terça-feira, 27 de novembro de 2012
EXPEDIÇÃO SOJA BRASIL INCLUI TAPERA NO ROTEIRO
|
Expedição percorre principais Estados produtores
para acompanhar a safra do grão dourado
A realização é do Canal Rural, da Aprosoja Brasil e do Senar Mato Grosso, com coordenação técnica da Embrapa e apoio do Senar Goiás e Senar Mato Grosso do Sul. O patrocínio é das empresas BASF, Mitsubishi Motors e Monsanto.
O Projeto Soja Brasil começou em julho com o objetivo de promover uma consultoria agronômica diária sobre a safra 2012/2013 acompanhando o ciclo do grão desde o planejamento do plantio até a colheita. Os conteúdos serão levados pelo Canal Rural aos agricultores em plataformas e momentos diferentes por meio de eventos, televisão e internet.
Com a participação de especialistas e jornalistas, uma expedição percorrerá as principais regiões produtoras do Brasil para orientar os agricultores que enfrentam as situações mais críticas do país. É a maior expedição por lavouras de soja já realizada no Brasil. A expedição será dividida em quatro rotas.
A primeira rota da expedição iniciou em Vilhena, no Estado de Rondônia, a nova fronteira do plantio de soja no norte do país. Depois, o destino foi o maior Estado produtor de soja do país, Mato Grosso. A expedição passou por Campos de Júlio, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte, Vera, Cláudia, Sinop, Sorriso, Campo Verde, Primavera do Leste, Rondonópolis, Serra da Petrovina e Alto Taquari. Em Goiás, os municípios visitados foram Mineiros, Jataí e Rio Verde. A expedição será dividida em quatro rotas.
A segunda rota, contemplando Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, iniciará no dia 29 de novembro em Chapadão do Sul (MT), e encerrará em Tapera no dia 19 de dezembro, com passagem também por Não Me Toque, Erechim e Passo Fundo, cuja programação ficará a cargo da Aprosoja Rio Grande do Sul que tem na presidência o taperense Ireneu Orth.
Uma equipe do Canal Rural acompanhará a expedição para levantar informações sobre a safra em tempo real. Reportagens no Bom Dia Campo (seg a sex, às 7h) e no Rural Notícias (seg a sex, às 19h) mostrarão tudo o que acontece nas viagens e a realidade de cada lavoura visitada. As dicas dos especialistas também poderão ser conferidas diariamente no Mercado&Cia das 12h20min.
COMUNIDADE - Na Comunidade Soja Brasil, os internautas podem se cadastrar gratuitamente e trocar informações com centenas de participantes de diferentes regiões do Brasil, conversar com especialistas, deixar sua opinião em fóruns e murais, participar de chats, postar fotos e vídeos e fazer contato com integrantes da cadeia produtiva da soja de todo o país. As novidades do projeto podem ser acompanhadas também através do Facebook do Soja Brasil.
Postado por Leonardo Mayer
as 27.11.12
e tem
7 comentarios >
|
|
Eu gostaria que o evento em Tapera fosse realizado em Vila Raspa, em homenagem as primeiras lavouras de soja na região do Planato médio riograndense.
Em qual propriedade, la na Vila?
comentário das 11:15: a expedição vai mostrar o presente, e não a "história da soja". E outra, a expedição não vai querer passar pela estrada de primeiro mundo da Vila Raspa.KKKKK
Que Vila Raspa o QUE, vamos viver o FUTURO, fosse pela vila estariamos plantando a mao ainda
Não, eu acho que a praça Central é o melhor local, ninguém precisa'ra caminhar muito.
Nao sou da Vila, nao sei onde foi plantada a primeira soja do Planalto Medio, uma coisa sei e tenho certeza: que gentinha atoa temos por aqui. Qualquer assunto serve para soltar veneno. Por que tanta maldade? O assunto em tona poderia ter envolvido Teotonia, Sao Joao, Barra do Colorado, Sao Rafael, Sao Pedro, Esquina da Sorte, Linha Santana, ou qulaquer outro local, que as criticas seriam sentidas. As viboras atuam em qualquer parte, sem nada ter a receber...E o prazer de desfazer ou machucar. Que coisa, os anos nao me eninam a compreeder certas atitudes. Tomara que seja uma so pessoa que faz tudo isto, e que nao transmita a ninguem este "conhecimento perfeito que tem da arte de procurar prejudicar aos outros".
Tapera, tem a grande oportunidade para se mostrar ao pais. É na agricultura moderna sua principal atividade econômica. Com alta tecnologia, alcança ótima produtividade. Seu povo, tem uma boa qualidade de vida, principalmente após o fechamento do curtume e consenquentemente com o ar despoluido. Seu povo é trabalhador e ordeiro, além de valorizar o esporte e a cultura do município. Viva a nossa Tapera!
Abraços de um Taaperense que vive loge do pago por muitos anos, mas que nunca esquece a velha Tapera querida.
t
Postar um comentário
Voltar ao blog