ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 9 de outubro de 2012
COMENTÁRIOS RETIDOS

Clique na imagem acima e confira, você mesmo, o número de comentários aguardando aprovação. Até o dia da eleição eram bem menos, creio que a metade, mas eles foram aumentando, aumentando... e são agora, 20h30min de terça-feira, são 179.
Se não foram publicados, e preferi retê-los, é porque algum motivo me levaram a assim proceder. Existem comentários cuja a publicação fica inviabilizada por um termo mal usado, uma acusação, uma insinuação, gozação e sei lá mais o quê.
Tenho que dizer, igualmente, que o que tinha de gente preocupado, comigo, antes das eleições, não tem explicação, preocupação que agora não existe mais.
Mas enfim, continuarei a ser severo na filtragem dos comentários e não tolerarei, insinuações, gozações e chacotas. Os comentários estão aqui a quem interessar possa.
Lamento profundamente que as pessoas não usem este espaço de forma decente, coerente e sensata. O anonimato logo, logo, a continuar esta balbúrdia, vai acabar. É uma pena, porque tem comentário anônimo sensato e procedente, idéias e opiniões que merecem respeito, consideração e publicação.
Enfim, sinto muito....

Postado por Leonardo Mayer as 9.10.12 e tem 28 comentarios
28 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

O fim do anonimato é a vitória dos que querem acabar com o Blog do Leonardo, a reserva de liberdade que surgiu nesta cidade dominada pelos donos da opinião. Continue a filtragem mas deixe que este espaço único seja usado de forma responsável por aqueles que tem algo a contribuir mas não possuem a coragem de enfrentar pessoalmente na sua família, emprego ou círculo social os ataques dos que se acham donos do mundo.

Em diversos países o anonimato é considerado o maior direito do cidadão pois significa a verdadeira liberdade de expressão, sem controles externos, sem pressões dos dominadores e sem impor ao comentarista a pena antecipada da opinião pública discordante.

Com o anonimato são discutidas idéias, e não pessoas. São discutidas soluções, ações e divergências e não hierarquias ou dívidas morais.

Autores usaram de pseudônimos (forma de anonimato) em todas as épocas, principalmente durante crises institucionais e momentos de caça as bruxas pelo mundo afora, inclusive no Brasil.

Se forem escritos de forma respeitável, sem ataques covardes e com suporte na realidade, qual o motivo para impedir os comentários anônimos?

Não deixe os que querem acabar com este blog vencerem. A comunidade ganhou muito em auto-estima ao saber que tem voz. Mesmo o mais fraco socialmete começa aqui o caminho para chegar a confiança de expor seus pensamentos. Não tire deles esta oportunidade. Nem todos nascem com o dom da coragem de enfrentar os "fortes", mas escrever aqui é uma das formas de se exercitar na arte da discussão produtiva.

Aos "fortes" interessa que outros não cresçam. Aos que dominam a opinião pública interessa o fim deste Alto-Falante de Praça que se tornou o blog. O controle da comunicação é o castelo dos dominadores.

Pense nisso, caro Leonardo. E obrigado por colocar em discussão o assunto.

9 de outubro de 2012 22:01  
Anonymous Anônimo disse...

Tenho pena de quem chora
De quem chora tenho dó
Quando o choro de quem chora
Não é choro, é chororô

9 de outubro de 2012 23:17  
Blogger  disse...

Minha identidade nao escondi e nem escondo,creio que tenho a liberdade de dizer com cuidado,para não me expor e não expor ninguem...porque pra isso existe a democracia e o livre arbitrio e o RESPEITO..
Leonardo,nós do GO esperamos sempre os babados,as noticias quentes da Região do Alto Jacui,que muito deixa a desejar..muitas vezes entro aqui...aí passaram-se dias e ainda com a mesma notícia...tem tanta coisa pra nos contar....pense com carinho...faça de conta que você está aqui...o que gostaria de saber???!!!...um abraço fraterno.

10 de outubro de 2012 00:07  
Anonymous Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:

O PT afundou o Nestor?

10 de outubro de 2012 10:05  
Anonymous Anônimo disse...

ninguém afunda ninguém se a pessoa sabe nadar, não sou pt, mas acho que quem ganhou ou quem perdeu algum mérito tem nisso, o que é inaceitável é ver o fanatismo das pessoas, que por vezes ficam focadas nisso e esquecem suas vidas em função de criticar outras, lamentável isso

10 de outubro de 2012 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

AFUNDOU, DE CERTEZA. Eu votei no 11 por causa do companheiro do Nestor, pois o NESTOR é uma Pessoa Muito Boa e Honesta. mas seu vice o AFUNDOU!

10 de outubro de 2012 10:40  
Anonymous Anônimo disse...

Não necessariamente o PT, mas as más companhias. Não votei nele, mas o Nestor é 10.

10 de outubro de 2012 11:00  
Anonymous Anônimo disse...

As notícias estão na boca de todos,dentro ou fora do teu blog.Não tem como calar.

10 de outubro de 2012 11:15  
Anonymous Anônimo disse...

Não foi o PT a afundou, foi o POVO mermo...kkkkkkkkkkkkkk

10 de outubro de 2012 11:26  
Anonymous Anônimo disse...

Querer calar ou controlar o blog é ridículo. O que se fala nas ruas aparece aqui, não o contrário. O PT foi sim o motivo de alguns não votar no Nestor. Eu fui um que tinha dúvida pois os 2 eram bons cada um no seu aspecto. E por causa do PT fui de Ireneu. Não me arrependo. Só digo que em vez da diferença ser 328 poderia ser 326. O PT tirou meu voto que poderia ser do Nestor e colocou no Ireneu. Assim como alguns amigos me disseram que para não ver o PT com algumas secretarias decidiram pelo Ireneu. Claro que tem outros motivos mas esse foi um sim. Pelos votos para vereador acho que o Nestor perdeu mais do que ganhou se juntando ao PT. Ninguém vota em quem acha ruim só para não botar o PT. É que muita gente estava dividida pois os 2 seriam bons prefeitos. É minha opinião.

10 de outubro de 2012 12:57  
Anonymous Anônimo disse...

Votei no IRINEU POR TUDO QUE ELE FEZ POR TAPERA NESTES ULTIMOS 4 ANOS E TAMBÉM PELO VOLMAR, QUE É UM CARA HONESTO, INTEGRO, E DE CREDIBILIDADE.PORÉM, COMPARTILHO DA MESMA OPINIÃO DE ALGUNS ACIMA... O NESTOR FOI UM BOM PREFEITO. É UM CARA MUITO COMPETENTE. O VICE FEZ O NESTOR PERDER VOTOS. AINDA ASSIM, ACREDITO QUE O IRINEU SE ELEGEU PELO TRABALHO REALIZADO.

10 de outubro de 2012 17:17  
Anonymous Anônimo disse...

CONCORDO COM VOCÊ TEM QUE RETER OS COMENTÁRIOS, MAS VOCÊ DEVERIA COLOCAR AI NO SEU BLOG QUE SÓ DEVE COMENTAR QUEM VOCÊ QUER E BEM ENTENDER, ISSO NÃO É DEMOCRACIA? IGUALDADE NOS COMENTARIOS E DOA A QUEM DOER.
OBRIGADO.

10 de outubro de 2012 17:18  
Anonymous Anônimo disse...

Você,das 10:32,com certeza deve ser do 11.Não me venha agora querer dizer que o pqueno afundou o grande.Mas as piadas estão ficando cada vez mais sem graça.Ora,anônimo,você realmente não entende nada de política.Deve aprender um pouco mais antes de falar.Então aprenda com das 11:26.Ou se lança a canditato...Quem sabe,você faça o seu voto,talvez...

10 de outubro de 2012 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

O grande erro do Nestor foi pegar o Brunori para vice, nenhum partido aguenta mais ele, só aparece em Tapera com demagogia na vespera das eleições, mais uma vez perdeu do Irineu. kkkk

10 de outubro de 2012 18:53  
Anonymous Anônimo disse...

Eu fico indignado com a forma que certas pessoas tratam a política, como se fosse um jogo de futebol, eu sou desse time, sou contra aquele, torço pra x ou y. Esquecem do senso crítico e tratam infantilmente de questões importantes como o futuro do lugar em que vivemos. Quanto ao PT ter afundado uma candidatura, afundar é um termo completamente inadequado, visto uma diferença de menos de 5% entre os candidatos. Trata-se de uma visão de jogo, assim como quando dizem que tal treinador afundou tal time, ou algo do gênero. Já passou da hora de começarmos a tratar política de uma maneira madura: menos achismo, menos opinião, menos torcida e, especialmente, mais ação.

10 de outubro de 2012 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

AMIGOS E AMIGAS DE TAPERA!!! A VIDA CONTINUA E DEIXEM OS ELEITOS TRABALHAR INDEPENDENTEMENTE PRA QUEM VCS VOTARAM. ABRAÇO

10 de outubro de 2012 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

Explica uma coisa aí...
Como pode Tapera fazer metade dos investimentos na Brasília e aquele povo ta sempre descontente.
Eles ganham posto novo, asfalto novo, escola nova, etc e nunca ficam satisfeitos.

Acho que Tapera tem que dar um basta nisso!

10 de outubro de 2012 22:04  
Anonymous Anônimo disse...

Com 7 partidos entre os grandes PP/PMD contra 2 nanicos PTB/PT, com 7 vereadores contra 2 na Câmara, com a tal "baita" administração do Ireneu, eleger apenas 1 vereador do PP e 1 do PMDB, q miseravelmente entrou pelo índice técnico, contra 3 do PTB e com uma diferença de 300 votos, em Espumoso foi de 1.800 votos, chego a conclusão que o grande derrotado foi a Aliança Democrática. Essa é a verdadeira indiganção daqueles que se acham os "bam bam" da política de Tapera.

11 de outubro de 2012 08:36  
Anonymous Anônimo disse...

Também , olha o nivel dos candidatos de espumoso.... la baixaram mais do que aki.....

11 de outubro de 2012 09:08  
Anonymous Anônimo disse...

Ao animal das 08:36,
Foram 5 candidatos da situação contra 3 da oposição:
PIPE--> PPS (PP / PDT / PPS / PSB) SITUAÇÃO
CLAUDIO-->PDT (PP / PDT / PPS / PSB)SITUAÇÃO
NELSON-->PP (PP / PDT / PPS / PSB)SITUAÇÃO
ALCIDES-->PDT (PP / PDT / PPS / PSB)SITUAÇÃO
ELIAS--> PPS (PP / PDT / PPS / PSB)SITUAÇÃO
LUIZ CARLOS--> PTB OPOSIÇÃO
IVALDO--> PTB OPOSIÇÃO
COLARES-->PTB OPOSIÇÃO

São 5 da situação e 3 da oposição, então alem de o Irineu se eleger, conseguiu a maioria dos vereadores.

11 de outubro de 2012 09:38  
Anonymous Anônimo disse...

Deixem o homem trabalhar. Se vencesse por um voto já era mérito do Ireneu, aqui sempre deu oposição. E falando assim vocês estão desfazendo a dupla dinâmica.

11 de outubro de 2012 10:07  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia! Realmente o que acontece nos municipios após uma eleição é ridiculo, alguém tem que ganhar, seja ele quem for, as insinuações, falta de respeito está chegando num ponto que não vai terminar bem, as pessoas se vendem com uma facilidade, não conseguem falar olhando nos olhos um dos outros, isso chama-se falcidade, dizem uma coisa e fazem outra, isso chama-se falta de vergonha na cara por não honrar o que sua boca diz, a politica é um ato de democracia, muito bonito quando feito com respeito, verdades. As pessoas ficam jogando de um lado para o outro se A ganhar eu to bem e se B ganhar eu tb to bem, tenham opinião e respeitem as dos outros, fala-se a verdade. E com tudo quem vem acontecendo e o que vai acontecer a politica há muito deixou de ser ciência de bom governo e em vez disso, tornou-se a arte de conquista e conservação de poder, sempre beneficiando poucos e os funcionários e municipes em geral sempre na espera. E infelismente o respeito está pouco e uma guerra politica assim podemos chamar é aquela em todos atiram pelos lábios... Vamos pensar em mudar.

11 de outubro de 2012 10:19  
Blogger Tatiana Richardt disse...

Isso me parece muito simples de resolver. Basta parar de autorizar comentários de anônimos. Você alimenta as historinhas, agindo dessa forma vc incentiva esse tipo de gente que vem aqui comentar falando o que bem entende mas sem mostrar a cara. Pense nisso. Não dá pra querer ser popular as custas de ignorantes.

11 de outubro de 2012 12:07  
Anonymous Anônimo disse...

chega a ser ridiculo ele deixar esses anonimos comentarem, de q adianta 1 milhao de acessos e esse burros comentando.

11 de outubro de 2012 12:08  
Anonymous Anônimo disse...

Tatiana, só porque você é de um jeito não precisa suprimir quem é de outro. Cuidado com o pensamento único, ele acaba por impedir as mudanças. O mundo é dinâmico e diverso. Vamos aceitar as diferenças. Defenda seus pontos de vista do seu jeito e deixe os outros defenderem os seu do jeito deles. Isso é saber viver em comunidade.

11 de outubro de 2012 13:05  
Blogger Tatiana Richardt disse...

Eu gostei desse seu comentário aí em cima. Eu concordo com vc! Porém de forma alguma eu coloquei em questão aceitar ou não os demais pontos de vista. A questão aqui é que fica complicado argumentar quando vc não sabe com quem está falando. Quando a pessoa do outro lado abusa das palavras que não diria se não estivesse escondido atrás do anonimato. De 23 comentários apenas o meu tem nome. Inclusive o seu foi anônimo. Gostaria de saber quem é.

11 de outubro de 2012 14:13  
Anonymous Anônimo disse...

Quando candidato, o vereador da oposição também divulgou suas metas e propostas para melhorar diferentes setores do município e dos cidadãos. Eleitores acreditaram e votaram. Depois de eleito, ele deixa de ser cidadão e suas metas e propostas não servem mais para os da situação e vice-versa? Daí, quem é situação e quem é oposição? (A maioria vai apoiar projetos dos vereadores da oposição?)Isso também é saber viver em comunidade!

11 de outubro de 2012 21:51  
Anonymous Anônimo disse...

Quando candidato, o vereador da oposição também divulgou suas metas e propostas para melhorar diferentes setores do município e dos cidadãos. Eleitores acreditaram e votaram. Depois de eleito, ele deixa de ser cidadão e suas metas e propostas não servem mais para os da situação e vice-versa? Daí, quem é situação e quem é oposição? (A maioria vai apoiar projetos dos vereadores da oposição?)Isso também é saber viver em comunidade!


vai devagar......antes te informa qual o papel de um vereador.. bem feito em quem acreditou que vereador pode tudo.........pode quase nada.

12 de outubro de 2012 00:35  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

MAIORIA DO STF CONDENA JOSÉ DIRCEU POR CORRUPÇÃO A...
AGRADECIMENTO
RESCALDO ELEITORAL
A CARREATA DA VITÓRIA
OS VOTOS URNA POR URNA
IRENEU E VOLMAR ELEITOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA!
ZANELLO ABRINDO CAMINHOS EM TAPERA
MENSAGEM DO COORDENADOR REGIONAL DO TCE
PELO RESTABELECIMENTO DA TRANQUILIDADE

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET