ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Mesmo que eu me esforce não me sai da cabeça a notícia do pai que matou o marginal que atacou e “tentou estuprar” a sua filha querida. De homem íntegro em poucos segundos virou um assassino, preso em flagrante por ter invadido a Delegacia e acertado um golpe fatal no coração do delinquente que não morreu ali, no cavaco, mas ao dar entrada no Hospital.
Este cidadão íntegro fez o que muita gente tem vontade de fazer. Justiça com as próprias mãos. É claro que não é bem assim. Mas já imaginou se a onda pega!.
Justiça é algo subjetivo em nossos dias, o que tem levado a este tipo de situação.
Pelo sim, pelo não, o fim dessa história, caso o cidadão de Passo Fundo não tivesse matado o algoz de sua filha, todo mundo já sabe. O cara ficaria alguns dias, quem sabe poucos meses, na cadeia e muito em breve estaria aí aprontando de novo. A lei protege os infratores em muitos casos e situações, o que é incompreensível. No caso em específico, o delinqüente não matou, mas a tentativa de estupro já é considerada crime. Tudo bem. Mas daí, provar que ele tentou mesmo estuprar a moça, é o suficiente para suscitar um grande embate jurídico que, dependendo do desempenho advocatício, levaria o delinqüente morto à liberdade na maior naturalidade.
É por essas e outras tantas mais que cada vez mais as pessoas são tentadas a praticar justiça com as próprias mãos.
Agora, e o futuro deste cidadão que matou um bandido, como ficará? Facilita vai parar no fundo da cadeia, mesmo que a prisão em flagrante tenha sido relaxada em razão da justificativa de ter agido sob forte emoção.

Postado por Leonardo Mayer as 16.11.12 e tem 20 comentarios
20 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

É terrível para um pai saber que sua filha foi vítima de qualquer tipo de crime. Mas não podemos sequer cogitar em fazer justiça com as próprias mãos, por mais doloroso que seja. Se começarmos a fazer isso vamos ter e ver situações semelhantes ao que está acontecendo em S.Paulo e Santa Catarina onde os bandidos estão mandando matar policiais que fizeram seu trabalhao desbaratando quadrilhas de traficantes e outros marginais. Muita calma nesta hora meu povo. Vamos deixar que a justiça aja. Deus tarda mas não falha e a recompensa vem depoois. Valeu!

16 de novembro de 2012 11:02  
Anonymous Anônimo disse...

Olha, quem é pai entende o que se passou com este cidadão que matou o bandido.
Ele sabia certamente que a Justiça não iria fazer nada, ou quase pouco, para mandar o bandcido para cadeia.
Está na ora das autoridades, digo aqui o Congresso Nacional alterar a legislação e fazer a lei ser cumprida e, alguns Juízes a não impedir que a Justiça seja feita, indeferindo pedidos de prisão feitos pela Polícia.
Enquanto não acontecer nada com eles ou seus familiares, essa situação não vai mudar, espere um Senador, Deputado ou Juiz, sofrer na carne o que este pai de Passo Fundo passou, pra ver se eles não vão se agilizar.

16 de novembro de 2012 11:38  
Anonymous Anônimo disse...

não morreu ali, no cavaco,
ahahahha,
fazia tempo que nao ouvia essa expressao.

16 de novembro de 2012 12:45  
Anonymous Anônimo disse...

ESSA LEI DE DIREITOS HUMANOS,HAHAHAHA É UMA PIADA É CAPAZ DESSE PAI IR PRA CADEIA E FICAR MAIS TEMPO PRESO QUE O BANDIDO,TA CERTO ELE METE BALA (FACA)ISSO TERIA QUE ACONTECE MAIS VEZES.NÃO É SER RADICAL MAS ESSES MARGINAIS NÃO TEM MAIS MEDO DE NINGUEM.

16 de novembro de 2012 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que esse cidadão deveria uma bela estátua no centro de passo fundo, de repente ao lado do teixeirinha.

16 de novembro de 2012 14:05  
Anonymous Anônimo disse...

se mais vítimas desses marginais agissem assim, acho q a bandidagem teria um pouco de receio de praticar tantos crimes
esse pai tá muito certo, se fosse comigo, faria a mesma coisa

16 de novembro de 2012 16:31  
Anonymous Anônimo disse...

concordo inteiramente com o das 14:01 ta na ora de mudar essas leis inúteis ...................

16 de novembro de 2012 17:15  
Anonymous Anônimo disse...

ta mais que na hora de mudar as leis, mais como é que nossos puliticos vão fazer isso pois eles é que deveriam ir pressos pois são os maiores delimquentes e marginais que temos hoge no brasil. parabens para este pai de passo fundo pena que agora vai aparecer os direitos humanos para dizer que o marginal era gente boa. leva pra casa e cuidam dele.

17 de novembro de 2012 08:00  
Anonymous Anônimo disse...

Aqui em Tapera está acontecendo algo parecido. Um pai que foi defender sua filha de um marginal que a seguia e falava absurdos prá menina, deu uns socos no cidadão, e por infelicidade, é uma pessoa pública e agora está preso, longe de sua família, agora sim sem poder defendê-la. Muitas vezes a justiça é falha. Estamos todos revoltados com esse fato!

17 de novembro de 2012 08:27  
Anonymous Anônimo disse...

Bom vamos em parte mudar leis isto é uma piada vcs acham que eles vão mudar leis para prejudicar eles mesmo jamais então esqueça.
Imaginam se fosse ao contrario se o marginal teria matado o que seria a defesa do advogado dele ora ele estava trabalhando e a vitima revidou era mais simples se não reagisse meu deus que país moramos um país com leis inversas quem tem direito e o torto e o direito só tem deveres.
Para min. Este pai fez o certo já que a justiça não tem justiça pena que agora ele pegara de 15 a 18 anos de cadeia que nada isso passa rápido. Eu faria o mesmo eu não coloco filho no mundo para qualquer caco abusar e mais meus filhos eu educo e se tiver que resolver algo eu resolvo.

17 de novembro de 2012 08:42  
Anonymous Anônimo disse...

isso é o Brasil, os bons pagam pelos maus. Os bandidos estão tomando conta, tá todo mundo com medo, sentindo-se indefesos e principalemente inseguros. Os policiais não são mais temidos pelos bandidos, tmb, estão abandonados a propria sorte, não tem suporte de trabalho nem mesmo segurança para trabalhar... ora ora está na hora de mudar, e essa é uma causa de todos nós cidadãos. Infelizmente não adianta fazer justiça com as próprias mãos, mas adianta usar essas mesmas mãos para unir-se uns aos outros e abraçar a causa da justiça.

17 de novembro de 2012 22:20  
Anonymous Anônimo disse...

é nesse caso ela nao morreu, mas em muitos casos como o Jose zulian de tapera que foi morto por um tiro dentro de casa por um marginal, presidiario com liberdade durante o dia para trabalho, motivo ele reconheceu o marginal que foi "apanhar uma laranja para comer". Quantos vao precisar morrer ou se ferir para mudarmos essas leis??? Ate quando vamos perder entes querido???

18 de novembro de 2012 00:20  
Anonymous Anônimo disse...

Já pensaram se todos resolvem fazer justiça com as próprias mãos??? Seria uma guerra! Por sorte ou por azar o bandido morreu... Mesmo assim, os familiares que estão vivos podem vingar a morte! Essa família, desse pai que agiu "por impulso" vai conviver com a insegurança para o resto de suas vidas...

Quando esse tipo de coisa acontece, fica claro... que o mundo está fora de controle... E é óbvio que se Gentileza gera gentileza; Violência gera Violência!

Uma coisa é certa... Nós (o Estado) iremos pagar indenização para os familiares do bandido morto! Se a pessoa está presa ou está detida é responsabilidade do estado proteger sua integridade física, o que não ocorreu.

18 de novembro de 2012 01:41  
Anonymous Anônimo disse...

OK nada de justiça com as próprias mãos!
Isso seria inaceitável!

Mas perguntar não ofende:
Com as leis atuais está melhorando ou piorando?
Será que "pegar leve" está funcionando?

Com a palavra os nobres legisladores.

18 de novembro de 2012 13:25  
Anonymous Anônimo disse...

Pena de morte já!!!! Cadeira elétrica já!! estamos cansados de blá, blá, blá...a justiça no Brasil é uma merda. Meu tio foi assassinado, o marginal ta preso, condenado a 22 anos, mas só cumprira 8 anos, por bom comportamento...e depois????????????

Esse tipo tem q ter pena de morte!!!!!!!
DEUS!!!!!!!!!!!!!

19 de novembro de 2012 13:25  
Anonymous Anônimo disse...

Caro Leonardo. Tenho 65 anos de idade, aposentado mas continuo trabalhando e lhe digo uma coisa: EU TAMBÉM MATARIA O CARA. Sei que não é certo justiça com as próprias mãos, mas é meu direito de Pai.

21 de novembro de 2012 16:55  
Anonymous Anônimo disse...

Eu meteria uma bala na cabeça desse marginal sem preocupação nenhuma, sou reu primario, fico 24 horas foragido, depois pego um bom advogado, jogo com vcs que nao fico preso, se bem que os proprios marginais, assassinos,etc nao ficam preso, essa é a lei do brasil

22 de novembro de 2012 15:21  
Anonymous Anônimo disse...

Para mim,que sou mulher,não existepior crime que o estupro.Por isso,esse tipo de crime estána hora deacabar.Já que nossa Lei não é mais rigorosa,se façajustiça com as próprias mãos.PARABENS A ESSE PAI!

23 de novembro de 2012 20:08  
Anonymous Anônimo disse...

Ao comentário falando do caso de Tapera! o problema não foi deste ultimo fato! foi os inúmeros outros processos que ele já tinha que complicou a vida dele! não da nada um tapa, não da nada um soco! uma hora da!

26 de novembro de 2012 11:37  
Anonymous Anônimo disse...

Esse pai fez um favor para a sociedade, porque bandido bom é bandido morto!!! Eu também mataria se fosse com meu filho...nem pensaria duas vezes.

27 de novembro de 2012 21:22  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

ESSE CARA SOU EU!
MATEADA NOS 60 ANOS DO SEMINÁRIO
A NATUREZA DOMESTICADA
TAPERA OUTRA VEZ´É DESTAQUE ESTADUAL
NOVA CASSAÇÃO DE MANDATO EM IBIRUBÁ
VAGAS DE EMPREGO TAMBÉM CRESCEM EM TAPERA
MOTO BATE EM CAMINHÃO QUE ACABAM INCENDIADOS
O PARADOXO DE UMA CUBA DE DOIS MUNDOS
COLISÃO NA LA. ELELVINA
MAIS UM EMPREENDIMENTO APOSTANDO EM TAPERA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET