ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
JUSTIÇA DETERMINA FECHAMENTO DE ROTA ALTERNATIVA PARA ESCAPAR DO PEDÁGIO

Se você é um daqueles costumava burlar o pedágio de Soledade na BR 386, pode ir se habituando ao pagamento da tarifa de R$ 6,90.
A justiça determinou o fechamento daquela estrada de chão usada por muitos para escapar do pedágio. A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o Estado do Rio Grande do Sul e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). O juiz Norton Benites justificou que o trecho nas condições em que se encontrava era uma ameaça grave à segurança dos usuários.
Por outro lado, a Justiça de Soledade acatou parcialmente na tarde desta quarta-feira, 17/10, a ação civil publica ajuizada pelo Ministério Público determinando que a concessionária Coviplan isente imediatamente a tarifa dos veículos com placas de Soledade na referida praça de pedágio.
Na decisão de primeiro grau do Poder Judiciário fica evidenciada a posição de que não se pode tirar o direito de ir e vir da população, e até mesmo que possa ter uma via alternativa para os usuários.

Postado por Leonardo Mayer as 18.10.12 e tem 15 comentarios
15 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

ate ontem, aquela "rota alternativa" era rs 332, rodovia estadual que liga Roca sales a Tapera. Casberia ao mesmo juiz sugerir uma rota alternativa

18 de outubro de 2012 18:28  
Anonymous Anônimo disse...

Se o pedágio cobrasse um preço justo, pois pagamos duas vezes pelo serviço prestado (impostos + pedágio), eu não usaria o desvio.

18 de outubro de 2012 18:31  
Anonymous Anônimo disse...

Ah! Acho que burlar ficou pesado. No entanto eu me sinto roubado cada vez que pago pedágio e não acho o termo roubado poderia ser substituido por sacaneado.

18 de outubro de 2012 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

Que orgulho ter participado daquele evento da Cotrisoja ontem na associação, vou confessar uma coisa não estava entregando toda minha produção para a Cooperativa, mas ontem vi a valorização que a cotrisoja está dando para seus sócios, e vou valorizar está cooperativa. E mais me orgulhei de saber que ela está na frente de 48 cooperativas como aquele menino presidente falou. gente sou produtor não domino bem a escrita mas realmente sai da afuco emocionado e dfenderei está empresa com unhas e dentes.

Afonso

18 de outubro de 2012 20:37  
Anonymous Anônimo disse...

NA crise que o Estado ta passando boa parte dos munícipios da região estão enganjados e conscietes em cortar gastos,por esse motivo estão fazendo turno único ! E nossa querido município quando vai começar turno único em Tapera!!

19 de outubro de 2012 07:43  
Anonymous Anônimo disse...

Bom dia Leonardo, preciso fazer uma denúncia sobre maus tratos com animais. Moro no prédio São Luís ao lado do prédio do Zanette, tem 7 cachorros morando em frente a meu prédio e do prédio do lado, ontem um ilustra cidadão com uma mangueira ou fio de luz quase matou um dos cachorros que ali moram, o cachorro chegou a cair e começou a gritar de dor e mesmo assim ele continuou a bater... Eu não aceito isso de jeito nem um, ontem mesmo apareceu na Globo uma reportagem de maus tratos em um Pet shop, (maus tratos em animais de 3 a 1 ano de cadeia) quero denuncia essa "criatura" pois pra mim vale menos que os cachorros ali da rua, estou pronta com uma maquina filmadora, pois se filmar vou denunciar a policia. SE publicar fico muito mas muito agradecida, pois temos que mudar esse tipo de gente.

19 de outubro de 2012 08:22  
Anonymous Anônimo disse...

A respeito da denúncia feita pela pessoa das 8:22 cabe ressaltar que tais animais só estão no local acima mencionado, pq. teve uma moradora de uma casa de esquina nas proximidades do local que resolveu adotá-los qdo. uma pessoa que os cuidava teve sua casa incendiada e os animais ficaram sem ter para onde ir, e essa moradora se arrependeu de seu ato de adoção e os animais ficaram na rua, agora essa moradora de esquina fica culpando a prefeitura por não tomar uma providência em relação aos animais, o que não é verdade, pelo que se sabe a prefeitura tentou tomar uma providência e essa pessoa que não deixou a prefeitura agir fica falando que a culpa é da prefeitura.

19 de outubro de 2012 09:48  
Anonymous Anônimo disse...

9:48 - Tudo bem, mas não estou falando sobre prefeitura e sim sobre o que aconteceu ontem Maus tratos, quero denuncia Maus Tratos apenas, mas se essa pessoa minha "vizinha" adotou os cachorros e agora abandonou tbm é Maus tratos, ela é do mesmo nível do "vizinho" que bateu no cachorro ontem, sabe de uma coisa, quando mais conheço as pessoas mais amo os animais.

19 de outubro de 2012 10:09  
Anonymous Anônimo disse...

Ocorre que na prefeitura de Tapera sempre se economizou e agora a economia será ainda maior por conta de vários procedimentos, pois sabe-se que o prefeito Ireneu quer ver o município andando cada vez mais acelerado e pra frente. Também, pelo menos no caso de Tapera, turno único seria o mesmo que paralisar o grande número de obras que estão em andamento. Conhecendo como eu conheço o prefeito ele jamais vai adotar turno único pois quer que a coisas andem pra frente e sem interrupções. Se fosse preciso ele ampliar o turno de trabalho faria isso com certeza.

