quarta-feira, 24 de outubro de 2012
MINISTÉRIO VAI DISTRIBUIR UM MILHÃO DE BAFÔMETROS
|
É a notícia da hora, ou como se diz, "antes tarde do que nunca". O Ministério das Cidades iniciou a discussão de um calendário de ações conjuntas com os estados para a redução da violência no trânsito. Uma das medidas previstas é a distribuição de 1 milhão de bafômetros para os Detrans de todo o Brasil e para a Polícia Rodoviária Federal. Também haverá eventos nas Capitais para promover a campanha permanente para redução dos acidentes. O governo também aposta na aprovação do projeto de lei que prevê tolerância zero no consumo de álcool para motoristas, em análise no Congresso Nacional. Hoje, a Presidente Dilma Rousseff visita o Salão do Automóvel, em São Paulo, que tem ações voltadas à educação ao volante.
Postado por Leonardo Mayer
as 24.10.12
e tem
10 comentarios >
|
|
Louvável a iniciativa, mas será que também não seria uma prioridade, implantar tolerância zero com o consumo de drogas. Quantos desses acidentes não estão acontecendo devido à conjugação do consumo de drogas com a bebida? Ao se fazer o teste do bafômetro, o que custaria, fazer ao mesmo tempo, o teste do consumo de drogas? Ou o efeito da cocaína e do crack é nulo na direção de um carro? Para as autoridades, parece que sim.
http://naofoiacidente.org/blog/assine-a-peticao/
TUDO BEM MAS NÃO SOMOS OBRIGADOS A PRODUZIR PROVAS CONTRA NOS MESMOS SE TIVERMOS TOMADOS UMAS É SO NÃO ASSOPRAR.
Não adianta distribuir bafometros no Pais inteiro e não poder obrigar o condutor a usar, vai ser mais diperdicio de dinheiro. Talvez quando morrer alguém influente na politica de causas desta natureza, comecem a estudar o assunto, por hora é ver os acidentes acontecerem e nada mais.
Louvável a iniciativa, espero que funcione.
Teria evitado muitas mortes nesses últimos anos se as pessoas soubessem que teriam chance de ser parado em uma blitz de lei seca.
Leonardo, pega e coloca um post que valha a pena , faça como o sarico, post sobre boatos de cassação de vereador em Tapera, ou vc tem medo? Há acho que é isso!!! Hehehehehehehe
Estou inteimente de acordo. A recusa de se submeter ao bafômetro partiu de pessoas que estão e se julgam acima da lei.Aqui nesse país, as leis não se aplicam de forma igual para todos. Autoridades e figurões, fizeram as leis, para eles poderem burlá-las.Aqui vigora a lei do "vc sabe quem com quem está falando?","vc sabe quem é meu pai"? ..."eu sou fulano de tal" ou então "sou amigo daquele..." e depois, um punhado de dinheiro resolve.Assim funciona essa lei.
Achei que o Sarico postando seria o suficiente.!
Nenhum Blog precisa copiar o Outro, os dois são bons e falam sobre bons temas. Continuem assim que a audiência de vcs vai lá encima sempre. Parabéns!
tá loco o guri tá precisando de visita e vem aqui se auto divulga é triste quando a coisa fica feia as pessoa se revela
Postar um comentário
Voltar ao blog