ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 21 de outubro de 2012
MAIS UM ACIDENTE NO TREVO DE SELBACH

E INFELIZMENTE COM MAIS UMA MORTE
9h15min - Agora de manhã outro acidente com vítima fatal, na ERS 223 no trevo de Selbach. Segundo o soldado Afonso, a polícia está no local fazendo o levantamento e em seguida traremos informações precisas e detalhadas.
10h30min - Estou retornando do local do acidente envolvendo uma camionete gabine dupla de Soledade, placas IQO 8789, com três ocupante.  Diego Colombo (24), que morreu a caminho do Hospital São Jacob de Selbach, Alan Mathias Turella dos Santos (28) e João Vitor Lodi dos Santos (26), depois de medicados no Hospital foram encaminhados ao Instituto de Ortopedia de Passo Fundo. O acidente, irônicamente, foi no mesmo local do ocorrido semana passada, e praticamente no mesmo horário, que vitimou o filho do Comandante da Polícia Rodoviária Estadual de Tapera. O motorista, que trafegava no sentido Ibirubá/Selbach perdeu o controle da direção no trevo e desceu o barranco indo parar no meio de uma lavoura de trigo.
PROVIDÊNCIAS - Naquele local não foram isoladamente estes dois acidentes fatais não. Reavivando minha memória, lembro de mais acidentes que ocorreram naquele trevo que foi modificado. Depois destes dois acidentes, com duas mortes, é preciso que as autoridades de trânsito analisem o que se passa naquele local.
ERS 324 - Um homem, de 49 anos, morreu na noite deste sábado (20), em um acidente na ERS-324, Km14, no trecho entre Passo Fundo e Ernestina. Sérgio Adelar Bervig de Oliveira, que morava no bairro Professor Schisler, em Passo Fundo, estava de carona de um automóvel Chevete que ia em direção a Erechim. O condutor do veículo, ao realizar uma ultrapassagem perdeu o controle do veículo, colidindo na traseira de um caminhão Mercedes, com placas de Ernestina.

Postado por Leonardo Mayer as 21.10.12 e tem 40 comentarios
40 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

MAIS UMA MORTE NO TRÂNSITO QUE MORRE UM JOVEM !! ESTE TREVO ESTÁ MUITO PERIGOSO PRECISAMOS QUE BOTE MAIS ILUMINAÇÃO NOS TREVOS PRINCIPALMENTE NO TREVO DE SELBA SINTO MUITO PELOS SENTES QUERIDOS..

21 de outubro de 2012 13:09  
Anonymous Anônimo disse...

Mas ta looooco, k jovens perdendo a vida envolvidos em acidente,eu acho que falta mt mais consciência dos motoristas:Se dirigir não beba.E depois as autoridades tem k se preocupar com o trânsito, com trevos não é por aí. Enquanto isso eles vão bebendo e fazendo loucuras nas estradas.

21 de outubro de 2012 14:10  
Anonymous Anônimo disse...

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais.

21 de outubro de 2012 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

Na verdade este trevo ja causou vários acidentes e levou várias vidas.... Será que todos estavam alcoolizados????

21 de outubro de 2012 17:02  
Anonymous Anônimo disse...

Quantos precisarão morrer para que os responsáveis pela rodovia tomem ALGUMA providência?
As autoridades vão cruzar os braços e continuar dizendo que os jovens não devem beber antes de dirigir?
Se alguém está errado e vc tem autoridade para mudar isso e não faz nada, isso é CONIVÊNCIA.

21 de outubro de 2012 17:16  
Anonymous Anônimo disse...

Quem tem autoridade é o povo. Se ficarem ai só se lamentando e não alfinetarem os políticos, os "acidentes" vão continuar...

21 de outubro de 2012 18:51  
Anonymous Anônimo disse...

Quantas centenas de carros passam por ali todo dia??? Quantos acidentes acontecem por ano??? Sera que é culpa do trevo ou da velocidade e da falta de atençao dos condutores??? A hora dos dois ultimos acidentes nos faz pensar em que condiçoes dirigiam os seus automoveis... EDUCAÇAO E RESPEITO NO TRANSITO É A SOLUÇAO...

21 de outubro de 2012 19:05  
Anonymous Anônimo disse...

entao, o negocio é esperar que venham a educação e o respeito no transito
enquanto assistimos jovens morrerem cedo demais

em que situação isso é uma SOLUÇÂO?

Quando solução é cruzar os braços?

Só no pais faz de conta que é o nosso

faz de conta que temos educação
faz de conta que temos respeito ao transito
faz de conta que ninguem ta morrendo

21 de outubro de 2012 19:43  
Anonymous Anônimo disse...

solução simples: façam o trevo de selbach reto de novo, sem ter q fazer ssas curvas sem nexo p cruzar ele. e colokem redutor de velocidade de cada lado do trevo.. e claro, nada disso adianta enquanto o povo continuar correndo.. se o pessoal respeitar, nao andar correno, nao ultrapassar emlocais proibidos, nao beber e dirigir, certamente ira reduzir muito os acidentes.. pq é impossivel fazer uma curva dessas do trevo com velocidade alta.. pode colocar quantas placas kiser, se o povo nao ter consciencia, as placas serao apenas mais um gasto de dinheiro...

eh minha opiniao..

21 de outubro de 2012 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

meu caro da 19:05
a educação e respeito se traz de casa já não pasta a imencidade de propaganda se beber não dirrija pois com al cool a direção de um veículo se torna uma arma o que teriamos que ter são leis mais rigidas de transito. como é na europa ai sim os motorista vão pensar duas vezas antes de dirigir alcolizados

21 de outubro de 2012 20:44  
Anonymous Anônimo disse...

LEIS MAIS RIGIDAS, ALFINETAR OS POLITICOS PARA TOMAR PROVIDENCIAS, MODIFICAR O TREVO... QUANTA BESTEIRA... REPITO QUE RESPEITO E ATENÇAO É A SOLUÇAO...

21 de outubro de 2012 20:53  
Anonymous Anônimo disse...

que isso é triste é fato!!!!
poré será que lembraram do teste do bafometro????? alguem colheu material para analise da vitima????? fica a pergunta...não é pq e estrada é mal sinalizada que vamos tirar a responsabilidade de um jovem de 24 anos,que irresponsavelmente bebe e dirige....pensem nisso!!!!

21 de outubro de 2012 21:29  
Anonymous . disse...

Não precisa mudar leis , nem o trevo, é preciso o motorista tomar atitude , se conscientizar que não pode dirigir após ingerir álccol.A gente morre apenas uma vez , não existe a segunda chance.Se divertir sim , mas nos limites , ainda mais quando se vai para o volante . Um carro na mão de um irresponsável é que nem uma arma na mão de um bandido , mata.Quem sobra vivo que sofre as dores. Chega de pais enterrarem filhos , até quando .

21 de outubro de 2012 21:44  
Anonymous Anônimo disse...

FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA: ACONTECE ACIDENTE NESTE TREVO AS 15:00 HS DE SEGUNDA FEIRA OU DURANTE A SEMANA? DIFICIL, NÉ! SÓ ACONTECE AS 06:00 DA MANHA DE DOMINGO.
ENTÃO O PROBLEMA NÃO É O TREVO E SIM A BEBEDEIRA E O SONO DOS CONDUTORES!!!
SE BEBER NAO DIRIJA!

21 de outubro de 2012 21:58  
Anonymous Anônimo disse...

