

Agora há pouco, às 18h, foi aberta a programação de mais uma Semana Farroupilha em Tapera. Como de costume a solenidade de abertura foi no Cemitério Municipal, desta feita com acendimento da Chama Crioula no túmulo de Odécio Goulart, e este ano com o tema “Nossas Riquezas”.
Se filho Rodrigo, ao lado da mãe Ivone e do neto Elias, falou em nome da família fazendo um breve histórico da vida do pai, ao mesmo tempo que agradecendo pela homenagem. Jorge Luiz Quadros falou em nome da organização da Semana Farroupilha justificando a homenagem prestada ao sindicalista que atuou no Curtume Mombelli.
A seguir o grupo de cavalarianos conduziu a Chama Crioula até o CTG Piazito Gaudério e em seguida ao CTG Guido Mombelli onde a solenidade de abertura teve continuidade. À noite será servido arroz de carreteiro no Guido Mombelli e a programação completa, até o dia 20 de setembro, você acompanha no site da Prefeitura: www.tapera.rs.gov.br
Gostaria de parabenizar o nosso grande Vice-Prefeito Beto Visotto. Ele realmente bem representa o cargo que ocupa. Está em todas. É uma grande figura. Merecia ser o candidato a sucessão. Mas... Parabéms Beto.
Alguém pode explicar a razão da chama ser acesa em cimitérios????
não sei dizer porque ascender sempre a chama crioula no cemitério,mas sei que é de costume sempre fazer uma homenagem à algum sócio do CTG e que se destacou e nunca mediu esforços para com a entidade e tentou de alguma forma sempre levar adiante o respeito e os bons costumes do nosso pago,fazendo com que essa "gurizada" que estão chegando por aí possa ter sempre exemplos de bondade,respeito e admiração pelo rio grande sua entidade e pelos que por aqui passam,e ter orgulho de pisar nesse sagrado chão,honrrando e respeitando à todos,na verdade eu com concordo de se fazer homenagem às pessoas que estão vivas,mas muitas vezes não dá tempo para tal,espero que possa ter ajudado em sua dúvida,um abraço do tamanho do rio grande
Postar um comentário
Voltar ao blog