Na manhã deste domingo (12) foi registrado um grave acidente de trânsito no Km 19 da ERS 153, que resultou em cinco vítimas fatais.
A colisão frontal envolveu um automóvel Fiat Palio Weekend de placas ILU-2827 de Erechim e um Citroen Aircross de placas ISD-9727 de Passo Fundo.
O Citroen seguia no sentido Passo Fundo/Ernestina, quando teve a pista invadida pelo Fiat Palio e com o impacto os dois carros pegaram fogo.
No Citroen havia cinco passageiros: Vinicíus Aguiar de 20 anos e Victor Aguiar de 16 anos foram socorridos e encaminhados até o Hospital São Vicente de Paulo. Cleusa Reni de Oliveira Aguiar de 51 anos, Eloisa Cardoso Vargas de 69 anos e Delise Ferreira Cargnino de 20 anos acabaram morrendo presas nas ferragens.
E no Fiat Palio estavam três jovens, todos de Erechim, porém apenas Lucimar Paulo Kozak de 24 anos foi socorrido com vida e encaminhado até o HSVP onde permanece internado em estado de saúde grave. William Paulo dos Santos Petri de 23 anos e Lucas Jonas Voltan de 21 anos tiveram morte instantânea. Dentro do Palio foi encontrada uma garrafa de Whisky.
Fotos/Créditos: Repórter Lucas Cidade - Rádio Planalto - Passo Fundo.
Vamos fazer nossa parte assinando a petição do site NÃO FOI ACIDENTE! Chega de mortes no trânsito, vitimas do álcool!
http://naofoiacidente.org/site/assine/
Vamos fazer nossa parte assinando a petição do site NÃO FOI ACIDENTE! Chega de mortes no trânsito vitimas do álcool!
Com uma punição mais severa podemos ajudar a acabar com isso!
http://naofoiacidente.org/site/assine/
Sempre inocentes pagam o preço de imprudentes ,e acima, alcoolizados no volante . Quando isso vai parar ? Motoristas brincando no volante ! Agora quantas famílias choram por ente queridos . O carro é uma arma na mão de pessoas desclassificados como este motorista que causou ese infortúnio.
Por causa de pessoas inresponsaveis,pessoas inocente pagan com a propria vida,até quando........!!!precisamos mudar urgente esse código....leis mais duras pra esses alcoolatras iresponsaveis.
Como sempre a culpa será da condição das estradas, não que elas não tenham sua parte de culpa, porém como justificar este índice incrível de acidentes nessas estradas sem curvas ou serras acentuadas??
Enfim... não sei o que dizer... acabei de entrar neste blog pra dar uma olhada em suas notícias e tive de amargar posts com textos acompanhados de imagens que eu não queria ver, corri o olho por sua página nos últimos dias... e a coisa se confirma. Estamos vivendo num mundo sem respeito ao próximo e que diga amor... pois é... e o que dizer... seria uma espécie de competição medindo velocidade? excesso de confiança ao volante? imprudência? sim esta é a palavra mais usada "imprudência" inclusa na legislação, ou a turma realmente ta tão ignorante que não sabe o que é um veículo automotor, para que serve e conforme seu uso o que pode resultar?
Acidentes acontecem claro que sim, é um acontecimento casual, se deu ao acaso, fato isolado. No entanto, não raro ligo a tv, pego o jornal, acesso a rede, o presente blog... etc... e estou por concluir que o acaso virou rotina e está presente com certa intensidade que gera em mim um certo desconforto, ou SERIA PÂNICO POR PEGAR MEU CARRO E ENTRAR NO CAMPO DE GUERRA (ESTRADAS), TENDO QUE EXPÔR MINHA INTEGRIDADE FÍSICA E DE MINHA FAMÍLIA, PORQUE A QUALQUER MOMENTO POSSO SER EU O INFELIZ AO ENCONTRAR UM MISERÁVEL QUE NÃO DÁ A MÍNIMA PELA VIDA QUE GANHOU E DE SEUS ENTES.
Fica aqui meu sentimento as vítimas da irresponsabilidade de alguns...
Gente este acidente foi numa reta....
leonardo quero aki fazer uma denuncia, uma amiga minha me conto hoje segunda pela manha q ontem e sabado foi envenenado seus dois cachoros e sua gata que tinha acabado de ter filhotes elA mora na vila brasilia e pelo q ela me conto tem mais animais mortos por envenamento, vc podia averiguar a informação e fazer alguma denuncia se for comprovADO
sentimentos a estas familias que possam encontrar algum conforto nas preces que as pessoas estão fazendo,mas Deus por que todo essa loucara não´parecemos racionais mas sim monstros sob efeito alucinantes atrás dos volantes... força e fé a essa famílias dilaceradas por estes inconsequentes;;;
O Citroen seguia no sentido Passo Fundo/Ernestina, quando teve a pista invadida pelo Fiat Palio... É... PISTA INVADIDA!
