sexta-feira, 26 de outubro de 2012
SINALIZAÇÃO NOS TREVOS
|
Ao cumprir compromissos em outra cidade, nesta sexta-feira, passei por vários trevos, uns mais outros menos, mas todos devidamente sinalizados. A maioria deles, modificados, como aquele da ERS 223, que dá acesso a Colorado.
Até cheguei imaginar, pelos comentários aqui postados, que a sinalização no trevo em que ocorreram dois acidentes com vítimas fatais, poderia ser deficiente. Mas conforme disse, passei por vários trevos, e pude observar que a sinalização do trevo que demanda a Colorado é igual a dos demais.
Ai fiquei a me perguntar, qual poderia seria a razão dos dois acidentes que tiraram a vida de dois jovens. Entendo que não é problema de sinalização não. Imprudência talvez.
Agora fica a pergunta, mas por quê só ali ocorreram dois acidentes com mortes se nos demais trevos a sinalização é idêntica? Eis questão.
Postado por Leonardo Mayer
as 26.10.12
e tem
9 comentarios >
|
|
O problema é que antes deste trevo tem um declive levemente acentuado (mais ou menos convexo) e após, segue um aclive leve e
longo, escondendo a aproximação do trevo. E, estando em alta velocidade quando o motorista vê está em cima do trevo. É pego de surpresa, mesmo conhecendo o local.
A noite potencializa este perigo.
passam milhares de carros naquele local, se o problema fosse sinalização será que não deveria cair mais gente aí? ou será que no horário dos dois acidentes não se vê as placas? ou eram pessoas q nunca haviam cruzado por aquele local? muito fácil culpar o poder público...
A VELOCIDADE PERMETIDA NA RS 223 PARA CARROS É DE 100 Km p/h, PARA QUEM VEM DE IBIRUBA PARA SELBACH 200 MTS ANTES DO TREVO TEM UMA PLACA QUE AVISA QUE A VELOCIDADE PERMETIDA É DE 60 Km P/h A RODOVIA É BEM SINALIZADA O PROBLEMA DESTES ACIDENTES É SÓ IMBRUDENCIA MAS É MAIS FACIL ACHAR OUTRO CULPADO.
Sono e alcool...
Concordo que isso não foi acidente gente...não adianta culpar trevo e estrada...pois os acidentes aconteceram de manhã e não a noite.
Ha leonardo, com tanta coisa importante para vc noticiar, relatar, vc ainda ta nessa, n~~ao que as mortes que ocorreram n~~ao sejam tragedias, mas muito mais que um trevo, vamos dizer que com problemas ou mal sinalizado , deve-se ver primeiro se os jovens n~~ao estavam alcoolizados, para sim depois que sair seus laudos da necropsia, ver se o problema é trevo mesmo.Espero que publique minha opiniao,que é sempre retida po voce Leonardo
anõnimo das 09:12 se não quer q seus comentários sejam excluídos, coloque algo de produtivo, pois se vc não gosta da noticia não leia, tem pessoas q se interessam por esse assunto. leonardo gostei da reportagem.
Calma, muita calma com os comentários, se coloquem no lugar dos familiares dessas duas famílias que estão lendo isto, e lembre-se pimenta nos olhos dos outros é refresco...
a sinalização viaria, simplismente, Lonardo não pode ser comparada entre vários trevos com situação geografica e topografica diferente, para justificar o grau de operacionalidade do trevo, o que temos que fazer é uma avaliação, dentre: SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E SITUAÇÃO GEOGRAFICA E TOPOGRAFICA no local, a que se encontra localizado o referido trevo, que ai chegamos a uma conclusão, e sinalizações complementares sejam necessárias no trevo em discussão, abraços.
Postar um comentário
Voltar ao blog