UNIÃO/REAL E FEPOL DISPUTAM O TÍTULO DO FUTSAL
DEFINIDOS OS PRIMEIROS CANDIDATOS À ELEIÇÃO DE OUT...
OBITUÁRIO - ALDA PEREZ GODINHO

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET