quinta-feira, 25 de outubro de 2012
GOVERNO FAZ PAPEL DE BONZINHO MAS PREJUDICA MUNICÍPIOS
|
O governo Federal acaba de anunciar a manutenção da redução do IPI, para os veículos e para os eletrodomésticos, a chamada linha branca e quem vai continuar pagando a conta serão os Municípios brasileiros que continuarão registrando reflexos negativos no valor do FPM que é repassado mensalmente. O FPM é constituído por parte da arrecadação do IPI e do Imposto de Renda (IR).
Neste ano de 2012, em razão da desoneração do IPI praticada pelo governo, os Municípios já deixaram de receber mais de R$ 1,5 bilhão em FPM e enfrentam uma difícil crise financeira. Esse cenário tem motivado a mobilização dos prefeitos reivindicando que o governo reponha os recursos da desoneração.
No último dia 10 de outubro, inclusive, mais de 2.000 prefeitos e gestores municipais participaram de uma Mobilização no Auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, quando todos os detalhes da atual crise foram expostos.
Foi, inclusive, elaborado ofício à Presidência da República, relacionando um conjunto de medidas que podem ser adotadas no sentido de atenuar os graves impactos financeiros que os Municípios estão sofrendo atualmente. O documento foi entregue a ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais.
NOVA MOBILIZAÇÃO - No próximo dia 13 de novembro, prefeitos de todo o País voltam a se reunir em Brasília. Nesta nova Mobilização promovida pela CNM, os prefeitos, agora mais do que nunca, esperam receber a resposta do governo ao documento entregue em 10 de outubro, reivindicando medidas para superar a atual crise enfrentada em final de mandato.
Postado por Leonardo Mayer
as 25.10.12
e tem
10 comentarios >
|
|
Leonardo, tu que é da 'situação', vai publicar algo sobre a imoralidade dos vereadores não-reeleitos da 'oposição' (Gatto & Pita) que vão a Brasília nos próximos dias com diárias pagas pela Câmara????
pra variar, dar com o chapéu dos outros é facil...
16:25 - ISTO NÃO É VERDADE !!!!!!!
Leonardo, me desculpa, mas discordo do seu texto. para o povo esta certo o governo reduzir impostos. seria ideal se reduzissem um pouco o IPTU. A taxa de iluminação em Tapera que é 10%. Eu juro que não entendo, aumentam imposto, "meu deus", dimunuem, é uma choradeira só.
E onde estavam os nosso candidatos que na campanha não falavam nada sobre isso. Era só promessa, educação, saúde, trabalho, segurança ...........
bonzinhooo...com n...m só vem antes do p e do b.
o gatto e o pita foram aqueles que mais trouxeram recursos para o hospital. e os outros só aquecendo as cadeiras na camara de vereadores.
Com pouco dinheiro, os caras brigam para ser prefeito, imagine com bastante FPM.
O Gatto e o Pita, VÃO ACOMPANHAR O PREFEITO ELEITO EM BRASILIA.
BOMZINHO?
SEGUNDO O MOBRAL USA-SE M SOMENTE ANTES DO P OU DO B .
Caro amigo Leonardo!
Porque os políticos não sabem diferenciar uma cidade de um município?
Ultimamente tenho ouvido muitos dize; "Vou governar a cidade de São Paulo... Vou Governar a cidade de Florianópolis,... vou governar a cidaadde de TaPERA"...
Você que assessora um prefeito, sabe?
Está na hora de Tapera ter um Deputado, vamos juntos de novo... é Ireneu na cabeça.
Postar um comentário
Voltar ao blog