
A Brigada Militar divulgou, neste domingo, um primeiro balanço dos estragos causados por forte temporal que atingiu Santa Bárbara do Sul, no Norte gaúcho, na noite de sábado. Dez residências foram destruídas e uma centena ficaram danificadas, após impacto de fenômeno meteorológico com características de tornado. Dez pessoas ficaram feridas e uma delas permanece internada no hospital da cidade.
A MetSul Meteorogia não afasta a possibilidade de que um tornado tenha atravessado parte do município. Análise preliminar dos danos mostra estragos com magnitude condizentes com a severidade do fenômeno. Os danos mais graves se concentraram numa faixa delimitada do município, no sentido de Saldanha Marinho, cidade vizinha.
Equipes dos bombeiros e da Defesa Civil auxiliam as famílias mais atingidas, com a distribuição de lonas. De acordo com sargento Jair Keller, do 2º Pelotão da Brigada Militar, a ventania começou por volta das 21h30min e, em apenas cinco minutos, causou danos em boa parte da cidade.
Quase metade do município continua sem energia elétrica. Também foram afetados consumidores de Cruz Alta, Santo Angelo, Taquara, Gravataí e Bento Gonçalves. A concessionária RGE informou que as equipes passaram a madrugada trabalhando para restabelecer o serviço. Conforme a empresa, o temporal deixou 16 mil consumidores sem energia no Estado. Não há previsão do retorno da luz nessas cidades. Fonte: Correio do Povo. Fotos de Goamar Vicente
Amigo Leonardo, realmente este blog informa e mostra a realidade(sem puxa saquismo), fiquei sabendo hj pela manha do acontecimento, agora ja posso ateh ver as fotos, parabens a vc e
solidariedade aos gauchos moradores de Sta.Barbara do Sul.
Iv@nir eLeila Klein
Ingleses - Florianopolis-SC
MUITO TRISTE ESSAS FOTOS MAS AS PESSOAS DEVEM RECOMEÇAR.
Se o amigo quizer tenho mais fotos.
Postar um comentário
Voltar ao blog