quinta-feira, 10 de janeiro de 2013
ASSALTO EM SALTO DO JACUÍ
|
Eram aproximadamente 08h30min da manhã de quarta-feira, 09, quando Adriana Miguel, 45 anos, empresária dona de uma relojoaria no centro de Salto do Jacuí e, seu filho Drago Miguel, 19 anos, saiam de sua casa de veraneio na Rua Beira Rio, bairro Harmonia, orla da Barragem Maia Filho, para irem ao serviço, quando foram abordados por cinco criminosos fortemente armados.
O veiculo da família, um Peugeot 307 branco, era dirigido por Drago, um criminoso entrou no veículo, tomou a direção e obrigou mãe e filho a irem no banco caroneiro. Com a família rendida, outro assaltante entrou na casa de veraneio e rendeu o outro filho da empresaria, menor de 17 anos e a empregada. Adriana e Drago Miguel foram obrigados a conduzir os assaltantes até a casa da família, na Rua Luiz Bisognin, Bairro Menino Deus. O carro da familia foi seguido pelos demais assaltantes, em três veículos, um Fiat Uno azul, um Monza bordô e um Corsa Sedan de cor chumbo.
Na residência da família, os ladrões levaram cerca de R$ 30 Mil em dinheiro, um revólver calibre 38 e as joias que Adriana estava usando. Os assaltantes tinham a intenção que Adriana fosse na joalheria que fica na Avenida Pio XII, centro da cidade, e lá efetuarem um roubo maior, mas acabaram desistindo da ideia, no entanto levaram Adriana e seu filho para a residencia de veraneio onde os deixaram amarrados juntamente com a empregada e o filho de 17 anos. O quinteto atormentou a família com uma suposta bomba caseira que, supostamente estaria conectada a um telefone celular e poderia ser acionada a distância. O artefato foi deixado num terreno à frente da residencia. Após conseguirem se livrar das amaras, a empresaria acionou a Brigada Militar e a Policia Civil, que realizaram buscas mas até o momento não tem pistas dos assaltantes. Uma equipe de perícias esteve nos locais coletando provas e digitais. As 23h o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Brigada Militar se deslocou de Porto Alegre a Salto do Jacuí, onde constatou que o artefato com fios de três cores e uma espécie de celular acoplado não se tratava de uma bomba e estava cheia de terra areia. A polícia tem suspeitos do assalto.
Fonte Blog Claudiomiro dos Santos
Postado por Claudio
as 10.1.13
e tem
1 comentarios >
|
|
O fato é que alguém muito próximo ou até mesmo do convívio desta família sabia da existência desse dinheiro em casa.
Postar um comentário
Voltar ao blog