ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
FUMAÇA NO AR

Quem sou eu para dizer isso, mas como sou humano, o faço sem qualquer constrangimento. Esse problema da escassez de gasolina no Rio Grande do Sul está me cheirando, digamos, justificativa para elevação dos preços nas bombas. Pelo que sei, problema idêntico nunca aconteceu por estas bandas. Ou estaria equivocado!. Sei não, sei não! Aliás, por conta dessa situação já estamos pagando cinco centavos a mais pelo preço do litro de gasolina.

Postado por Leonardo Mayer as 22.10.12 e tem 20 comentarios
20 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É a lei de oferta e procura. POUCA oferta e muita PROCURA, certamente o PREÇO vai subir. Ou VC quer que o PT pague tua gasolina, para servir nossos opositores.

22 de outubro de 2012 18:13  
Anonymous Anônimo disse...

anônimo: Sou de outra cidade, mas me surpreende a agressividade utilizada nos comentários desse blog.Para quê? Tapera não merece isso e certamente não representa o nível do povo taperense.Fico triste em ler tamanhas intrigas, sempre repetitivas.Parece que em Tapera, em vez de adversários, se cultivam inimigos.

22 de outubro de 2012 19:35  
Anonymous Anônimo disse...

Como se na tua cidade fossem todos comportadinhos. Este é um dos blogs mais civilizados que eu leio. Em outras cidades se lê palavrões e muito mais. O blog é reflexo do que se fala nas ruas, nos bares, nas casas. Vai ler reprodução da Zero Hora que tu vai gostar mais. Aqui é para quem quer saber da realidade. Moderada, mas realidade.

22 de outubro de 2012 19:59  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tbém não moro em tapera, mas conheco bem esta cidade e seu povo.
O problema é que o povo é muito invejoso.
Um fica cuidando o outro.
Tem muito zoiudo.
E o povo, lê e estuda pouco, apesar de ser cidade cultura.
Isto é só para ingles ver.

22 de outubro de 2012 20:42  
Anonymous Anônimo disse...

Sendo no Brasil, tudo é possivel. Isso estão cheirando mal sim. Eta Brasil

22 de outubro de 2012 21:21  
Anonymous Anônimo disse...

Isso é puro politicagem,como q um navio carregado de combustivel não consegue atracar em um porto,e tem pessoas ainda q acreditam q isto é verdade, então seria melhor acreditar em papai noel,coelinho da pascoa.Isso é pura armação concerteza para aumentar o preço dos combustivel para o governo lucrar mais.Esse é o nosso Brasil.

22 de outubro de 2012 21:52  
Anonymous Anônimo disse...

20:42
É mesmo tinha esquecido que só você é inteligente e culto.
Sabia que Tapera se escreve com T maiúsculo (topônimos)?
Sabia que inglês tem acento?
Faltou essas aulas?
Você fica cuidando dos taperenses e eu cuido você!
Um fica cuidando o outro.

22 de outubro de 2012 22:15  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 19hrs59min. O mais interessante é ver uma pessoa culta que escreve corretamente, em vez de usar a sua "cultura" para engrandecer a cidade e fazer jus a capacidade moral e intelectual taperense, fica preocupando-se com comentarios alheios. Va achar o que fazer e de preferência algo que preste "professor" das 21hrs52min e deixe de cuidar a vida dos outros como vc mesmo fala. Percebe-se que vc é um inutil para a população taperense, pois faz nada é mesmo. rsrsrsrsrs

23 de outubro de 2012 11:38  
Anonymous Anônimo disse...

POLITICAGEMMMMMMMMMMMMMMMMM.....AGORA AGUENTA, PORQUE TEM MAIS 4 ANOS...O POVO MERECE!!!!!!

23 de outubro de 2012 11:47  
Anonymous Anônimo disse...

2 anos, anonimo.

23 de outubro de 2012 12:24  
Anonymous Anônimo disse...

Pelo menos meu comentário das 18:13 h, serviu para alguma coisa:comprovou que espíritos agressivos e venenosos,em minoria, existentes por toda a parte, não aceitam contraponto ou observação, a não ser, rebater com virulência ainda maior.Saber dirigir-se a uma outra pessoa com ideias devergentes à nossa, com educação e boas maneiras, parece ser coisa cada vez mais difícil.Estamos acostumados com as desculpas de filhos respondões aos pais,alunos desrespeitando professores ou autoridades, com o argumento de que outros também o fazem assim.E muitos desses tipos de filhos, hoje são pais.Assim nasce a realidade, a nossa triste realidade!

23 de outubro de 2012 13:19  
Anonymous Anônimo disse...

Cade o nosso governador? Ele é aliado da Dilma, porque não consegue verbas para ampliar as refinarias? Porque não melhora nossas estradas? Eu sei, aplica mal o dinheiro e o que sobra paga cargos comissionados, não sobra nada para outras coisas.
A Ieda da oposição, sendo massacrada pelo PT, fez muito mais coisas. Este Tarso é um demagogo, baita incompetente, o estado ta parado depois que ele entrou, mesma coisa quando o Olivio estava no poder não fez nada e ainda mandou a Ford e a goodyear embora.

24 de outubro de 2012 09:31  
Anonymous Anônimo disse...

Três minutos de palmas. Assino em baixo. Só quem anda ou permanece de viseiras, não vê isso. Tem pessoas que ficam marcadas pela mediocridade, como o Olívio, que depois de mandar embora e dar de presente a FORD para a Bahia, nunca mais se candidatou a alguma coisa, a não ser a cargos burocráticos, mas bem remunerados.Isso é o que se deve de chamar de HERANÇA MALDITA que esse político deixou. Ou alguém se lembra de alguma obra do Sr. Olívio? A Bahia deveria erguer um monumento a esse "gaúcho".

