ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 11 de julho de 2012
GRIPE: NÃO HÁ MOTIVOS PARA PÂNICO!

Essa questão da Gripe "A" H1N1, é um filme que reprisa todos os anos e, mesmo que ele sempre reforce a mensagem de que é preciso calma e cautela, há sempre os comentários exacerbados e, em alguns casos, histéricos.
E justamente para evitar que a histeria e o descontrole de alguns não se dissemine, criando uma convulsão, é que tomei a liberdade de recusar a maioria absoluta dos comentários a respeito deste tema, principalmente os que se referem ao município de Tapera, dentre outras coisas, pedindo ou condenando pela não antecipação das férias de inverno que se inicia neste sábado 15 de julho.
Estou acompanhando a situação em nosso Estado e realmente alguns municípios decidiram antecipar as férias de inverno. Tapera decidiu que não há necessidade, pois não existem casos comprovados de pessoas infectadas, ou acometidas por esta gripe.
Falei com a secretária da Saúde Lizete Borgmann, que também concedeu entrevista na Rádio Cultura, e ela garantiu que não há motivos para pânico neste momento por que não existem casos em Tapera. E mais, a antecipação das férias escolares ensejaria, igualmente, de imediato a suspensão de todos os eventos públicos no Município, do contrário não teria sentido a antecipação das férias.
Na sexta-feira, por exemplo, o Instituto Imaculada realiza seu jantar de aniversário no Tenarião. Em assim sendo, a admitir a antecipação das férias, um evento como este deveria ser suspenso de imediato.
Disse-me a secretária Lizete que a sua pasta está atenta aos fatos e que por enquanto o que as pessoas têm a fazer é redobrar os cuidados para evitar o contágio.
Ademais, mortes por gripes sempre ocorreram e continuarão a ocorrer quando atingem pessoas fragilizadas. Então não seria uma providência como a suspensão das aulas que eliminaria o mal de nossas vidas. Pelo menos em nosso Município em que não há registros de casos de pessoas doentes comprovadamente infectadas com este vírus.
Em relação à vacina, Lizete informou que muitas das pessoas enquadradas nas faixas de risco não quizeram tomá-la no momento recomendado ficando a procura muito aquém da meta estabelecida.
Anunciou, igualmente, que a secretaria da Saúde solicitou e está recebendo um número limitado de doses da vacina, cujo dia da aplicação será divulgado oportunamente pela Rádio Cultura.
Então pessoal, creio que não há motivos para pânico. Precisamos manter a calma e redobrar os cuidados para evitar o contágio. Para isso basta observar as recomendações expressas no quadro ao lado.

Postado por Leonardo Mayer as 11.7.12 e tem 11 comentarios
11 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

A mídia ta contaminando a cabeça das pessoas por causa dessa Gripe.

11 de julho de 2012 às 11:01  
Anonymous Anônimo disse...

Então tudo bem. Somos todos números. Estatísticas.
Eu, o João, a Maria, o José somos apenas 0,03 %.
Chegamos naquele ponto onde deixamos de ser humanos e passamos a ser um gráfico em algum relatório oficial. Mesmo assim somos gente de carne e osso, com uma família, com uma história, com um futuro.
Sei que será difícil você publicar isso, mas queria muito que você e as pessoas responsáveis por decisões que podem afetar muitas pessoas soubessem que pelo menos alguns de nós não somos nem queremos ser apenas um efeito colateral aceitável de alguma decisão.
Somos aquele vizinho que lhes dá bom dia, somos também aquele sentado na mesa ao lado na festa e principalmente somos aquele que um dia poderá ajudar vocês ou suas famílias em algum momento difícil.
Somos gente e gente tem mêdo, tem dúvidas e tem opiniões.
Podemos estar errados, mas vocês também porque são gente como nós.
Desculpe o desabafo, Leonardo, mas gente é assim mesmo. Pessoas as vezes falam o que pensam, e muitas vezes também pensam o que falam.

11 de julho de 2012 às 12:58  
Blogger Unknown disse...

eu penso que a vacina tinha que ser dada a todos,principalmente as crianças que nesses frios são as que mais sofrem pois um pouco está quente e logo em seguida começa aquele frio,é só pra dar gripe mesmo então penso que teria que ser feita a vacina em todos já que a gripe oferece risco de vida e não só para algumas pessoas me desculpa mais é o que penso.

