terça-feira, 17 de julho de 2012
VACINAR OU NÃO VACINAR, EIS A QUESTÃO
|
Aos poucos, e na medida em que o tempo passa e o número de casos aumenta, quem precisa decidir, já está admitindo a importância das vacinas contra a Gripe A. A doença já fez 33 mortes no Rio Grande do Sul, mas até bem pouco tempo, os próprios médicos se dividiam entre tomar e não tomar a vacina. O crescimento no número de casos e de mortes causadas pela gripe A está relacionada à falta de vacina. A afirmação é do médico infectologista do Complexo Hospitalar da Santa Casa de Porto Alegre, Claudio Stadnik. Ele acredita que a cobertura vacinal é um grande diferencial e que os seus benefícios já foram comprovados. “Não tenho dúvidas de que a cobertura vacinal é o caminho para que a gripe A não faça novas vítimas”, sentenciou. Neste ano, 33 pessoas já morreram por causa da doença no Rio Grande do Sul, segundo o último balanço da Secretaria Estadual da Saúde (SES). Para o especialista, a visita dos técnicos do Ministério da Saúde ao Estado, para apurar os casos da doença, confirmará essa lógica. “A equipe veio entender o motivo de ocorrerem tantas mortes. Com base nos dados do governo, a maioria das vítimas integrava grupos não priorizados na campanha de vacinação. É a prova de que a imunização é eficiente”, afirmou. É certo, diante dessa incerteza aparente, que os governos estadual e federal terão que reavaliar a estratégia de imunização, inclusive estimulando uma produção maior de doses. Segundo o secretário estadual de Saúde, Ciro Simoni, neste ano, foram imunizados 25% da população gaúcha. Existe ainda a expectativa de que novas doses cheguem ao Rio Grande do Sul. Apesar da importância da imunização, todos reconhecem a necessidade da adoção contínua de hábitos de higiene, como lavar as mãos com frequência, e de prevenção às doenças respiratórias. Simoni ressaltou que a divulgação dos casos fez com que a população ficasse mais atenta e ampliasse os cuidados para evitar a doença. “A redução de quase 50% no número de casos da gripe A nas duas últimas semanas é reflexo da ampliação de cuidados e da utilização de medicamentos no tratamento”, disse.
Postado por Leonardo Mayer
as 17.7.12
e tem
8 comentarios >
|
|
OS GOVERNANTES DO ESTADO DO RS(INCLUO PREFEITOS MUNICIPAIS) NECESSITAM VER QUE NÃO SÓ OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE TEM DIREITO A VACINA MAS TODA A CLASSE DE PROFESSORES TANTO MUNICIPAIS QUANTO ESTADUAIS TAMBÉM TODAS AS CRIANÇAS ,ADOLESCENTES E JOVENS EM IDADE ESCOLAR , POIS ESSES PROFISSONAIS E OS ALUNOS ESTA AGLOMERADOS EM SALAS DE AULAS COM TURMAS ENORMES!! sÓ VÃO DAR CONTA DISSO QUANDO UM EDUCANDO OU UM EDUCADOR MORREM POR CAUSA DA GRIPE A!!
O problema é que todos que entram depois de eleitos acham que sabem mais e podem fazer melhor do que o anterior. Era só ver que em 2010 não houve nenhuma morte e manter o que a Ieda tinha feito. Ainda mais depois de diminuir um pouco o número de pessoas vacinadas e ver 14 mortes em 2011. Era para ter voltado ao esquema de 2010 e vacinar mais pessoas. Mas como era feio fazer o que a Ieda tinha feito diminuíram mais ainda. Claro que morreu mais gente. A gente tem que pagar impostos cada vez maiores para ficarem jogando com a vida da gente. Depois não querem que as pessoas falem mal de políticos.
e ai leonardo presizei de um orelhão pra ligar para minha irma em porto alegre pelo motivo que nossa mãe ta doente, olha andei muito em tapera varios orelhões foram retirados axei somente um na praça, tu saberia me informar quem seria responsavel pelos orelhões axo q alguem da administração da prefeitura poderia ver com as operadoras?
As lágrimas das famílias destas 33 vítimas gaúchas para eles são menos importante do que criar obras faraônicas para a copa. Só nos resta rezar para que sejam só 33 mesmo.
Acho eu como profissional da saúde, que todos deveriam ganhar a vacina H1N1,sem escessão nenhuma de faixa etária.Os órgãos públicos gastão tanto dinheiro em coisas supérfulas...a copa do mundo por exemplo.Levando em conta também que os que estão nos grupos prioritários, muitos não fizeram a vacina. Por que será?
Na argentina, toda a população foi vacinada. Resultado: NENHUMA MORTE
Enquanto aqui na Região Sul, vacinam quem eles querem. Resultado: 108 MORTES.
SEM COMENTÁRIOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"EU ACHO" QUE A COPA DO MUNDO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.
QUANTAS PESSOAS MORREN ANO APOS ANO PELA GRIPE COMUN!!!
SEM TER COPA DO MUNDO!
DINHEIRO PARA SAÚDE EU SEI QUE TEM, FALTA É FISCALISAÇÃO PARA NÃO SER DESVIADA.
00:27 em vez de 5 milhões de vacinas eles compraram só 2,9 milhões.
Mesmo sendo errada a opção prefiro pensar que foi para ter dinheiro para a copa do que por prazer de ver pessoas morrerem ou para desviarem dinheiro público. Mas talvez você tenha razão.
Postar um comentário
Voltar ao blog