sábado, 4 de agosto de 2012
ENFIM A INAUGURAÇÃO DA ERS 332 EMÍLIO THEIS
|
    A inauguração, muito atrasada, (devia ter acontecido há mais tempo) diga-se de passagem, da ERS 332, trecho de Lagoa a Não Me Toque, ocorreu às 11h deste sábado, 04 de agosto, em solenidade, que teve a a presença do vice-governador Beto Grill e do secretário da Infraestrutura Beto Albuquerque, e realizada na saída para NMT contando com bom número de autoridades regionais, menos os candidatos às eleições por regras impostas pelo TRE. O secretário Beto Albuquerque criticou o fato de 12 quilômetros terem sido asfaltados em 12 anos, quando isso deveria ocorrer em 12 meses, assinalando ainda o fato de muitas obras iniciadas não serem concluídas, uma prática comum dos governos. Demonstrou, por outro lado, satisfação redobrada por ter sido secretário do governo Olívio Dutra, quando a obra foi iniciada, e por poder participar da inauguração neste momento. João Luiz Theis, filho de Emilio Theis falou em nome da família, agradecendo pela homenagem de dar o nome de seu pai à rodovia, resultado de projeto do deputado Pedro Westphalen, numa homenagem procedente ao precursor do transporte coletivo nesta região. HISTÓRIA - Pois eu tive que esperar mais de 30 anos para assistir a este ato. Logo que cheguei por estas bandas, no final de 1979, ouvia os relatos das reivindicações que prefeitos e empresários vinham fazendo junto ao governo estadual. Promessas era o que mais se ouvia dos governadores que passaram pelo Piratini. Ireneu Orth, sempre recorda que em 1982, quando foi prefeito do município pela primeira vez, recebeu a visita do então candidato a governador do Estado Jair Soares, que prometeu em um discurso para a população no então distrito de Lagoa dos Três Cantos que se fosse eleito asfaltaria a estrada que liga Não-Me-Toque a Tapera, que já era um sonho da região naquela época. A obra iniciou há cerca de dez anos, no final do governo Olívio Dutra, com a pavimentação asfáltica de dois quilômetros na saída de Não-Me-Toque, as atividades pararam e reiniciaram no governo Yeda, em 2010 e concluída por Tarso Genro no início de 2012 depois de nove meses de trabalho, com muitas paralisações no período. A obra começou a ser executada através de um consórcio entre as empresas Compasul e Bolognese Engenharia. Na última etapa, a Bolognese assumiu os trabalhos e realizou os últimos reparos em alguns trechos de acostamento e o restante da sinalização.
Postado por Leonardo Mayer
as 4.8.12
e tem
6 comentarios >
|
|
Agradeça SR. ENFIM.
Enfim ou em fim
As duas hipóteses existem na língua portuguesa e estão corretas. Seus significados são diferentes e podemos diferenciar situações em que devemos utilizar uma ou outra.
A palavra enfim é um advérbio de tempo formado através da junção da preposição em com o substantivo masculino fim. Significa finalmente, afinal. Refere-se também a uma conclusão.
Exemplos:
Enfim estamos juntos!
Após tanto trabalho poderemos, enfim, descansar.
Enfim, realizaremos as tarefas de acordo com o combinado.
Em fim é uma sequência formada pela preposição em e pelo substantivo comum masculino fim. Transmite uma noção de no final, no fim de alguma coisa, assumindo assim valor de uma locução adverbial de tempo.
Exemplos:
Aquele paciente se encontra em fim de vida.
O diretor do hospital já está em fim de carreira.
Onde está a Yeda na inauguração que não vi na foto??? Essa sim deveria ser convidada de honra, e levar todas glorificações....
Concordo, a Yeda deveria ter sido convidada, e ainda na inauguração falaram que a obra começou no governo Tarço!!!falhas...
Muita gente que teve participação decisiva nesta obra nao estava presente, que tem historias a mais de quarenta anos quando das primeiras tratativas pelos lideres da época para seu asfaltamento, com um ponto culminante em 1982, num grande comício realizado em Lagoa dos três Cantos, quando o então candidat ao governo do Estado, Jair Soares, a pedido de lideranças de Tapera, prometeu a concretização desta obra, quando somente realizou o projeto naquele mandado. Vindo a primeira parte, de Tapera a Lagoa, ser construída apenas no governo Brito. Infelizmente nossa região teve que esperar mais que a media das demais regiões para receber o asfaltamento nesta rodovia, que foi no passado o principal caminho que ligava as missões e o norte de estado com a capital. Méritos principais sim para a governadora Yeda, que o governo que afetivamente fez
Principais méritos nao só para o governo Yeda, mas também para aquelas lideranças da nossa região que continuaram a insistir, mesmo com as decepções no decorrer do caminho. EM FIM o asfalto Tapera a Nao me Toque CONCLUÍDO. Um sonho que se tornou realidade a muito custo.
Postar um comentário
Voltar ao blog