quinta-feira, 13 de dezembro de 2012
CADA UM PODE FAZER A SUA PARTE
|
Fiz no fim domingo passado o que nunca fizera em 30 anos que habito, orgulhosamente, a esquina das Ruas 12 de Maio e Almirante Barroso. Ao invés de ir para minha rotineira caminhada, tomei uma enxada e passei a capinar o inço entre as pedras de calçamento próximo da calçada, da Rua Almirante Barroso. No trajeto da Rua 12 de Maio, paguei pelo serviço no dia anterior que, diga-se de passagem, ficou uma porcaria, com o perdão da palavra.
Foi aí que decidi limpar o trecho da Rua Almirante Barroso. Ficou melhor, está lá para quem quiser ver. E não me custou nada demais. Fiz um exercício diferente e além do mais me deu prazer, um dos quais de estar contando esta passagem aqui neste espaço que disponho para manifestar as minhas idéias, ansiedades e desejos e, ao mesmo tempo, também disponibilizado à comunidade local e regional, para os tradicionais comentários.
Assim sendo, a partir de agora o trecho que compreende o meu terreno, naquela esquina, será responsabilidade exclusiva minha. Fica aqui o meu compromisso público.
O que quero dizer é que, aquela velha máxima de que cada um pode (deve) fazer a sua parte, procede sim, pelo menos nas pequenas coisas. Vou considerar aquele espaço próximo ao cordão uma extensão de minha casa.
Aliás, muita gente faz o que estou me propondo a fazer. Não quero aqui defender o Poder Público (Prefeitura) que, em tese, é a quem cabe a manutenção daquele espaço. Mas se ocorre dificuldades, por motivos variados, para o não cumprimento desse atributo, não vejo motivos para que o cidadão se omita de dar a sua contribuição para o embelezamento da cidade, especialmente do espaço que lhe compreende.
Postado por Leonardo Mayer
as 13.12.12
e tem
12 comentarios >
|
|
belo exemplo, e como tu fala, muita gente faz tb.
Ja carpi tanto na minha vida...., pra quem nunca pegou num cabo de inxada pode ser umadiversao ou uma terapia mas pra qujem tinha que fazer isso pra sua sobrevivencia sabe o quanto é doido os calos. Andei pensando se a prefeitura me der desconto no iptu eu limpo a minharua, mas quero isencao senao q ela faça o que é de dever.
Acho que cada um pode e deve fazer sua parte, só que você é esnobe demaios para colocar isso no blog. Tenho certeza que meu comentário não será publicado, mas que vc saiba que isso no meu ponto de vista é esnobismo seu. É possível fazer sem ter que declará-lo pra toda região.
Leonardo, não me leva a mal, mas tu é muito chato.
Estes comentários como o da 23:32 são os mais divertidos! cada um!rsrsr! isso ai Leonardo!
Acho de fato um belo exemplo seu. Se cada pessoa tivesse o mesmo pensamento, sempre de "construir" uma cidade melhor, teríamos outro mundo. Entretanto, como você escreveu, cada um deve fazer sua parte. Assim, é dever do poder público que faça este tipo de serviço, assim como outros tantos. Como é dever dela recolher impostos de cada um, também é de reverter este valor em serviços para a comunidade. As vezes, pela mau serviço prestado, confundimos ajudar aos outros com cobrar pelo que deve ser feito. E isto não se refere apenas ao governos, e também aos serviços prestados por empresas, profissionais, etc.
se cada cidadão ajudar não sujando está já de bom tamanho, e orgãos públicos estaduais, municipais ou federais destinem o dinheiro pago em impostos pela população para o fim a que deveriam ser que municípios, estados e o país em geral seria o paraiso na terra, pagar para fazer e fazer mesmo? então pra que temos governantes e cobrança de impostos?
Leonardo, gostária que você levantasse uma discussão sobre limites na infância, to passando por uma situação bem delicada com minha filha, onde tudo começou na escola ,com`"algumas" colegas, que quando precionadas pela direção da escola negam tudo, e a minha ta passando sempre por mentirosa, e eu ja fui atraz me certificar para ver quem esta mentindo, só que infelismente por parte dos outros pais n,ao é feito nada, aí peço, gente o que vai dar com essascrianças, sim agora crianças , mas mais uns anos adolescentes , adultos sem respeito, sem educação, sem nada.Vamos pensar.
Cuidado com o coração! Quem não é acostumado com essas coisas pode ter algum problema.
Pensa bem. Tu capinando no sol... Até que tu tem alguma serventia!
Hehehe.
Quero saber se tu desculpou o comentarista acima.Tb quero isenção de iptu para limpar o meu terreno,pq senão aaquela turma que não faz nada e só recebe da "prefa" só tende a aumentar.Bah essa tua sugestão foi ridícula.
Creio que cada um deve fazer a sua parte, por exemplo aqui na Vila Cohab, os próprios moradores se encarregam de limpar a frente de sua casa e a limpeza da praça.Quando os jardineiros cortam a grama não ficamos esperando pelos varredores de rua, todos em conjunto fazem a limpeza.
é o que faltava, tanto imposto pra isso pra quilo e quem sempre tem que levar é o povo, assim como os programas Criança Esperança, entre outros, pagasse impostos para que???? Estão pagando uma fortuna para a empresa responsável pela limpeza das ruas e é só o que faltava ainda os moradores terem que limpar as ruas ainda, tenha dó.....
Concordo Leonardo...as pessoas esperam tudo da prefeitura, por favor, não podem limpar a frente de sua casa?!?!?!? sejam solidários com suas familias, com sua casa, sua rua....gente deixem de ser preguiçosos!!!!!
Postar um comentário
Voltar ao blog