19 de outubro de 2012 10:14  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 10:09 não estou defendendo a prefeitura e muito menos o cara da mangueira, pois tenho cachorro em casa e sempre defendo os animais qto. aos maus tratos, mas o caso dos "cuscos" soltos já se tornou um problema de saúde pública e perturbação do sossego, tá díficil de dormir nas redondezas onde esses pobres animais se encontram,pois alem de latirem quase todas às noites são frequentes os ataques as pessoas que passam nas ruas e calçadas próximas, sem falar nos animais presos na casa de esquina que passam latindo por causa dos "cuscos" que ficam soltos na rua.Tá na hora de alguém tomar uma providência antes que alguém se machuque com gravidade, pois já ocorreu de uma senhora cair na rua quando estava fugindo do ataque dos "cuscos".

19 de outubro de 2012 11:57  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho turno único uma vergonha sem cabimento

19 de outubro de 2012 12:30  
Anonymous Anônimo disse...

concordo contigo 11:57, mas não é batendo, machucando eles que irá resultar em alguma coisa, não aceito de jeito nem um o que esse sem noção fez ontem, eles não sabem se devender, se soubessem teria atacado a "criatura". Nós como seres humanos racionais teremos que achar uma solução, ligarei na prefeitura, espero que faça o mesmo para poder me ajudar. obrigada

19 de outubro de 2012 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

esse cara que fez isso vai pagar lá em cima... no dia do acerto. onde já se viu... o cara deve ser um baita animal mesmo!

19 de outubro de 2012 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Alguém já observou a quantidade de cahorro solto nas ruas da cidade?tá saindo cachorro pelo ladrão;é muito cahorro solto, alguma providência terá que ser tomada pelas autoridades.Na frente da casa da esquina e no lado(em frente ao cachorrão do Jandir)essa noite tinha pelo menos uns seis.Nada contra os cahorros que só estão ali por que alguém os acolheu e depois os abandonaram.

21 de outubro de 2012 15:52  
Anonymous Anônimo disse...

Tem bastante cachorro nas ruas! mas o que explica darem venenos para estes! Esta semana perdi um grande amigo (ou poderia falar melhor), meu parceiro de pescaria, de caminhadas, meu parceiro pra acordar cedo, pra dormir tarde, pra andar de moto, o companheiro q sempre queria um pedaço do que eu estava comendo. Meu cachorro foi criado ao meu lado solto (mas tinha casa, cama e comida)só saia pra da uma namorada ou para procurar eu e minha mulher pela cidade quando não estavamos em casa! na quinta feira ele saiu por uma hora! das 23 as 00h! abrimos a porta pra ele e ele foi deitar! na manhã seguinte 06h acordei com os gritos dele! já estava tendo alucinações corria por um lado e outra da casa se batendo nas paredes, após algum tempo consegui segura-lo e leva-ló ao veterinário, ao chegar ao veterinário ele começou com convulsões! após algumas horas de muita dor e sofrimento o sistema respiratório dele parou e logo em seguida o coração! passamos por uma das piores experiências da nossas vidas pois para nós que não temos filhos, esse se comparava a um, pois o nossso amor e carinho era dividido igualmente entre nós e ele! e ver ele olhando para nós pedindo socorro sem poder fazer nada foi pra acabar! ainda hoje entro em casa e parece que vou ver a alegria daquele ser ao me receber todos os dias em minha casa! mas fazer o q né! como eu sei q tem pessoas q pensam: é só um cachorro! só um cachorro que nós amamos e que ele nos amou inúmeras vezes mais com certeza, isso estava nos olhos dele, nas lambidas nas horas menos esperadas!
Agradeço a Deus, por ter me dado a oportunidade de conviver com meu amigo! e por não saber quem foi a criatura que fez isto! pois este tirou uma parte da nossa vida, e de muitas pessoas q conheciam o meu CUSCO e que com certeza também sentiram muita falta!
OBS: o veterinário falou que o veneno era estricnina, esse veneno é proibido no Brasil! pela agressividade e o perigo do mesmo! mas algumas pessoas e até comerciantes vendem este (trazidos do paraguai) tudo pelo dinheiro!
Uma dúvida que eu tenho se eu tivesse um filho e o meu cachorro tivesse trazido o osso ou pedaço de comida envenenada pra casa? a criança poderia pegar e botar na boca também, não poderia? As pessoas não dão bola para um cachorro! mas não precisa muito para a vítima ser uma criança!
Pena que quem fez esse mal pra vc Cusco não vai para o mesmo lugar que o seu, se não vc pegava ele né meu amigo! Boas corridas ai no céu!

23 de outubro de 2012 11:19  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CÓDIGO FLORESTAL: OS NOVE VETOS DE DILMA
TAPERENSE GIOVANI CIPRANDI NO MUNDIAL DE CLUBES DE...
PARABÉNS A TODOS OS MÉDICOS
OBITUÁRIO - ERNA EMÉLIA UTZIG
UMA NOVELA ROUBANDO A CENA
A TODOS OS PROFESSORES
TAPERA É DESTAQUE EM ZH OUTRA VEZ
ACIDENTE COM MORTE EM SELBACH
COISAS DE ELEIÇÃO
CAPOTAMENTO NA VILA SÊCA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET