segunda-feira, 12 de novembro de 2012
VAGAS DE EMPREGO TAMBÉM CRESCEM EM TAPERA
|
Os projetos de expansão de duas das maiores indústrias de Não Me Toque, a Jan e a Stara, tem propiciado emprego para alguns taperenses que diariamente se deslocam de ônibus para o trabalho. É uma via-sacra que ocorre diariamente, situação diferente daqueles que se mantém trabalhando em Tapera. Melhor seria se fosse aqui, naturalmente, mas o certo é que muitos dos que vão para Não Me Toque, ainda não procuraram saber se por aqui existe disponibilidade de vagas.
O que quero dizer com isso é que, uma parcela daqueles que trabalham em Não Me Toque poderiam estar trabalhando em Tapera, onde existem sim, vagas disponíveis em empresas como a Technorodas e ACOPLE para citar apenas duas opções, mesmo ramos das duas empresas nãometoquense.
Hoje a Technorodas, indústria de rodas agrícolas, conta com 80 empregados com possibilidade de mais 10 admissões de imediato, pois a produção aumenta a cada dia. E conforme Valentin Spielmann, a empresa projeta a ampliação física da fábrica o que permitirá, em cerca de três a quatro meses, disponibilizar mais 50 vagas.
A ACOPLE é outra empresas em processo de expansão. Segundo Sérgio Bello, a produção só não é maior por falta de mão de obra, que precisa ser qualificada. Hoje a empresa conta com 34 funcionários com disponibilidade imediata para mais 20, e sempre com perspectivas de aumento de vagas. O futuro deste setor em Tapera é promissor. Quem tiver um pouquinho de força de vontade e for esperto trata de se qualificar que o emprego está garantido.
Estou citando o exemplo de apenas duas empresas que poderiam absorver boa parte daqueles que se deslocam diariamente a Não Me Toque.
O segmento do concreto também dá sinais de crescimento vertiginoso em Tapera, com destaque para a Fepol e a Signor Concretos, que nem bem se instalou na área industrial, e já executa a ampliação de seu parque fabril.
Sinceramente, por isso tudo que anda acontecendo por aqui e sabedor da vontade e determinação política do prefeito Ireneu Orth, logo poderemos estabelecer um divisor de águas em nosso Município. Antes e depois de 2009. Quem viver verá!
Postado por Leonardo Mayer
as 12.11.12
e tem
24 comentarios >
|
|
O grande problema hoje ,é a falta de mão de obra qualificada. Ela anda escassa pelo Brasil afora. Então, quem se qualifica terá as melhores oportunidades. Mas tem que se dispor a estudar.
Caro Leonardo, bem que poderia haver um site, blog, página de facebook, qualquer coisa nesse sentido, mas online, onde TODAS as empresas(somente) de Tapera, pudessem anunciar quais e quantas vagas estão disponíveis, pois como vemos hoje em dia, e vc sabe melhor do que nós, quantos taperenses tem acesso à web, ficando dessa forma um pouco mais fácil para as empresas conseguirem preecher as vagas existentes.
ainda bem que este povo esta trabalhando em nometoque, pois ate bem pouco tempo a tras nao tinha o que fazer na cidade, tem de entender essa ida a nao me toque como um aprendizado, la estao se qualificando nas melhores empresas do ramo de implementos agricolas, pois alem d exercerem a profissao fazem cursos seguidos, e tbm nao [e o fim do mundo ir a naome toque trabalhar, quem ja morrou em cidade grande sabe quanto muitas vezes tem q andara pra chegar ao emprego, pegar 2, 3 ou 4 conducao pra ir e pr voltar, 2 horas ou mais d casa ate o trabalho,e etc......
É a prova de que o tal curtume não faz tanta falta assim!!!!
sinceramente é só ignorante pra dizer k uma firma como era o curtume não va fazer falta a tapera concerteza faz muita falta o curtume pra mim e muitos k ali trabalhavam eu sinto muito k tenha fechado e do fundo do meu coraçao gostaria k reabrise uma firma como era o curtume um serviço leve para as mulheres taperence k ali trabalhavam pra ajudar seus maridos no sustento de seus lares.não presisa ser o curtume mais uma fabrica de serviços de mão de obra mais leve para nós mulheres é isso k penso k faz falta em tapera aki esta vindo empregos mais dirigidos a mão de obra de homens k tem mais forças do k nós k somos mulheres.....
Na minha opnião, a falta de mão-de-obra na cidade de Tapera e prioridade das empresas de NMt, se dá pela tradição destas organizações em incentivar e motivar os colaboradores, o que não quer dizer que as empresas de Tapera não possuem essa possibilidade, mas derrepente não está sendo apresentada a comunidade de maneira clara.
Curtume em Tapera nunca mais pelo amor de Deus. Viva Tapera. As oportunidades estão aí. Quem saiu do curtume faça como eu, não esperem terminar seu seguro desemprego para procurar um emprego, tem que sair agora, já, com pressa de querer trabalhar, de querer crescer em uma cidade com qualidade de vida cada vez melhor. Portanto os que querem trabalhar tirem a bunda da cadeira e vão atras que as oportunidades estão aqui em Tapera. Graças a Deus estou em um emprego muito melhor que me valoriza e que posso dizer com orgulho minha vida mudou para muito melhor em todos os sentidos.
porque as pessoas com algum tipo de deficiéncia não conseguem se colocar em tapera se as empresas daqui não colocam essas pessoas para trabalhar elas só tão querendo uma oportunidade de mostrar seu potencial a gente que convive com pessoas assim sabe que eles são capazes de fazer as coisas
Serviço leve? no curtume! eu tenho uma amiga q ficou com os dedos tortos de trabalhar la! acho q era no grampo! e vc 23:32 fazia o que la? servia cafézinho?
Acho que vc tem q trabalhar com nosso amigo SATANAS (da gaita)!!
- Prazer Satanás, serviços leves ao seu dispor!haaaaaaa!o home é uma figura!
Tapera não muda mesmo, o povinho, o Leonardo fez uma colocação espressamente importante quanto a quantidade de empregos que se tem e como é bom isso para a cidade, ai vem gente mediucre criticar, a colocação do cara.. envolvendo o curtume que é outra area outro ramo, se fechou ou deixo de trabalhar, é porque não se obteve competencia necessaria para isso... Muito iportante a sua colocação Leonardo Parabens, e as oportunidades existem, mas se ficar sentado na frente de um computador... criticando ou fazendo colocações indecentes, é porque não merece mesmo... ;)
Pode até ser que as vagas de emprego em Tapera tenham aumentado, mas recentemente liguei para a Assistência Social e para a Acit e as mesmas comunicaram não haver vagas disponíveis no momento, acho que ou seu dado de que há mais vagas não é verídico ou então nossas entidades não estão sabendo auxiliar a população no que lhes cabe. Há um programa se não me engano da Secretaria de Desenvolvimento que tange ao primeiro emprego, mas e os demais que não tem mais como preencher este requisito? Porque as empresas não divulgam mais? Será culpa das empresas? Da Assistência Social? Da ACIT? Acho que informação nunca é demais, seria essencial que existisse uma banca de empregos, onde empresas anunciacem e pessoas também anunciassem (se é que fui claro). Não achem que isso é desculpa para que as pessoas não corram atrás, mas isso facilitaria para os dois lados. E se me disserem que esta banca existe me desculpem, mas não está funcionando da melhor maneira.
leonardo,gostaria que vc me dissesse onde aqui em tapera eu conseguiria fazer algum curso profissionalizante, estou disposto a pagar por ele, minha condição financeira ñao é das melhores mas mesmo assim sei que isso é de grande valia para o meu crescimento profissional. Eu acho que esta oportunidade para fazer qualificação. Vamos pegar o exemplo do que a prefeitura ofereceu para os municipes da cidade de Quinze de novembro, proporcionoi qualifaicaçao atraves de cursos do SENAI,SENAC para ~serviços em metalmecanica , os cursos foram realizados na propria cidade da quinze.Por favor publica
que pena que tem algumas fabricas que tiram o sossego fazendo barulho dentro do perímetro urbano, será que ninguém vê ou escuta? não tem lugar próprio para instalãção dessas fabricas que são tão importantes, mas que causam muito incomodo!
SE REALMENTE EXISTEM ESSAS VAGAS, PODE INFORMAR QUAL O CARGO, E QUAL A EMPRESA QUE ESTÁ CONTRATANDO?
TEM MUITAS PESSOAS BUSCANDO EMPREGO E OUTRAS QUEREM UM MELHOR
É MUITO FÁCIL DIZER QUE ESTÃO "SOBRANDO VAGAS", E QUE NÃO EXISTE PESSOAS QUALIFICADAS NO MUNICÍPIO.
ANUNCIE AQUI NO SEU BLOG AS VAGAS SE ESTAS REALMENTE EXISTEM....
Leia com atenção o texto do Leonardo que saberá quem está admitindo.
BLOG DO LEO, AGENCIA DE EMPREGO. HAHAHAHA
concordo plenamente com o anonimo das 12:28, é isso ai, se não sabe direito então não fala.....
Podia fazer anuncios de vagas de empregos no teu blog leonardo,para deixar as pessoas mais informadas.
QUEM QUER TRABALHAR CONSEGUE ;MAS TEM GENTE QUE SENTA E QUER QUE O MUNICIPIO RESOLVA SEUS PROBLEMAS DE FALTA DE FORMAÇÃO E VONTADE
essas pessoinhas do contra deveriam mudar de cidade já que não admitem que TAPERA hoje esta para pessoas que querem crescer com ela .fica a dica .
CONTRATASSE BOAS SECRETARIAS PRA SERVIR CAFE, MAS BOA E NAO MEIA BOCA. qUEM quiser a vaga que deixe seu email aqui.
Concordo com o comentário de 13 de novembro de 2012 11:44. Seria ótimo que as reais vagas fosses anunciadas em algum lugar! E as vagas na Acople e Technorodas são masculinas, ao menos é isso que sei. Estudo, ou seja, estou me qualificando, sou mulher, não trabalho no momento, levei meu Curriculum em todas as empresas aqui em Tapera e até agora nada...onde estão as vagas então?
ao comentário de 14 de novembro de 2012 20:32, tenho interesse na vaga. E-mail: vm.schreiner@hotmail.com
precisou o curtume fechar para quererem qualificar a mao de obra no setor metal mecanico antes disso so se preocupavam com o curtume os olhos era so curtume agora que fechou qerem qualificar pessoas a todo o custo porque antes ja deveriam pensar neste novo projeto para tapera era porque empresarios nao queriam competir com novos horizontes para tapera com medo de perderem seus funcionarios para outras fabrica que ja a tempos deveriam estar estaladas em tapera para ver se tapera nao vire uma tapera quantas pessoas e familias ja se foram procurar outros horizontes espero que tapera começe a crescer e nao virar uma tapera sem novos caminhos a traçar como diz o seu irineu tapera por anos estava esquecida espero que depois do curtume venham outras fabricas e tapera cresça e vire uma nao me toque em materia prima e valorizem os seus colaboradores como a jan e stara .
Postar um comentário
Voltar ao blog