ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
quarta-feira, 28 de novembro de 2012
NO PRIMEIRO GRENAL DO OLÍMPICO DEU INTER

Já que no domingo será disputada a última partida no Estádio Olímpico, por sinal, um GRE-NAL, cai bem lembrar como foi a disputa do primeiro clássico neste lendário estádio, dia 26 de setembro.
A propósito, o Estádio Olímpico foi inaugurado no dia 19 de setembro de 1954. O jogo inaugural foi realizado entre Grêmio e Nacional de Montevideo, vitória gremista por 2 a 0. Os gols foram anotados pelo atacante Vitor que entrou para a história por ter marcado o primeiro gol do estádio gremista.
No primeiro Gre-Nal da história do Estádio Olímpico, o Inter estragou a festa do seu maior rival. Aplicou um impiedosa goleada de 6 a 2, fazendo da casa do Grêmio, desde então, um palco de vitórias coloradas. Não é à toa que, até hoje, a torcida colorada entoa nos clássicos: "Ahhhhh! Salão de Festas!".
Era setembro de 1954, e o Internacional tinha uma de suas mais temíveis duplas de ataque em todos os tempos: Larry e Bodinho. Um jogo tão festivo que até o árbitro era atração: pela primeira vez um juiz uruguaio apitava, o sr. Carlos Alberto Vigorito. Em campo, o baile foi todo colorado.
Não eram decorridos sete minutos e coube ao Grêmio o primeiro gol do jogo, do meia Sarará cobrando falta. O empate colorado demorou, mas aos 33 minutos, Jerônimo também cobrou falta com categoria e fez 1 a 1. Ainda no primeiro tempo, nem a categoria do zagueiro Ênio Rodrigues, da Seleção Brasileira, impediu que Larry virasse para o Inter, 2 a 1 aos 42 minutos.
Logo após o recomeço do jogo, Larry arrancou de seu campo driblando todo mundo,com Ênio Rodrigues no seu encalço. Ao chegar à área adversária o centroavante do Inter ameaçou bater em gol. Ênio se atirou para salvar, mas Larry puxou a bola deixando-o deitado. Aí, deu um toquezinho para dentro da goleira de Sérgio, que já estava com dificuldades para conter sua revolta. Mal o jogo recomeçou e o ponteiro Luizinho pegou a bola na ponta, saiu correndo em diagonal, atravessou o gramado da direita para a esquerda, outra vez com o esforçado Ênio Rodrigues no encalço e ao cruzar em frente a área deixou a bola e seguiu em disparada com suas perninhas curtas, em direção a linha lateral. Ênio, meio preocupado com o jogador do que com a bola, seguiu atrás do colorado. Canhotinho veio de trás e bateu, sem marcação, fazendo o quarto gol.
Sérgio, então, perdeu de vez a paciência com seus jogadores e, sem maiores explicações, deixou o gramado e saiu caminhando de cabeça baixa para o vestiário. Ninguém entendeu nada. Alguns jogadores do Inter correram até ele e ouviu-se a voz de Bodinho dizendo:
- Volta, covarde, para tomar mais quatro.
Larry, que no seu Gre-Nal de estréia recebera a solidariedade de Sérgio quando agredido por Xisto, evitou provocações. Apenas aproximou-se, incrédulo, curioso. Sérgio, ofendido, remexeu seus brios e resolveu retornar a campo. Acabou sofrendo mais dois gols, ambos de Larry, mas nesta altura já não tinha estrutura emocional sequer para articular uma frase de reclamação.
Grêmio 2 x 6 Internacional
Data: 26/09/1954
Local: Estádio Olímpico
Arbitragem: Carlos Alberto Vigorito
Gols: Sarará, Zunino, Larry (4), Jerônimo e Canhotinho.
Grêmio: Sérgio, Ênio Rodrigues, Orli, Roberto, Sarará, Itamar, Tesourinha, Milton, Camacho (Vítor), Zunino e Torres (Delém).
Internacional: Milton, Florindo, Lindoberto, Oreco, Salvador, Odorico, Luizinho, Bodinho, Larry, Jerônimo e Canhotinho.
Fonte: site oficial do Internacional

Postado por Leonardo Mayer as 28.11.12 e tem 20 comentarios
20 Comments:
Blogger Leonardo Mayer disse...

Cala "Gustavão", domingo tu se vinga. Pra mim o Grêmio vai devolver o placar da inauguração. Nem vou assistir ao jogo pra não me estressar. O post não teve a intenção de tirar sarro não.

28 de novembro de 2012 20:42  
Anonymous Anônimo disse...

DUNGA NÃO ACEITOU A PROPOSTA DO INTERNARCIONAL , AGORA AXO QUE A DIREÇÃO DEVERIA TENTAR MANO MENESEZ

28 de novembro de 2012 21:05  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo no início do testo tu diz que vale a pena lembrar como foi a festa de inaguração do lendário estádio Olímpico, pois então, não vi nenhuma referência sobre o jogo Grêmio X Nacional(Paraguai), onde o time gaúcho saiu vitorioso pelo placar de 2x0, na data de 19 de setembro de 1954. Sendo que o grenal referenciado em todo o texto ocorreu no dia 26 de setembro. Se não sabes a história pesquise em mais fontes e não apenas no site do inter, de onde foi retirado esse texto.

Abraço

28 de novembro de 2012 23:48  
Anonymous Anônimo disse...

Bá Leonardo, levo uma mijada do amigo acima, bem feito seu macaco teu time ficou internacional a pouco tempo porque antes era so nacional nao tinha ganhado nada e agora tão ai arrotando merdas, vai se enchergar meu!

29 de novembro de 2012 08:12  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Feita a correção do texto a partir da observação acima, pelo que fico grato.

29 de novembro de 2012 08:13  
Anonymous Anônimo disse...

é incrível como tem moranguinhos que começaram a gostar de futebol só depois de 2006 ... infelizmente para muito co-irmão, a história só foi pesquisada e descoberta depois da conquista do título mundial sobre o glorioso time reserva do BARÇA e com gol do incrível ídolo e eterno Gabirú ...

29 de novembro de 2012 08:38  
Anonymous Anônimo disse...

O CARVALHO QUE VAI DA INTER, Pega a Banana e SENTA LEONARDO, DOR DE COTOVELO TEM QUE PUXAR DA HISTÓRIA.

29 de novembro de 2012 10:10  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo é um BABACA nao sabe nada de futebol fica falando bobagens

29 de novembro de 2012 10:11  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa ao tricolor das 8:38 muito bem lembrado irmao, eles esquecem de tudo, mas garanto que o maior ciumes deles é que nossa torcida é a maior, muito maior e a cada dia cresce mais, se vemos ano que vem na libertadores, hiiii, esqueci vcs nao irão, hahahahahahahahahahahahahahahahahaha

29 de novembro de 2012 10:35  
Anonymous Anônimo disse...

SE O SEU TIME NUNCA PERDEU PARA UM TIME DE CONGO... COMPARTILHE

29 de novembro de 2012 11:09  
Anonymous Anônimo disse...

Adeus , adeus, adeus, libertadores!! A realidade de um time que porque acha que nunca caiu para a segunda divisão nao esta se comparando com a tal, time de varzea esse internacional, a sorte sempre esteve do lado deles, senao o ferro tinha pegado a muito tempo, aguentaram muito ainda, hehehehehehe

29 de novembro de 2012 12:41  
Anonymous Anônimo disse...

esses sao os eternos gremistas sofredores que vivem em um mundo paralelo, que gozam do palmeiras mas esquecem que foram birebaixados inclusive em ultimo lugar,que tomam goleada no primeiro jogo do pinico e acham normal, é tudo normal , até a geral e a analvalanche feita pela coligay pra se encocharem ta feliz mesmo que desde sua criaÇao ainda nao comemorou um titulo, ahaha gremistas vcs sao piada mesmo, até ir pra libertadores é titulo pra vcs, INTER em oitavo é fiasco mas em que lugar o gremio chegou ano passado??hahaha ,riam por fora e por dentro queimem de raiva que é o legitimo sentimento que impera sobre vcs hahahahahahahahah

29 de novembro de 2012 13:50  
Anonymous Anônimo disse...

QUEM NUNCA PERDEU PARA UM TIME DO CONGO LEVANTA A MÃO

29 de novembro de 2012 14:49  
Anonymous Anônimo disse...

HEHEHE, EU NÃO PERCO TEMPO DISCUTINDO COM GREMISTA.DIZEM QUE O INTER NASCEU EM 2006. ATÉ ACHO QUE TEM RAZÃO. PORQUE DESDE 1909 GANHANDO GRENAIS NÃO CONTA. AFINAL, O GREMIO NÃO É BASE DE NADA.

29 de novembro de 2012 15:17  
Anonymous Anônimo disse...

QUEM NUNCA CAIU PARA A SEGUNDA DIVISÃO TAMBÉM LEVANTA A MÃO, KKKKKKKKKKK

29 de novembro de 2012 15:34  
Anonymous Anônimo disse...

Parece que a direção do interzinho já achou o treinador para o timeco.Vai ser o presidente da Celulose Riograndense, pois o time só é bom no papel,pq no campo todo viu o que deu, no mínimo, caso vençam o grenal por laranja, ficarão a 16 pontos do IMORTAL TRICOLOR.

29 de novembro de 2012 16:16  
Anonymous Anônimo disse...

Para o anonimo das 15.17, cara nao perdeu tempo, olha para vc colorado para escrever isso deve ter levado uns 10 minutos no minimo, o gremio nao é base de nada, o que vc entende de futebol, bom , acho que nada, para ser torcedor de um timezinho como o internacional so pode ser um zero a esquerda

29 de novembro de 2012 17:01  
Anonymous Anônimo disse...

Mas esses gremistas vivem numa bolha mesmo, uns dizem que nunca perderam para o inter, outros que ganhamos o mundial do Barça reserva, outros que tem a maior torcida, que são primeiro do ranking, que tap classificados pra libertadores mas ta certo..tem que se agarra nisso mesmo pra ser feliz, pq titulos ta dificil!!!
11 anos se nao me engano hahaha chora gazela!!

30 de novembro de 2012 08:07  
Anonymous Anônimo disse...

Cada dia eu fico mais impressionado com a amargura e falta de educação do torcedor Gremista! Comemorem suas vagas, vão pra rua soltem foguetes, fazem carreatas talvez assim se desetressem!! ha e se ganhar o grenal que nao vale nada, tambem aproveitem, pq é isso que vcs podem comemor..ja taça..heehe sem chance!!!!

30 de novembro de 2012 08:16  
Anonymous Anônimo disse...

Viva o INTERNACIONAL!!!!!!
DOU O MEU MUITO OBRIGADO AO GREMIO, POR PRESENCIAR MAIS UM FATO INÉDITO DA MINHA ATUALIDADE: NOS DANDO O PRAZER; ASSIM COMO NOS DEU O PRAZER DE INAUGURAR O OLIMPICO E O PRIMEIRO GRENAL; DE DERRUBAR O ESTÁDIO E O ULTIMO GRENAL NELE!!!!!!! Merecemos mais dois troféus: A DE INAUGURAR E A DE DERRUBAR O OLIMPICO NOS GRENAIS!!!! HEHEHEEHEHEHEHEH

30 de novembro de 2012 09:10  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

JOELMIR BETTING NÃO RESISTE A UM AVC
SAI UM GAÚCHO E ENTRA OUTRO NA SELEÇÃO
PRODUTOS NATURAIS ENFIM EM TAPERA!
EXPEDIÇÃO SOJA BRASIL INCLUI TAPERA NO ROTEIRO
REGULAMENTAÇÃO PARA PRODUÇÃO DE VINHO COLONIAL
MAIS MOTOCROSS E VELOTERRA
ALBINO WALLSMAIA FATURA CARRO NO FAUSTÃO
SALMÃO À PARMEGIANA
ACBF VIRA NA PRORROGAÇÃO E É CAMPEÃ
CELEBRANDO 2012!

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET