quinta-feira, 30 de agosto de 2012
SERIA O FIM DA IMPUNIDADE?
|
Pois olha, a condenação inédita do ex-presidente da Câmara Federal, o deputado João Paulo Cunha, é emblemática, porquanto se desfaz definitivamente, e de forma inequívoca, a certeza de impunidade que campeava neste País, quando se tratava de prática de crimes do colarinho branco. Sabe-se sim, que o julgamento não acabou, mas a condenação de João Paulo Cunha deverá formar um tipo de jurisprudência para o estabelecimento dos votos de parte dos demais membros do Supremo Tribunal Federal. Quero crer que o povo brasileiro, pode começar a acreditar nas instituições e, principalmente, na independência dos poderes constituídos, o que é deveras salutar quando se diz que se vive numa democracia plena. Com isso tudo que está acontecendo, dá para se acreditar finalmente no poder das CPIs. Neste caso do mensalão, que Lula disse não acreditar que tenha ocorrido no Brasil, a CPI levantou provas, que foram investigadas pela Polícia Federal, que foram denunciadas pelo Ministério Público e agora são julgadas pelo STF, com punição que, diante dos fatos e da situação, deverá ser exemplar. O próprio deputado João Paulo Cunho deve perder o seu mandato na Câmara Federal. É por aí minha gente! A coisa começa a fluir. É preciso que o cidadão seja respeitado em sua plenitude e não mais passe por palhaço, como vinha ocorrendo até então. Felizmente dei com a língua nos dentes! Não teremos pizza não! Até que enfim! E palmas para o Ministro Joaquim Barbosa que além de negro era faxineiro do SFT, filho de empregada doméstica e de pedreiro. Um exemplo para o País em que a discriminação é prática comum.
Postado por Leonardo Mayer
as 30.8.12
e tem
4 comentarios >
|
|
Espero que com isso possam acreditar mais nas pesssoas humildes e pretas começando por Tapera. Taí o exemplo, geralmente essas são as mais honestas.
Eu acho que só vão punir os mais fracos para dar uma resposta a sociedade. Duvido que vão punir os cabeças do esquema como o LULA e JOSÉ DIRCEU. Se os mesmos fossem punidos dai sim eu acreditaria que a coisa esta mudando.
E quem disse que o Lula ta metido?? tens prova?
22:11 Espera que tem mais, muito mais vindo aí...
E antes que você diga eu quero que TODOS os corruptos sejam presos, de TODOS os partidos sim. Sempre com provas como foi o caso do Deputado João Paulo Cunha que está confirmado pelo STF que se trata de um corrupto.
Ninguém mais pode ser acusado de estar divulgando um boato. 9x2 é muita diferença para alegarem perseguição, ainda mais que a maioria dos juízes foi indicação direta do Lula e PT.
Mas nada melhor para nos dar esperança do que começar por aqueles que mentiram para o povo se dizendo os únicos honestos. No fundo era só estratégia para tomar o poder.
A justiça demora sim porque tem que ser justa, imparcial e minuciosa. Mas um dia chega como comprovou o deputado.
Estamos em uma época especial não porque um petista foi condenado por corrupção, mas porque o Brasil está de novo acreditando que a justiça existe.
Que sejam punidos todos os corruptos, só assim o Brasil que todos nós sonhamos será uma realidade.
Postar um comentário
Voltar ao blog