Pois o julgamento do Mensalão, que continua amanhã, pelo visto vai dar no que muita gente temia. Pelo menos a considerar as observações feitas pela jornalista Rosane de Oliveira de Zero Hora que, pelo seu tiwitter,em tempo real, narrou os principais momentos da sessão de hoje do Supremo Tribunal Federal. Em duas mensagens ela praticamente resumiu o que se pode concluir da participação dos quatro advogados que se manifestaram no dia de hoje. Veja o que ela diz em dois momentos na finalização dos trabalhos. “Pelo discurso dos 4 advogados que falaram hoje, não houve compra de apoio parlamentar. Só caixa 2, crime do qual nenhum dos réus é acusado”. "A sustentação oral dos advogados continua amanhã. Dá para resumir a de hoje em 140 toques: todos declaram que seus clientes são inocentes”.
A segunda-feira marcou a terceira sessão, o começo da segunda etapa do julgamento do mensalão. Até o próximo dia 15 os advogados dos 38 réus fazem suas alegações, cada um com uma hora para falar. Serão cinco defesas por dia, sendo que, hoje, argumentaram os representantes do quarteto apontado pelo Ministério Público Federal como coração da suposta quadrilha: José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares e Marcos Valério. Pela ordem, subiram à tribuna José Luis de Oliveira Lima (Dirceu), Luiz Fernando Pacheco (Genoino), Arnaldo Malheiros Filho (Delúbio) e Marcelo Leonardo (Valério).
José de Oliveira Lima, advogado de José Dirceu, parafraseou o procurador-geral da República: — Esta acusação é o mais atrevido e escandaloso ataque à Constituição.
Postado por Leonardo Mayer
as 6.8.12
e tem
3 comentarios >
|
Olha, Leonardo, na minha opinião isto já virou pizza, porque se alguém for condenado seria só por causa da pressão da mídia e dos interesses das oposições, e se alguém for absolvido seria só por influência política dos aliados.
Outro absurdo é o Lula não estar sentado no banco dos réus, este papo "eu não sei de nada" pra mim não cola, estava junto com a mafia do PT.
E isso vai acabar em Pizza sim, aguem duvida? Até pessoas do partido julgando o caso a mafia tem.
vao institucionalizar a "comissão mensal" nos contratos...o povo aceita tudo...
Postar um comentário
Voltar ao blog