GENTE NOS SO TEMOS UM CULPADO DESSAS CARNIFICINAS NO TRANSITO BRASILEIRO. O NOSSO GOVERNO. PENSEM COMIGO, SE AS NOSSAS RODOVIAS EM ALGUMAS O LIMITE É DE ATE 110 KM POR HORA, PORQUE O GOVERNO LIBERA VENDER VEICULOS QUE FACILMENTE CHEGAM A 200 210 220 230 E ATE ACIMA DISSO EM VELOCIDADE, PORQUE????????????
QUE SEJAM VENDIDOS VEICULOS QUE CONSIGAM CHEGAR A 110 120 QUE AI TEREMOS UM DECLINIO SIGNIFICATIVO NAS MORTES;
Alcool e algo mais na cabeça desta juventude
Meu amigo , não importa a potência do motor , se no volante tem um sem juízo , um ser irracional. O carro é uma arma na mão de um covarde . Matando gente inocente . Vamos tirar a culpa do governo . Primeiro culpado somos nós em colocar ele lá e segundo , ter mais cautela no volante. Viver e deixar viver.
Concordo com o amigo ai das 18:27. O que importa a potência do motor, a qualidade do carro se atrás do volante tem uma criatura sem um pingo de noção da arma que ele tem nas mãos. Acredito muito que uma criatura em sã consciência que vai a uma festa ou algo afim deva ter o minimo de senso critico de não beber ou se beber não dirigir, ou ainda se for inevitável a ingestão de bebida alcoolica pare num lugar seguro e durma antes de querer chegar em casa, muitas vidas estão sendo seifadas provocadas por pessoas inconsequentes que estão alcoolizadas ou se acham donos da estrada, donos do mundo, donos das vidas. Isso tudo tem que ter um fim gente... Agora pergunto quantas pessoas entram no site http://naofoiacidente.org/site/assine/ e votaram... Agora se fosse uma porcaria de brincadeira todo mundo faria... Vamos participar, vamos assinar, vamos cobrar mudanças, mas para isso precisa-se participar... Não vamos culpar pessoas as pessoas erradas pelas tragédias que vem acontecendo. Esta faltando é conscientização de nós motoristas... CONSCIENTIZAÇÂO, COBRANÇA, FISCALIZAÇÂO, RESPEITO...
Povo acomodado... nem para dar apoio pela internet pela campanha para aumentar a segurança nas estradas...http://naofoiacidente.org/site/assine/
lucimar paulo kozak, c ainda tem um pouco de conciencia, espero que essa t acuse pelo que vc fez pelo resto d tua vida para que quamdo vc usar um carro nao seja para matar ninguem assim como vc fez com cleusa, delise
Como é triste o pré-julgamento! Foi encontrada bebida no carro realmente, mas quem pode comprovar que o condutor do palio estava embriagado?
Fiquei sabendo, por pessoa idônea, que somente o passageiro que estava atrás no Pálio estava ingerindo bebida alcoolica e que os demais que estavam na frente estavam sóbrios, pois guiariam o carro. Então, vamos medir as palavras, porque ninguém está livre de sofrer dor semelhante. O que vocês acham que as famílias estão sentindo ao ler essas barbaridades????
Além disso, todos sabem a velocidade empreendida pelos automóveis? Com o perdão da palavra, mas pelo abalroamente havido certamente nenhum dos carros estava com velocidade baixa. Inclusive, fiquei sabendo que o citroen estava com velocidade altíssima na via, incompatível com uma estrada.
Então, se houve culpa, ela foi concorrente. Outra coisa, acho muito forte ficarem falando que o sobrevivente do palio matou alguém. Ora, ele era passageiro do carro, jamais vai ser culpado pela morte de quem já se foi! Penso que as pessoas devem medir as palavras e pararem de falar o que não sabem. Eu cheguei logo após a colisão e, por pouco, não preseciei o acidente. Várias causas podem ter causado o acidente, então parem de querer ser 'Deus' e julgar. Muitas vezes as coisas aparentam ser uma coisa e são outras totalmente diferente. Por humanidade, não acho legal acusarem e xingarem quem já sofreu muito e está sofrendo.
POR FAVOR, respeitem as famílias enlutadas e deixem a Polícia investigar. Aqui ninguém tem competência para isso.
Retificando (digitação rápida enseja erros ortográficos): abalroamento;
e, por pouco, presenciei o acidente;
totalmente diferentes;
Postar um comentário
Voltar ao blog