quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
UMA LUTA INGLÓRIA CONTRA MEUS ETERNOS INIMIGOS
|
Não é novidade mais que há horas estou de briga com o colesterol e triglicerídeos. A minha luta para vencê-los tem sido árdua, porém sem resultados, pelo menos até essa altura do campeonato.
Já fiz de tudo o que possa ser feito (tudo mesmo), e as taxas teimam em não baixar.
Às vezes eu me compadeço comigo mesmo, tamanha tem sido a minha batalha contra estes dois terríveis inimigos.
Na última consulta que fiz ao cardiologista ele me deu o veredicto de toda a situação.
-Leonardo, seu problema infelizmente é metabólico familiar e não escaparás de medicamentos para reduzir estes níveis que são prejudiciais ao seu organismo. Precisamos adicionar outro medicamento à Atorvastatina de 20mg que já tomas.
E logo foi me avisando que ficasse de olho aberto para as possíveis reações do medicamento. Disse que poderia ter dores musculares, náuseas e que se fossem insuportáveis era para suspender a medicação.
Pois comecei a tomar o novo medicamento no sábado passado e por enquanto estou suportando, as dores e o mal-estar. Nada que não dê para suportar. Em 15 dias faço novo exame e aí veremos como está a situação.
FARINHA DE MANDIOCA – Nessa história toda tem uma coisa me martelando as minhas idéias que preciso compartilhar com vocês. Se a mandioca ou aipim pode elevar os níveis de colesterol e triglicerídeos em razão de ser amido, por que então se recomenda comer farinha de mandioca com carnes para eliminar a gordura animal? Eis a questão!
Mandioca é prejudicial, mas a farinha não! Qual é a lógica disso?
Postado por Leonardo Mayer
as 19.12.12
e tem
4 comentarios >
|
|
saude é um troço complicado mesmo, desejo melhoras, Leonardo.
Farinha d eMandioca para eliminar a gordura animal? haha So se for para eliminar a gordura dos olhos que nao a vê hahaha.
Farinha de mandioca eleva o colesterol??? De onde tirou isso? O colesterol só está presente na gordura animal, logo é impossível encontrá-la em qualquer farinha. O cara se empanturra de carne e coloca a culpa do colesterol na farinha...
Eu tenho 41 anos, os médicos fizeram de tudo por mim, tentaram me fazer caminhar, tentaram me fazer parar de tomar cerveja, tentaram me fazer comer menos. Nada conseguiram. Me fizeram tomar sinvastatina 40 mg, baixou na marra. Não sou médico, mas a maiorida dos triglicerídeos são produzidos pelo organismo, é energia tirado de todos os alimentos, tem pessoas, como nós, Leonardo, que produzem demais da conta. Se a gente não gasta ele vai se "acolesterolizando". Você pode comer apenas frutas e vegetais, se consumir demais e gastar de menos, dá problema igual.
Postar um comentário
Voltar ao blog