Sabe isso tudo tem varias ipotses, entre os dois acidentes ocorridos recentemente, alcool,drogas,velocidade,noitadas de festa,e ai... porque que na nossa região não acontece a tal de balada segura... cera que talvez não iria reduzir os acidentes,ou melhor não teriamos perdidos dois jovens PROMIÇORES.
tambem sem comentarmos entre outros acidentes que no mesmo local ja ten acontecido entre caminhoes tombados,evarias vidas ceifadas neste mesmo local... uma pergunta não cala...
há um tempo atras os trevos não erao como hoje é; não tinhão que contorna cimplesmente voce passava no meio dele certo, e acredito que esta epoca não havia tanto acidente assim. apartir de hoje cera que havera mudanças ou teremos somente que cada vez mais somar vitimas ate que nossas AUTORIDADES tomen atitude e re-planegem estes trevos,Tapera,Celbaq,Arroio Grande,Ibiruba,sao os recordistas em cinistro, como ex,o de Victor Greef não ce tem noticias de acudentes fatais pode ate ter ocorrido algum certo,e ai o que ce faz senhores das autoridades cinceramente esperamos mudanças. AS DUAS FAMILHAS FICA A NOSSA FORÇA, E QUE DEUS E JESUS AS ACOLHÃO E AS DE MUITA FÉ NESTA CAMINHADA. JESUS AS AMA.

21 de outubro de 2012 22:05  
Anonymous Anônimo disse...

Meu Deus! Nós povo de cidade pequena e nossos "pre conceitos" de tudo... que triste isso... alguém de vocês conhecia a vitíma ou a família? Se coloquem por um momento no lugar dessa mãe que perdeu um filho... Como é fácil julgar os outros...
Educamos nossos filhos para que eles se cuidem e também cuidem de suas vidas e dos outros também, mas temos garantias de que isso vai acontecer? Não, nunca sabemos, mas vamos ser solidários a essa dor imensa da família.
E temos como obrigação continuar educando nossos filhos e exigir providências para melhorar o trânsito nesse local.

21 de outubro de 2012 22:08  
Anonymous . disse...

Alta velocidade e álcool no sangue , faz acontecer isso: pais enterrando os filhos antes do tempo, isso é uma dor que os jovens não avaliam durante as festas. Fazer festa é bom e saudável, porém , quem vai ao volante deve ficar alerta ao que bebe , caso contrário a vida fica curta demais , morrem os planos e projetos de vida dos jovens e a espectativa dos pais. È uma pena , tantos jovens irresponsáveis no volante ,semeando a morte , levando aos pais um sofrimento que não tem fim , uma dor irreparável.

21 de outubro de 2012 22:24  
Anonymous Anônimo disse...

Passei hoje de manhã pelo local do acidente com minha família estavamos indo para Ibirubá, meus filhos perguntaram o que estava acontecendo e expliquei que era um acidente,agora quando vi as imagens tenho a certeza que a prevenção é o melhor caminho, desde pequenos meus filhos aprendem a usar o sinto e nunca saimos de casa sem antes coloca-lo, aprender a respeitar as leis do transito e não beber quando dirigir teremos menos mortes, não quero passar com meus filhos o que estes pais destas vítimas estão passando, minha parte estou fazendo.

21 de outubro de 2012 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

É triste mais este fato, mas que conforta e saber que ninguém alheio a irresponsabilidade destes condutores não tenham sido atingidos por eles, se bem que pessoas concientes só irão para a estrada numa hora destas em caso de necessidade,ta ficando cada vez mais complicado uma familia ir a alguma diversão e tenha que se deslocar nas rodovias da região, querem ver como acontecem os acidentes? vão na hora que abre o posto Simon da RS 223, e observem os jovens que chegam no local para fazer lanches ou beber mais, é deprimente ver o estado deles, mas são filhos de gente importante na cidade ou região e podem tudo, tiram a vida deles mesmos, mas e quando tiram a vida de outros?

21 de outubro de 2012 22:58  
Anonymous Anônimo disse...

pessoal, é necessario verificar as condições deste trevo, como está sinalizado, sua topografia, não é possivel que tantos acidentes fatais ocorram naquele local, algo esta errado, não vamos entrar no mérito, quanto a velocidade, estado emocional do condutor, o fato é que vidas estão sendo seifadas naquele local, jovens morrem ali, na minha opinião deve-se fazer uma manifestação no local e juntos as autoridades, para que seja tomadas as providencias necessarias a segurança do transito naquele local, isso não pode mais continuar.

21 de outubro de 2012 23:01  
Anonymous Anônimo disse...

Dirigir sem atenção ou bêbado é claro que está errado.

MAS PENA DE MORTE NÃO É PUNIÇÃO DEMAIS?

A inteligência dos humanos deve ter uma capacidade maior do que condenar quem erra a morte!

ARRUMEM O TREVO!

21 de outubro de 2012 23:12  
Anonymous Anônimo disse...

Enquanto o povo não entender que governo (federal, estadual ou municipal, de qualquer partido) é um servidor do público e não o contrário este país não avança.

Desculpem mas quem já viu como funciona onde o povo respeita mas cobra do seu governo e este cobra mas respeita seu povo sabe que o que eu estou dizendo é a mais pura verdade.

21 de outubro de 2012 23:32  
Anonymous Anônimo disse...

rs 324 é entre Passo Fundo e Marau

21 de outubro de 2012 23:50  
Anonymous Anônimo disse...

se todos passarem pelo trevo a 60km/hr ninguem morre. não é o trevo que é perigoso e sim quem esta no volante.

22 de outubro de 2012 08:56  
Anonymous Anônimo disse...

08:56 e outros:
Então me explica por que os outros trevos entre Selbach e Ibirubá não causam tantas mortes e acidentes como aquele ali?
Quem passa ali sabe que ele é mais fechado e só no sentido Ibiruná-Selbach. Tem sim um erro neste trevo. Sem descartar os erros dos motoristas acredito que deva ser feito um estudo mais aprofundado.

22 de outubro de 2012 10:32  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao que falou PENA DE MORTE. É bem assim que me sinto. Pago meus impostos e não vejo retorno. Parece que o pessoal ganha uma mesa e cadeira e só quer receber no fim do mes. No dia em que pessoas responsáveis por estrada ruim, mal sinalizada ou esburacada for para a cadeia se isso causar acidentes com morte vamos começar a ter administradores competentes, eficientes e inteligentes. Até lá continuaremos a ter pessoas cumprindo horário ou talvez sem poder para mudar nada. Afinal, se fizer certo ou não dá no mesmo.

22 de outubro de 2012 10:38  
Anonymous Anônimo disse...

Dirigir sem atenção ou bêbado é claro que está errado.

MAS PENA DE MORTE NÃO É PUNIÇÃO DEMAIS?

A inteligência dos humanos deve ter uma capacidade maior do que condenar quem erra a morte!

ARRUMEM O TREVO!

SE ARRUMAREM O TREVO..........DAQUI A UNS DIAS VÃO RECLAMAR DAS ARVORES NOS LADOS DA PISTA........COM CERTEZA.. POIS SE NÃO ACONTECE NO TREVO ACONTECE EM QUAlQUER LUGAR DAS ESTRADAS. se antenem , todos as madrugadas ou manhãs de domingo acontecem acidentes, em trevos, curvas, retas, nas árvores, caem nas lavouras, batem em retas na contramão..........será que a culpa é do trevo, das árvores, das curvas, das retas, do vereador, do prefeito, do deputado, do governador, do presidente da república, do pai, da mãe, da tia, da avó do escambal.........fácil né ...............tapar o sol com a peneira culpando os outros.

22 de outubro de 2012 13:13  
Anonymous Anônimo disse...

eu passei mais de 1000 vezes naquele trevo e nunca me acidentei

22 de outubro de 2012 13:15  
Anonymous Anônimo disse...

13:13 e 13:15, você tem certeza?
Você é que está culpando os outros!
Você acha que a possibilidade daquele trevo ter sido mal planejado é ZERO?
Tudo sempre é culpa do usuário?
Tá na cara que você está defendendo o seu trabalho.
Estamos cheios de pagar impostos de primeiro mundo e ter serviços de terceiro mundo.
Querem nosso dinheiro e cada dia mais. Na hora de entregar o serviço que pagamos nos dão migalhas e ainda querem que fiquemos calados?

22 de outubro de 2012 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

se a culpa é dos que bebem, pq não tem fiscalização de lei seca ?

22 de outubro de 2012 23:09  
Anonymous Anônimo disse...

A vitima não estava dirigindo a camionete...

22 de outubro de 2012 23:53  
Anonymous Anônimo disse...

E afinal, os outros que estavam na camionete...se salvaram...alguem tem noticias?

23 de outubro de 2012 17:09  
Anonymous Anônimo disse...

Se eu me recordo bem as placas de sinalização estao la e dizem 60 km/hora, se estes motoristas estivesse nessa velocidade neste momento bem certamente eles estariam em suas casa e nao onde estão.. entao será que o problema é o trevo?
Na minha opinião é uma tramenda falta de responsabilidade desses motoristas.

23 de outubro de 2012 21:34  
Anonymous Anônimo disse...

"se a culpa é dos que bebem, pq não tem fiscalização de lei seca ?"
Bem, a culpa deveria ser do poder público, que deveria fiscalizar as festas e os bem bêbados deveriam ser levados para casa no colo, deveria ser cantada uma bela canção de ninar para que dormissem bem. No primeiro mundo deve ser assim.

23 de outubro de 2012 22:21  
Anonymous Anônimo disse...

eu falei com o diego as duas horas da manha quando me falaram do acidnte n qria acreditar, mais aprendi uma liçao, alcool transito e velocidad n combinam, vamos em festa, vamos mas c bbrmos d mais vamos durmir em um hotel ou ate mesmo no carro por algumas horas até trmos condições d dirigir, eu ja diriji bbado e hoje vejo oq podria tr acontecido, e agradsso a deus por estar aqui vivo e n tr atingido nem um inocnt

23 de outubro de 2012 23:24  
Anonymous Anônimo disse...

acho q deveriam tirar a habilitação destes cidadãos q acham q podem td inclusive BEBER E DIRIGIR, estas pessoas deveríam andar no máximo encima de um burrixó, pq no final das contas são sempre os inocentes q morrem vitímas destes irresponsáveis.

26 de outubro de 2012 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

Deveriam viscalizar nos finais das festas entrando assim a lei seca prendendo o carro nao podemos mais deixar nossos jovens morrerem tao precosemente

27 de outubro de 2012 22:52  
Anonymous Anônimo disse...

realmente se a culpa fosse do trevo mal projetado, todos q passam por ali iriam se acidentar.. ja passei muitas vezes por ali, algumas delas acima de 60 por hora e nunca me acidentei.. erro de projeto?? acredito que nao seja isso..

28 de outubro de 2012 11:52  
Anonymous Anônimo disse...

Mas a configuração do trevo faz com que as pessoas achem que podem atravessá-lo em alta velocidade sem se ferir. Concordo com o outro colega de post. Tem de deixar reto mesmo, e colocar lombadas eletrônicas antes e depois. Pronto. Agora o desabafo, já perdi amigos demais no trânsito, isto está uma guerra. Vamos ter consciência. Não vale a pena chegar 5 minutos mais cedo em casa e arriscar a vida. O que são 5 ou 10 minutos em uma vida!

28 de outubro de 2012 13:42  
Anonymous Anônimo disse...

Se fica culpando os motorista, na verdade ta na hora de cupar as estradas e as altoridade.(Na hora que a onião tevir uns gasto grande em indenização alem das alem dos normais, concerteza vão ficar esperto).

20 de novembro de 2012 22:37  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

VENDIDO - CLASSIFICADOS BLOG
OLHA ELE AÍ OUTRA VEZ!
REGIONAL HOMENAGEIA AS CRIANÇAS
TAPERA ESTÁ SEDIANDO O ENRESCREDI
O MARKETING DA GLOBO DEU CERTO. SÓ PARA FATURAR
OSASCO DE GIOVANI É CAMPEÃO MUNDIAL
FLAGRANTES POR AÍ
ENRESCREDI MOVIMENTA TAPERA NO FINAL DE SEMANA
NOVELA SEM PREVISÃO DE ENCERRAR
JUSTIÇA DETERMINA FECHAMENTO DE ROTA ALTERNATIVA P...

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET