terça-feira, 20 de novembro de 2012
A TERRA TREME EM PASSO FUNDO
|
Moradores de Passo Fundo, no norte do Estado, relataram tremores de terra na manhã de terça-feira. Os pontos mais atingidos foram os bairros Boqueirão e Santa Maria, onde o fenômeno teria durado cerca de 20 minutos.
A professora aposentada Nelita Zanatta estava deitada na cama, quando sentiu a cama tremer. Sentiu tontura e logo lembrou da sensação sentida em outras ocasiões em que presenciou tremores de terra na cidade. Apavorada, Nelita chamou os filhos e na sala viu chaves e bolinhas do pinheiro de natal balançando.
- Foram quatro tremores de cerca de quatro minutos, com pequeno intervalo de tempo entre um e outro, conta a professora.
Um dos filhos de Nelita, Diogo, sentiu a cama tremer e chegou a registrar em vídeo o momento, com as roupas sacudindo em uma arara (cabideiro) instalada no quarto.
- Achei que era proveniente de uma construção existente próximo à casa, mas como o tremor durou vários minutos fiquei em dúvida, conta o fotógrafo Diogo Zanatta.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasilia (UNB) não chegou a registrar o fenômeno. A última ocorrência, em setembro do ano passado, coincidiu com um tremor ocorrido na Argentina, que teve reflexos no norte do Rio Grande do Sul.
O chefe do observatório, professor Lucas Vieira Barros, avaliou o caso e disse que, pelos relatos e por ter sido sentido em bairros diferentes e distantes, realmente pode ter sido um tremor, com epicentro próximo da área em que foi percebido.
- O RS é um estado de baixíssima sismicidade, por estar distante do limite de placas tectônicas que se atritam, entretanto não se descarta a possibilidade de ocorrerem tremores de baixa magnitude, salienta. Fonte Zero Hora.
Postado por Leonardo Mayer
as 20.11.12
e tem
1 comentarios >
|
|
MAS TCHE NAO SAI O RESULTADO DO JOGO DE DOMINGO ENTRE BONBACHUDOS E ENGRAVATADOS ..NEM UM COMENTARIOZINHO .....
Postar um comentário
Voltar ao blog