11 de julho de 2012 às 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

Se as pessoas que estão nos grupos de risco não tomaram a vacina, então quem tomou em seu lugar? Ou as doses que sobraram foram devolvidas ao estado?? Gostaria de um esclarecimento sobre isso...

12 de julho de 2012 às 14:21  
Anonymous Anônimo disse...

A melhor vacina é mudar hábitos de vida, higiene acima de tudo, principalmente nas mãos , alimentos saudáveis ,evitar ambientes fechados com aglomeração / são as melhores vacinas para qualquer causador de doenças. Força gauchada!

12 de julho de 2012 às 16:06  
Anonymous Anônimo disse...

Conforme palavras do senhor Leonardo somente pessoas fragilizadas podem ser acometidas por essa doença, como então explicar o artigo no Zero Hora de Hoje, na página 36 onde que "pessoas saudaveis são as principais vítimas do vìrus".

13 de julho de 2012 às 15:57  
Anonymous Anônimo disse...

mas a questão não tem ser esclarecida pelos gestores municipais e sim para quem libera as vacinas, ou será q os gestores terão de comp´rar vacinas com dinheiro próprio para distribuir, e tambem não concordo com essa ladainha pq o pessoal veio vacinar aki em tapera duas vezes o problema q eu não posso gastar pra preservar a minha , tenho fazer festa , fumar , beber enfim pra td tem dinheiro dão um jeito em se tratando de gastar um real com sua propria saúde acham desaforo, desaforo na minha opiniçao é querer q os governos paguem td pra tds.

14 de julho de 2012 às 20:20  
Anonymous Anônimo disse...

Pessoal, qualquer pessoa pode pegar o vírus. É responsabilidade de todos se prevenir, lavando as mãos, pois é pelas mãos que se transmite. O Ministério definiu gestantes, idosos e crianças abaixo de 2 anos como prioridade não porque são mais propensos a pegar o vírus, e sim, devido ao fato que o vírus é mais agressivo nestas pessoas.

14 de julho de 2012 às 21:18  
Anonymous Anônimo disse...

20:20 e os impostos são para que, meu amigo?

15 de julho de 2012 às 00:34  
Anonymous Anônimo disse...

com td q os governates tem q dar pra td mundo vão ter q dobrar os impostos vc não concorda?

15 de julho de 2012 às 11:44  
Anonymous Anônimo disse...

E o que eles tem feito nos últimos anos não tem sido exatamente isso, aumentar os impostos?
Não é essa a ideologia de quem está no governo, estado grande?
Mas na hora de entregar os serviços querem diminuir?

15 de julho de 2012 às 12:40  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

OS GANHADORES DA RIFA DO DIONÍSIO
A CAMPANHA ESTÁ NAS RUAS!
AGRICULTOR VITIMADO POR QUEDA DE ÁRVORE
QUE BOM O INVERNO! POR VEZES!
AMÉRICA CEDE EMPATE NOS ÚLTIMOS SEGUNDOS
FEIJOADA É TUDO DE BOM!
FEPOL É CAMPEÃ MAIS UMA VEZ!
SÃO JUDAS AMBIENTAL OFICIALIZA SUA INSTALAÇÃO EM T...
GRIPE A: PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO
MOSTRA DE TRABALHOS ARTICULA SABERES E TRANSFORMA ...

Arquivos

setembro 2007 outubro 2007 novembro 2007 dezembro 2007 janeiro 2008 fevereiro 2008 março 2008 abril 2008 maio 2008 junho 2008 julho 2008 agosto 2008 setembro 2008 outubro 2008 novembro 2008 dezembro 2008 janeiro 2009 fevereiro 2009 março 2009 abril 2009 maio 2009 junho 2009 julho 2009 agosto 2009 setembro 2009 outubro 2009 novembro 2009 dezembro 2009 janeiro 2010 fevereiro 2010 março 2010 abril 2010 maio 2010 junho 2010 julho 2010 agosto 2010 setembro 2010 outubro 2010 novembro 2010 dezembro 2010 janeiro 2011 fevereiro 2011 março 2011 abril 2011 maio 2011 junho 2011 julho 2011 agosto 2011 setembro 2011 outubro 2011 novembro 2011 dezembro 2011 janeiro 2012 fevereiro 2012 março 2012 abril 2012 maio 2012 junho 2012 julho 2012 agosto 2012 setembro 2012 outubro 2012 novembro 2012 dezembro 2012 janeiro 2013 fevereiro 2013 março 2013 abril 2013 maio 2013

 

 

 



WM INTERNET