sexta-feira, 26 de outubro de 2012
MOTORISTA QUE PROVOCOU ACIDENTE VAI A JURI POPULAR
|
Motorista acusado de ter provocado o acidente que matou Angélica Weissheimer Quartieri, a jornalista e apresentadora da RBSTV Passo Fundo, em setembro de 2006, irá a júri popular nesta sexta-feira (26/10), a partir das 13h. O julgamento está previsto para começar às 9h, no salão do júri do Fórum de Getúlio Vargas. Ele responde pelos crimes de lesão grave e homicídio doloso (dolo eventual, quando o agente assume o risco da morte).
O Júri será presidido pelo titular da 1ª Vara Criminal, Juiz de Direito Antonio Luiz Pereira Rosa. Pelo Ministério Público atuará Adriano Luís de Araújo. Pela assistência de acusação, Jabs Paim Bandeira. Pela defesa atuarão Cezar Roberto Bitencourt e Érico Alves Neto.
Para o Ministério Público, o dolo eventual está caracterizado, na medida em que, ao realizar manobra de ultrapassagem em lugar proibido, sem a devida visibilidade, em via de fluxo intenso, com velocidade excessiva e de forma abrupta, o réu assumiu o risco de morte. Já a defesa de Abraão Luís da Rosa pleiteou a desclassificação do fato, pois o acusado não teve intenção de matar ou assumiu o risco da morte. E que o dolo eventual se caracterizaria apenas em um homicídio de trânsito que o motorista estivesse ingerido bebida alcoólica.
Entretanto, em 11/03/2010, a Juíza de Direito Sônia Fátima Battistela, da 1ª Vara da Comarca de Getúlio Vargas, aceitou a denúncia do MP, por considerar que no caso em tela, em que há o depoimento de uma testemunha relatando a forma afoitada e perigosa em que o autor dirigia, é por demais precipitado afastar de pronto a possibilidade de dolo eventual.
O acidente ocorreu no dia 3/9/2006, por volta das 14h45min, no KM 55 da RS-135, no Município de Getúlio Vargas. De acordo com a acusação, o denunciado conduzia uma camioneta Toyota Lexus, no sentido Getúlio Vargas/Erechim, quando, ao realizar uma ultrapassagem, invadiu a pista de rolamento do sentido contrário e colidiu contra o veículo VW Gol, onde estava a vítima. Angélica Weissheimer Quartieri, sofreu hemorragia interna e morreu no local. O motorista do Gol, marido da vítima, Álvaro Martinelli, sofreu fraturas graves e lesões permanentes.
Postado por Leonardo Mayer
as 26.10.12
e tem
4 comentarios >
|
|
Vamos falar a verdade, a grande maioria dos motoristas não respeita faixa dupla. Acha que está ali prá bonito.
tu soube mais um acidente hoje a tarde aki na cidade
Milhões de acidentes acontecem diariamente..Mas só esse foi punido,PORQUE A VITIMA TRABALHAVA NA RBS?!E OUTRAS TANTAS VITIMAS FATAIS NADA ACONTECE? DIFICIL ENTENDER O QUE É JUSTIÇA.
IGUALDADE PARA TODOS.
POIS É MINHA MÃE TAMBÉM FOI VITIMA DE UM ACIDENTE DE TRÂNSITO POR PURA IMPRUDÊNCIA DO MOTORISTA, CASO BEM PARECIDO COM ESTE, AQUI ENTRE TAPERA E ESPUMOSO A SEIS MESES, PORÉM MINHA MÃE ERA UMA SIMPLES DONA DE CASA, JA CORREMOS ATRAS E ATÉ AGORA NADA, A POLICIA SE OMITIU DE FAZER O TESTE DO BAFOMETRO, E DE PREVER A VELOCIDADE DO VEICULO, NO HOSPITAL TAMBÉM NÃO FOI FEITO EXAME DE SANGUE, A GENTE FALA COM O PESSOAL DA DELEGACIA, TUDO ESTA PARADO DIZEM QUE VÃO OUVIR AS TESTEMUNHAS E DEPOIS ENVIAR PARA A PROMOTORIA, MAS ATÉ QUANDO ESTA CARA QUE MATOU MINHA MÃE VAI FICAR POR AI DIRIGINDO, ATÉ FAZER OUTRAS VITIMAS, SIM POR QUE NEM A CARTEIRA DELE NÃO TIRARAM ATÉ APURAREM OS FATOS, CLARO PORQUE NÃO VÃO FAZER NADA NÉ.
SÓ PEÇO A DEUS QUE ELE TENHA COMPAIXÃO E SEJA JUSTO CONDENANDO ESTE CARA, PELA JUSTIÇA DIVINA, PORQUE A JUSTIÇA DOS HOMENS, É MUITO DEVAGAR.
Postar um comentário
Voltar ao blog