terça-feira, 13 de novembro de 2012
NOVA CASSAÇÃO DE MANDATO EM IBIRUBÁ
|
E o município de Ibirubá outra vez se vê envolvido com processo eleitoral e cassação de mandato de prefeito e vice eleitos. Nas eleições de 2008 o candidato Gustavo Schroeder, o Fucks, foi eleito, tomou posse e meio ano depois foi cassado por abuso de poder econômico. Realizadas novas eleições, Carlos Jandrey e Rogério Rebelatto, não apenas mantiveram o resultado a favor de sua coligação como aumentaram a diferença de votos, o que para muitos significou que eleitor não compartilhou com a decisão do partido contrário que perdeu as eleições e questionou o resultado.
Agora tudo se repete. Na tarde de segunda-feira (12), a comunidade ibirubense foi surpreendida com decisão judicial, de primeiro grau, proferida pelo juiz Ralph Moraes Langang, Juiz Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral, na qual cassou o mandato do prefeito Carlos Jandrey e do seu vice Rogério Rebelato, eleitos em outubro, por abuso do poder econômico no pagamento de horas extras a funcionários da Secretaria de Obras.
Em entrevista à Rádio Ibirubá, na manhã desta terça-feira (13), o prefeito afirmou que recebeu com surpresa a decisão do magistrado, porém com tranqüilidade. Segundo ele, a coligação Frentão, pela qual ele e Rogério foram eleitos com vantagem de mais de 1.300 votos, tem um prazo de três dias para entrar com recurso em segundo grau, buscando reverter a decisão favorável em primeiro grau à Aliança por Ibirubá, autora da denúncia.
Sem entrar no mérito da decisão do juiz, Jandrey destacou apenas que o Ministério Público local, em parecer, afastava a possibilidade de cassação. Chamou a atenção também, a alegação de que, na localidade de São Roque, onde o Carlos e Rogério venceram, porém, com menos votos que na eleição complementar de 2008, supostamente teriam sido realizados serviços através da Secretaria de Obras que, caracterizaria favorecimento e abuso de pagamento de horas extras à funcionários.
Conforme a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibirubá, o advogado Diogo Bandarro Nogueira, que atuou na defesa da coligação Frentão, juntamente com outros profissionais, preparam o Recurso que deverá ser protocolado nas próximas horas e que deverá ser julgado em Porto Alegre, em data ainda não definida.
Postado por Leonardo Mayer
as 13.11.12
e tem
27 comentarios >
|
|
Tapetão, Tapetão,
Existe alguém mais votado que eu?
A decisão não foi do "partido contrário", e sim da Justiça Eleitoral.
muito bem colocado, Leonardo:
"partido contrário", pois é contra tudo e contra todos, inclusive o povo de Ibirubá,três vezes de modo soberano, mostrou também ser contra 'elles'...
A decisão de fato não cabe ao "partido contrário", mas foi esse que promoveu essa bagunça de novo, o povo de Ibirubá já tá cansado dessa anarquia, o que ficou comprovado nas urnas por 3 vezes...
Mais uma vez querem frear o crescimento de ibirubá, intrigante que parece ser de interesse partidário, contrario ao que prometem em campanha.
qui papelao.dos cara porque eles nao cuiden da vida deles
E aqui em Tapera quando vai acontecer as cassações, compra de voto, invalidez e tal, isso não serve para cassar
A vontade do povo é soberana,venceremos novamente.
sera que nao existem interresses por tras dessa anarquia instaladada em ibiruba .o povo esta cansado de tanta bagunça.esta na hora de certas figurinhas ibirubenses tomar cha de cimencol .nao tem capacidade de vencer nas urnas .paz e tranquilidade ao povo de ibiruba...
A INVALIDEZ NÃO CASSA. NÃO ESTÁ PREVISTO ISSO NA LEI ELEITORAL.
E Tapera? e o caso daquele "vereador" novo? ninguém fala nada? nestes caso o silêncio nunca poderá ser a melhor resposta! Alguém tem alguma novidade?
É direito do eleitor NÃO VOTAR MAIS, só pagar a multa.
Deveria concorrer uma chapa só, a vencedora que na realidade foi maioria, com diferença de 1300 votos e ver pelo sim ou pelo não. Isto sim deve ser respeitado e democrático. O resto é confusão e estopim para aumentar a discórdia no meio da sociedade.
quem é aposentado por invalidez pode trabalhar se está recebendo o benefício? não entendo muito de leis, se alguem souber esclareça
Eu acho que se as coisas fossem feitas dentro da lei,e certas, naõ teria motivo pra essas coisas acontencerem dentro do do nosso municipio, vamos fazer as coisas dentro da lei e de maneira certas pra para com estas cassações, Prefeitos eleitos não deixem motivos para seren cassados, ai para tudo isso, estamos cheios...
a invalidez nao cassa so ele nao pode assumir.....pois dai corta sua invalidez........
Acho que esses ai tão com medo é de perder a teta.
aposto que muitos estão escrevendo de dentro da prefeitura
Ao anonimo das 13:28.
Então será que a Aliança por Ibirubá se tivesse ganho não teria
problemas. Acho que todos estavam irregulares. Até os vereadores.
Não há o que discutir.
Mas entao porque se candidatou, fez os eleitores dele de bobos, mas fica em casa e nao fica iludindo os outros, é brincadeira isso, tomara que nao assuma para se esconder em casa
Já vi esse filme, as mesmas figuras de sempre "inconformadas" pelo resultado das urnas liderando e "promovendo" confusão(aliás só o que sabem fazer), eles querem ver o circo pegar fogo, não se importando com a opinião do povo. Quando isso vai acabar? Haja paciência...
E o caso da futura vice-prefeita de Selbach, porque isso nao vem a publico??
...uma pergunta: porque ainda existe eleição em Ibirubá? pois a decisão de quem vai ou não ocupar o cargo de prefeito se resolve a cabresto. Os eleitores não deveriam perder o seu tempo indo as urnas já que o seu voto não está sendo levado em conta.
IBIRUBÀ jà è moda>>> Tem que ganha 2 vezes pra leva 1.
É preciso moralizar,Política deve ser coisa séria.Que exemplo político estamos dando para os jovens. É vergonhoso o que se ouve por ai.Falcatruas das mais diversas, para chegar no poder.Gostaria de saber qual o sabor do poder, se tem tanta gente usando meios ilicitos para chegar até ele. Vamos ter um pouco de vergonha na cara, pensar nas sementes que estamos plantando.
chega ser ironico, cassar um prefeito por trabalhar, sim, pois foi exatamente o que ele fez, trabalhou em favor da população, diga-se de passagem, toda população, sem distinção de partido... ora conformem-se, 1300 votos isso é muita coisa, será que ele foi tão ruim assim???? não foi o que se viu nas urnas, foi um bom prefeito e espero que continue pelos próximos 4 anos, na frente de Ibirubá, em prol de toda,disse, toda população.
PELO QUE SEI A AÇÃO É ANTERIOR A ELEIÇÃO DESTA FORMA PENSO QUE DEVE SER JULGADO ANTES. GANHAR SIM MISTURAR AS COISAS NÃO. ANDA TEM MAIS PROSSESSOS POR AI.
se nao tivesem erados nao seriam condenados.
MUDANDO PARA LAGOA DOS TRES CANTOS , ALGUEM PODE RESPONDER SE VAI SAIR A LAGOAFEST 2013..........
Postar um comentário
Voltar ao blog