sábado, 13 de outubro de 2012
COISAS DE ELEIÇÃO
|
Sinceramente, em mais de 30 anos de Tapera, jamais vi e ouvi o que aconteceu no processo eleitoral deste ano. Hoje, por exemplo, ao ler o Blog do Sarico, como faço todos os dias, me deparo com algo que considero, inusitado, sui-generis para não dizer inacreditável, o que reforça a minha decisão de não fazer, publicamente uma análise da eleição de 2012 que reelegeu Ireneu Orth. O que quero dizer não devo e não posso, por razões óbvias. Acompanhe o que o jornalista Fábio David Crestani escreveu em seu blog, o Blog do Sarico.
"O Ginásio Poliesportivo foi construído em 1988 pelo prefeito reeleito Ireneu Orth. Portanto, lá se vão quase 25 anos da sua construção. Quem chega ao Poli, como é chamado aqui em Tapera, verá na sua fachada alguns painéis contando parte da história de 57 anos do município, sendo que cinco deles foram quebrados pelo temporal do dia 18 de setembro e ainda não foram repostos. Ao entrar nele, se verá no fundo mais alguns painéis mostrando modalidades de esportes, já que o Poli é um ginásio poliesportivo. Pois, em um destes painéis aparecia os nomes do prefeito e do vice-prefeito que construíram o Poli, no caso Ireneu Orth e Antônio Fredolino Bervian. Pois, como o Ireneu concorria à reeleição, foi pedido à Justiça, que acabou determinando, a supressão dos nomes dos construtores. Isso depois de quase 25 anos ou 1/4 de século. O curioso é que, em 2008, quando Ireneu concorreu, ninguém viu isso".
.
Postado por Leonardo Mayer
as 13.10.12
e tem
28 comentarios >
|
|
Olha o desespero dessa gente!!
este pedido a justiça acatou e chamar a atual administração de usar o dinheiro puplico não
e o mais incrivel de tudo isso foi a justiça acatar um pedido deste tipo, perder tempo com pedidos absurdos.
Não considero que a justiça não tenha agido corretamente e dentro da lei. Na verdade o que me levou a transcrever o texto foi o tipo de pedido feito e a preocupação dos adversários de Ireneu Orth.
Qdo a pessoa vê que não tem chance, se agarra de tudo qto é lado... É bem coisa de seres humanos pequenos, que jamais chegarão aos pés do Sr Ireneu!!!
Na verdade é que só agora podemos contar realmente com a justiça,que tem se mostrado corretíssima para com todos ,igualmente,não dependendo de classe social ou qualquer outra coisa.Parabéns ao Judiciário de Tapera. . Vê se posta essa Leo.
essa lei eleitoral....
posso criticar a lei ou isso tb é censurado?
O nome do ginasio poli-esportivo, não é "POLI',e sim JANGÃO, em homenagen ao ex-presidente da republica João Belchior Goulart. O apelido de poli, mostra um pouquinho da personalidade e descriminação da elite dominante de tapera, com relação aos que se postaram contra a ditadura militar, e sua corja. As autoridades e a ïmprensa taperense"são culpadas por essa maneira de comportamento de nossa população, infelizmente.
jangão ou betão ou joão ou ricardão não interessa.........quem construiu foi o ireneu orth
se o ireneu não tivesse construido nem estavamos aqui discutindo nomes
a ditadura felizmente na lei não existe mais, mas ainda permanece na mente de algumas pessoas fanáticas que não evoluiram
O que é certo é certo.Doa a quem doer.E nãose deve esquecer que a LEI maior é com certeza de DEUS.E aqui é da justiça.
Se a lei, hj, diz que não pode auto-propaganda, não pode e ponto final!!! Ireneu que se diz conhecedor e cumpridor da mesma, deveria ter excluído seu nome de ofício!!!
Enfim, o nome tem que sair definitivamente ou só em época de eleições? Outra coisa, tem pessoas que não servem pra nada positivo, apenas servem pra incomodar e tentar ofuscar o potencial das outras, se é que é serventia.
Eu acredito que o poli esportivo, deveria ser mais usado em caso de feiras, como acontecia antigamente a expotapera, por ter um amplo espaço dentro e fora, uma otima infraestrutura, ficando longe do hospital. Deve se pensar nesta ideia de aproveitavento
Meu Deus do Céu... Deixem o homem trabalhar... Olhem o que ele fez de bom e admitam que ele tem competência!!!!!! E viva o Ireneu!!!!!!!
Também acho que o Poli poderia ser usado para as feiras e também para a Toca do Coelho, porque se paga um absurdo de aluguel no Tenarião, valor que acaba sendo repassado aos expositores e ao público em geral que paga para entrar e para comer...
Ja teve Expotapera no Poli, foi uma porcaria, espaço pequeno, quente e abafado. Povo sem memória.
Ainda bem que,quem fez esse pedido, só fez 37 votos(PTB) e não se elegeu.
Chega de blá,blá, blá sobre política vamos deixar o prefeito Irineu mostrar serviço...teu blog já foi mais interessante sr.Leonardo.
Foi o Ireneu Orth quem construiu o Poli??? Não sabia que ele tinha sido pedreiro... Essa mania de dizer que foram os políticos os responsáveis por obras na cidade não passa de alienação. Quem construiu foi o povo taperense, com o dinheiro dos impostos, ou será que o Ireneu doou dinheiro do bolso dele para a construção??? Se alguém merece o mérito são as pessoas que lá depositaram seu trabalho e seu suor, e não políticos que simplesmente deram assinaturas em gabinetes para depois usar as obras como propaganda pessoal e eleitoreira.
Mas a que ponto chegamos. Quiestionar este tipo de coisa. O homem é um tocador de obras. Tem os que fazem e os que não fazem, a diferença é essa.
Chega de blá blá, cada um tem a sua opiniao, nao importa quem foi o pedreiro importa quem foi o mandante pq sem ele as coisas nao vao para frente, para vc sr Diego pensa um pouco mais antes de fala vc nao passa de um bastardo que nao que ve tapera cresce.
E cresce porque tem comando, da lhe IRENEU. TEM UNS QUE TEIMAM EM NAO ACEITAR ISSO ACHAM QUE AS COISAS CAEM PRONTAS DO CÉU. ENTÃO UM PEDREIRO VSI CONSTRUIR UM GINÁSIO DAQUELE PORTE SEM TER ALGUÉM QUE COMANDA SÓ UM TONGO MESMO.
Leonardo... tem informações sobre as tratativas para reunião de transição de governo e/ou informações sobre a escolha das novas secretarias???
imagine se não fosse fazer nada.Pois o dinheiro é nosso também e dos deputados de quase todos os partidos que mandam.Não faz nada mais que obrigação.Quiz ser prefeito...
Obrigação esta que teve gente que não fez, então? Chega, em duas semanas as feridas já deveriam estar secando, coça um pouquinho mas dá pra aguentar, tenta que dá.
não se preocupem as feridas vão cicatrizar....se não cicatrizarem é por que devem estar com diabete. mas vai um conselho ........ vão para a farmácia e comprem um cicatrizante......no linguajar popular chamado de PÓ PA TAPA TAIO
Postar um comentário
Voltar ao blog