As previsões se confirmaram e Luiz Felipe Scolari será o treinador da seleção brasileira após a saída de Mano Menezes. A indicação oficial deve ocorrer nesta quinta-feira, mas a notícia teria sido dada em primeira mão pela jornalista Fátima Bernardes no final de seu programa na Globo nesta quarta-feira.
"Felipão", ex-treinador do Palmeiras, conquistou o quinto título mundial do Brasil em Coreia do Sul e Japão-2002. Parodoxalmente foi exatamente Felipão que encaminhou o Palmeiras para a segunda divisão do futebo brasileiro.
O novo treinador da seleção será anunciado oficialmente na quinta-feira, para que participe a tempo do sorteio da Copa das Confederações, em São Paulo neste sábado.
Andrés Sanches, diretor de seleções da CBF e que se opôs à saída de Mano Menezes, entregou nesta quarta sua carta de renúncia e será substituído por Carlos Alberto Parreira.
Mano foi destituído na sexta-feira passada após dois anos e meio à frente da seleção brasileira, ostentando um saldo de 21 vitórias, mas deixando o Brasil apenas na 13ª posição no ranking da Fifa.
DESEMPENHO - O desempenho Mano Menezes só é melhor que o de Parreira, de 2002 a 2006. Tanto Felipão quanto Dunga têm aproveitamento superior, sem contar os títulos conquistados.
Mano dirigiu a equipe nacional em 33 oportunidades com 21 vitórias, seis empates e seis derrotas, o que corresponde a quase 70% dos pontos ganhos desde a sua estreia em agosto de 2010. O melhor aproveitamento, de 77%, é exatamente de quem estava no cargo antes dele. Dunga dirigiu o Brasil em 60 partidas e somou 42 vitórias, 12 empates e as mesmas seis derrotas, porém num período muito maior: de agosto de 2006 a julho de 2010. Já Luiz Felipe Scolari, que assumiu um ano antes da Copa do Mundo de 2002, conquistou 74% dos pontos com 19 vitórias, um empate e seis derrotas em 26 jogos.
E você, aprova a troca do Mano Menezes pelo Felipão?
Postado por Leonardo Mayer
as 28.11.12
e tem
6 comentarios >
|
Não aprovo por que o Mano é educado, equilibrado e sabe se expressar, o Felipão é temperamental, grosso, estupido e ainda se acha...eu não gosto do Felipão...também por que o técnico por si só não vai ajeitar essa "seleção celeste" de jogadores pernas de pau mercenários...
Concordo em muitas partes com o primeiro comentário, mas acho que o Felipão pode botar um monte de vagabundo trabalhar, o que interessa.
Esse bota CABRESTO no Vestiário
Felipão é um cara ignorante e ultrapassado pra não usar outros adjetivos. A copa do mundo no Brasil é uma oportunidade para mostrar ao mundo que somos um povo culto. Economicamente já chegamos lá mas ainda somos vistos como semianalfabetos. Acredito que deveríamos começar a mudar essa imagem com o treinador da seleção. O próprio Mano é muito melhor. Felipão pode ate ganhar a Copa, mas não vai acrescentar uma boa imagem a seleção e ao Brasil.
..."para mostrar ao mundo que somos culto"...
Quanta ignorância. O cara ser burro não é defeito, o defeito é pensar que é inteligente.
O Brasil ainda é um pais de terceiro mundo, rico, com o povo pobre, com a maioria analfabeto, pensando que são cultos, como esse do comentário das 12;25.
...pra quem defende o Felipão basta lembrar das mancadas que ele deu na primeira coletiva com a imprensa essa semana...esculachou os funcionários do Banco do Brasil e pra completar disse que "quem trabalha em escritório não faz nada"...é esse o tipo de representante que queremos para o nosso país?
Postar um comentário
Voltar ao blog