24 de outubro de 2012 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

Bom mesmo é o Menegetti. O Peraqui Barcelos o Amaral de Sousa. O pesssoal da tua turma. Deixa de ser CEGO e SURDO. Só encherga em um lado.
Só na DIREITONA?

24 de outubro de 2012 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Agora entendi seu parecer. Vc faz suas avaliações pela lado ideológico e não pela capacidade administrativa das pessoas. Também acho que os políticos por vc citados foram fracos, mas será que por esse motivo, esse Dutra, tinha o direito de presentar a Bahia e mandar a FORD embora daqui? Pena que o seu comprometimento ideológico lhe prejudique tanto ao lhe tirar toda a isenção para uma avaliação mais lúcida ou equilibrada.

24 de outubro de 2012 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

ja escrevi neste blog e conto novamente a historia da ford. Aquilo foi a maior tentativa de golpe publicitario politico ate entao. Trabalhei como contratado naquele que seria a tal da (rev)olução industrial do RS. Ocorre que na epoca a ford estava interessada em exportar para os paises da america do sul, em especial ao Mercosul. Por razoes economicas da epoca, isto nao seria mais viavel, entao ocorreu ida da ford para o Nordeste - Bahia, onde ficaria + proxima do mercado europeu. Claro que a Ford macomunado com o entao candidato a reeleição - antonio Brito (este mesmo que privatizou a exploração das rodovias estaduais para seus parentes e compadres ), tentaram atrelar a reeleição com a vinda da ford ao RS e com genorosos incentivos fiscais,financeiros (na ordem dos U$300milhoes. A Bahia pagou quase o dobro deste valor para ganhar o leilão) tributarios e imobiliarios ( uma area de aprox 300hectrares de terra fora desapropriada em Eldorado do sul). 7 anos + tarde estive no Nordeste e la, na epoca estavam debatendo o fim das guerras de incentivos fiscais, visto que estas grandes empresas nao estavam trazendo tantos beneficios quanto se pensava naquela epoca. Palavras do palestrante: "Nao houve a geração daquela numerosa mao de obra que anunciavam; a maioria dos funcionarios eram de outros estados e ate de fora do país; O valor empregado na vinda da Ford para a Ba, se utilizada na educação e saude da população e no incentivo às pequenas empresas teria trazido muito mais beneficios ao Estado; há empresas que, ao terminar o prazo das benevolencias, estão saindo e migrando para o Estado que pagar mais sua isntalaçao." Ora, se estas industrias automobilisticas trabalham a pleno vapor, com a plena capacidade de produção! Porquê quando a sua produção cai miseros indices percentuais ja são afetados economicamente??!! começam a demitir e ameaçam o fechamento d postos de trabalho ou ate entao, da unidade fabril!! Nós como pequenos e micros empresarios nao temos nem a metade das pajelanças de incentivos que estas multinacionais são agraciadas e temos que se virar nos trinta! O Rs nao necessita de um parque fabril automobilistico nao! Há outros ramos de atividades que nos trazem muito mais beneficios, como o investimento em empresas eletroeletronicas com parcerias de universidades e uso de mao de seus estudantes. Sou a favor da criação de linhas de creditos para empresas micro e pequenas, tal qual ja ocorre com os agricultores. Isto sim traz muito mais beneficios ao nosso Rio Grande! É Dinheiro que se faz, que se lucra e fica girando com pessoas daqui e, não na mão dos acionistas destas Ford da vida, que apenas sugam o país e os Estados e levam embora, para seus paises de origem!

24 de outubro de 2012 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

Quanto ao 21:28 - Se este monte de asneiras que este coitado escreveu tivesse um pingo de verdade alguém explicaria por que a GM está se dando bem?
O radicalismo destes petistas os torna tão cegos e surdos que não tem mais sentido o que falam. Tomem um banho de realidade e modernidade e cresçam. Vocês não passam de crianças ingênuas. O mundo já superou esta ideologia desgastada pelo desastre das nações que cairam no conto dos dirigentes espertos que querem só escravizar o povo para terem cargos e salários.

24 de outubro de 2012 22:50  
Anonymous Anônimo disse...

A luz prejudica as trevas. É tempo perdido querer convencer alguém contaminado com cunho ideológico. Então, se foi tão bom mandar a FORD embora, por que será que o atual governador está percorrendo o mundo, querendo atrair outras montadoras para o Estado? E elas agora evitam este Estado! Ao 21:28, leve tua argumentação aqui exposta,explique para o Sr. Tarso, antes que ele faça essa "besteira".Pra que fábricas, se bolsa familia dá muito mais votos e cansa menos?

25 de outubro de 2012 10:09  
Anonymous Anônimo disse...

Enfim, o Tarso e sua corja são um bando de incompetentes.

25 de outubro de 2012 15:40  
Anonymous Anônimo disse...

ô burrichó das 21:28 me explica então por que os países industriais são os ricos com alternância no poder e os outros são os pobres com um ditadorzinho de plantão?
kkkkk tem cada loco burro nesse mundão que só vendo.

25 de outubro de 2012 20:43  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

MAIS TRÊS MORTES NO TRÂNSITO!
INDIGNAÇÃO!
MAIS UM ACIDENTE NO TREVO DE SELBACH
VENDIDO - CLASSIFICADOS BLOG
OLHA ELE AÍ OUTRA VEZ!
REGIONAL HOMENAGEIA AS CRIANÇAS
TAPERA ESTÁ SEDIANDO O ENRESCREDI
O MARKETING DA GLOBO DEU CERTO. SÓ PARA FATURAR
OSASCO DE GIOVANI É CAMPEÃO MUNDIAL
FLAGRANTES POR AÍ

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET