 Nesta quarta-feira (19), haverá uma grande movimentação em Tapera, por conta da passagem da Expedição Soja Brasil, no encerramento do circuito nacional que começou lá no Mato Grosso no dia 29 de novembro, passando por Paraná e Santa Catarina.
Aqui a Expedição Soja Brasil tem programado dois momentos: o primeiro na propriedade de Venildo Borghetti às margens da ERS 223. Às 12h20min o Canal Rural entra no ar diretamente de Tapera para todo o Brasil, em programa que ouvirá depoimentos de produtores rurais locais e demais líderes do agronegócio. Na oportunidade será servido um "picadão de gado" aos presentes.
E a partir das 18h, nova transmissão, agora direto da Praça Dr. Avelino Steffens, com enfoque para a influência da soja no desenvolvimento das comunidades do interior.
No final da tarde desta segunda-feira o prefeito Ireneu Orth e presidente da APROSOJA/RS realizou nova reunião para ultimar os detalhes sobre a participação dos taperenses na programação do Canal Rural.
O prefeito tem ressaltando a importância deste momento para Tapera que vai virar notícia nacional, pois o Canal Rural tem uma audiência enorme em todos os recantos deste País.
"Precisamos enfatizar Tapera em todas as entrevistas, chamando a atenção para as nossas potencialidades, que são muitas em termos de agronegócio", destacou o presidente da APROSOJA/RS.
Participaram da reunião, os presidentes dos Sindidatos dos Trabalhadores Rurais e Rural, Wilson Hubner e Nereu Starlick, também diretor da Grandespe Sementes; Chefe do Escritório da EMATER Clari Pierezan; presidente da COTRISOJA, Cristiano Scher; diretor da Comercial Bortolan, Moisés Bortolan; Dilamar Pazinatto da Marasca Comércio de Cereais, além da secretária do Desenvolvimento Délcia Maldaner.
É importante destacar que todos os produtores rurais estão desde já convidados a participar dos dois momentos da transmissão do Canal Rural. Na propriedade de Venildo Borghetti ao meio dia e à tardinha na Praça Dr. Avelino Steffens, a partir das 18h.
QUATRO ROTAS - Nesta segunda rota, a expedição iniciou no Mato Grosso do Sul, nas cidades de Chapadão do Sul, Nova Alvorada do Sul, Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Dourados, Ponta Porã, Amambaí e Mundo Novo. Passou pelo Paraná nas cidades de Toledo, Cascavel, Goioerê, Campo Mourão, Faxinal e Londrina. Em Santa Catarina, na cidade de Chapecó, e no Rio Grande do Sul, em Sertão, Passo Fundo no dia 18 e o encerramento em Tapera nesta quarta-feira (19). A expedição foi dividida em quatro rotas.
Postado por Leonardo Mayer
as 17.12.12
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog