quarta-feira, 17 de outubro de 2012
UMA NOVELA ROUBANDO A CENA
|
Por não ser um noveleiro de carteirinha, talvez cometa um equívoco, mas creio que esta novela Avenida Brasil está passando dos limites em todos os sentidos. Creio que jamais existiu outra novela com tamanha popularidade e repercussão. Não se fala noutra coisa nestes últimos dias: o final da novela previsto para esta sexta-feira, está provocando uma verdadeira histeria nacional. Por onde quer que se vá ou se esteja, o assunto é a novela que entra para a lista das inesquecíveis. Segundo a crítica, “Avenida Brasil tem planos caprichados, história bem construída e eletrizante e sem furos”.
Em relação a este programa que é quase uma preferência nacional e uma marca registrada do Brasil, produto de exportação para vários países, tenho a dizer que assisto enquanto me envolvo com outra atividade qualquer, mais comumente quando navego na net, mas jamais deixo de ir a algum lugar ou fazer alguma outra atividade.
O grande problema é que, mais do que um programa de televisão, a novela brasileira tem se constituido uma aula para todo o dia de ilicitude, contribuindo para a formação de todo o tipo de caráter, afrontando os princípios éticos e morais da conduta humana.
Postado por Leonardo Mayer
as 17.10.12
e tem
10 comentarios >
|
|
QUEM MORREU LEONARDO
Papo furado esse de querer responsabilizar as novelas ou quaisquer outros programas pelos problemas da sociedade. Se fosse assim, não poderia mais existir cinema, literatura, nada disso. Aliás, até a Bíblia deveria ser proibida, pois ela está repleta de crimes, homicídios, estupros e todo tipo de barbaridades... As obras de ficção são um retrato da realidade, um espelho desta e não uma escola sobre como devemos ou não agir.
sentir pena da carminha é UÓÓÓÓÓ, depois te todas q aprontou, a vilã virar escravinha do proprio pai, esse autor merece os parabéns.
Na minha opinião a novela só mostra, e bem simplificadamente, o cotidiano do país onde vivemos. O Brasil é assim, com muitas Carminhas, Max's, Santiagos.... e as pessoas de bem não irão mudar seu caráter, sua índole, pelo que assistem na televisão, até porque, no final, quase todo vilão acaba mal!
A novela não forma cidadãos, forma telespectadores.
A família, sim, educa, dá exemplos, a escola tb
Oi, oi, oi na sexta vira tchau, tchau, tchau!
Shakespeare já mostrava vilões e bandidos há muito tempo atrás, nada a ver a tua ideia.
Mas se alguém não quer assistir a novela é só pegar o controle...problema resolvido, se estão criticando é porque estão assistindo.
Que conversinha mais tradicional, fora de foco, o mundo atual nao serve mais pra engolir esses bons costumes que todo mundo vomita mas nao pratica.
E a taperada gosta.
Postar um comentário
Voltar ao blog