ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
BOATE KISS, UM LABIRINTO!

Contribuição de um internauta.
Meu amigo Leonardo,
É muito triste ver essas noticias. Jovens todos pensando num futuro melhor, todos buscando estudo para ser um profissional qualificado. O Brasil e o RS perdem um pouco de seus talentos.
Hoje estava vendo em alguns sites as noticias e veja em anexo duas fotos que alguns deles colocaram de como era a por dentro a Boate Kiss.
Para mim um verdadeito LABIRINTO. Para fugir dali a pessoa teria que ter frequentado umas cinco vezes para descobrir o caminho no escuro, e pergunto, porque tanto obstáculo dentro de uma boate: para que tanto degrau e ferro?

Postado por Leonardo Mayer as 28.1.13 e tem 19 comentarios
19 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Uma única porta de entrada e saída para mil pessoas?
Sem luz de emergência?
Sem um plano de rota de fuga?

Antes de agosto do ano passado, a casa tinha um “ok” do Corpo de Bombeiros, sinal de que não se via nada de errado num caixote que abriga até duas mil pessoas com uma única porta para entrada e saída — e, ainda assim, obstruída por uma parede.

Vão prender só gente miuda?

28 de janeiro de 2013 15:29  
Anonymous Anônimo disse...

Se um carro batesse e incendiasse na porta da boate, quantas vítimas seriam?

28 de janeiro de 2013 16:44  
Anonymous Anônimo disse...

PORQUE UM AMBIENTE COM TANTOS OBSTACULOS?? UM LOCAL CHEIO BEM ACIMA DE SUA CAPACIDADE, ISSO É UM ABSURDO

CMOSE DIZ NOS RODEIOS, "UM VERDADEIRO BRETE"

28 de janeiro de 2013 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

ALGEM SABE ME EXPLICAR COMO OS DONOS DA BOATE SAIRAM??
SEM NENHUM ARRANHÃO, SEM NENHUMA FUMAÇA NOS PULMÕES, SEM ACIONAR UM PLANO DE INCÊNDIO, SEM TER SEQUER AJUDADO AS VITMAS...
ALGUEM SABE??

28 de janeiro de 2013 17:36  
Anonymous Anônimo disse...

SE LARGAR UM CACHORRO PERDIGUEIRO LA DENTRO DE NOITE ELE SE PERDE NESSE BRETE...

28 de janeiro de 2013 17:37  
Anonymous Anônimo disse...

QUE ESSA TRAGÉDIA, SIRVA DE EXEMPLOS PARA MUITAS CASAS NOTURNAS DA NOSSA REGIÃO, ONDE APOSTO QUE MUITAS SO TEM UMA SAIDA DE ERMEGÊNCIA E NÃO TEM PLANO DE INCENDIO...
AO INVEZ DE SÓ LUCRAR, REVER ESSAS SITUAÇÕES, PORQUE DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR A CADEIA PEGA.
MEUS AMIGOS, VEJAM COMO ESTÁ SEUS ALVARAS, SUA LICENÇA DOS BOMBEIROS, EXTINTORES, ETC ETC ETC

28 de janeiro de 2013 17:41  
Anonymous Anônimo disse...

Em Tapera as casas de show e saloes tem duas potas ou uma?
E usam fogos?
Sou pai e quero saber A VERDADE!
Meus filhos frequentarem lugares fiscalizados parece que garante pouco hoje em dia.

28 de janeiro de 2013 17:54  
Anonymous Anônimo disse...

E como será que sao os nossos locais???
Existe saída de emergencia bem iluminada nos clubes???
Os bombeiros controlam os extintores???
E nas comunidades do interior, porque será que nao existe 1 extintor se quer no pavilhao???

28 de janeiro de 2013 18:09  
Anonymous Anônimo disse...

Imagina um incêndio no Clube de Tapera: metade ia morrer se jogando daquelas escadarias.

28 de janeiro de 2013 18:52  
Anonymous Anônimo disse...

A CASA NOTURNA CYTTY PUB TEM DUAS PORTAS.. SO ASSIM CONSEGUIRAM A LIBERAÇÃO DOS BOMEBEIROS.

28 de janeiro de 2013 19:22  
Anonymous Anônimo disse...

pensei no clube tambem apesar q meu filho pouco vai mas vcs ja iqmaginaram o povo voando ñ so das escadarias mas da janelas pra baixo q tragedia seria

28 de janeiro de 2013 23:08  
Anonymous Anônimo disse...

O clube tem 2 saídas
Uma principal
Outra escada ao lado do palco que vai sair no estacionamento

29 de janeiro de 2013 12:17  
Anonymous Anônimo disse...

Sou engenheiro. A legislação exige mais que uma porta para ambientes com mais de 750m2.
Não concordo com esta lei, pois a Kiss tinha 600m2 com uma porta estaria teoricamente dentro das normas.
O que tem que mudar é a legislação.

29 de janeiro de 2013 12:20  
Anonymous Anônimo disse...

Sou arquiteta e para realizar meu trabalho, eventualmente preciso consultar a legislação sobre saídas de emergência (para quem quiser ler: NBR 9077) e realmente, segundo as informações veiculadas sobre a boate kiss, está tudo regular, dentro da lei.
Também não concordo com muitas coisas que constam nessa e em outras leis. Cabe a nós, como população, exigir que essas leis sejam revisadas e tornem-se menos brandas e portanto mais seguras.

Essa tragédia precisa servir para alguma coisa boa e evitar que outras famílias passem por essa tipo de sofrimento...Acredito que até mesmo as famílias que perderão seus jovens sentirão-se mais confortáveis sabendo que isso tudo veio em prol de um bem maior e servirá como fechamento de um ciclo (de dor).

Meus sentimentos às famílias enlutadas.

29 de janeiro de 2013 17:07  
Anonymous Lisete - REVISTA NA BALADA disse...

Para nós que somos mães , sempre há a preocupação com nossos filhos nos finais de semana, com a IDA e com a VOLTA das festas. Preocupa-se com acidentes nas estradas, e jamais com o local da festa. Eu mesma, quando meu filho chega na festa e me liga dizendo mãe chegamos, me tranquilizo. Imagina termos agora que nos preocupar também com o lugar onde eles vão. Se tem segurança. E como vamos proibir eles de saírem, de aproveitarem a melhor fase da vida deles. Hoje vendo as fotos que fiz no Reveillon do Clube União em Espumoso, da Paula e da Luisa com a sua turma de amigas, as duas com aquele sorriso lindo estampado como sempre no rosto, fico pensando em suas mães, que certamente não entendem como uma boate do nível da Kiss, não estava preparada para uma emergência. Por isso faço um apelo a todos os proprietários de casas noturnas,para que revejam a estrutura da casa, se está segura, porque todos os finais de semanas , centenas de mães entregam seus filhos em suas mãos.

29 de janeiro de 2013 18:25  
Anonymous Anônimo disse...

Que porcaria de lei que não obriga saída de emergencia.

Se um carro explodisse na porta da Kiss eram 1500 mortos?

29 de janeiro de 2013 22:35  
Anonymous Anônimo disse...

"Engula o choro, presidente. Engula o choro ao falar da tragédia de Santa Maria. Engula o choro e todos os problemas desse país que nele estão escancarados. Engula que o medo do segurança de ser demitido neste país é maior do que sua consciência de deixar as pessoas saírem sem pagarem suas contas para não morrerem. Engula a soberba dos donos de empresa desta nação que não estão nada preocupados com pessoas como eu e até mesmo como a senhora porque estão focados demais em lucrar, e preferem fechar as portas como numa câmara de gás a ter prejuízos. Engula a pressão que todos os seus funcionários sentem todos os dias. Engula que para arcar com seus altíssimos impostos, todos eles dão um jeitinho bem brasileiro de se desviar dos regulamentos e leis. Engula que os órgãos responsáveis por evitar que isso aconteça não funcionam. Engula que eles deixaram essa, entre tantas e tantas casas mais, funcionar sem licença. Engula que provavelmente alguém que também ganha pouquíssimo aceitou um suborno para que isso acontecesse. Engula que a senhora deu "é" sorte por ser apenas essa casa entre todos os tantos lugares que deveriam estar fechados, que caiu na boca da mídia. Engula a mídia que vai atacar com todo o sensacionalismo possível em cima das famílias que estão procurando celulares em cima de corpos para reconhecer seus filhos. Engula as operadoras que não funcionam e que provavelmente impediram uma série de vítimas a pedirem socorro. Engula que o socorro que chega para se enfiar em lugares como este, pegando fogo, cheio de corpos de jovens para serem resgatados, recebe um salário vergonhoso, com descontos ainda mais vergonhosos, e ainda assim executam um trabalho triste e digno antes de voltarem para a casa e agradecerem por seus próprios estarem dormindo.

Não, presidente. Não chore ao falar da tragédia. Faça! Faça alguma coisa. E pare de nos dar como exemplos uma série de catástrofes para tomar medidas idiotas que não valerão de nada alguns meses depois. Não se emocione. Acione! Acione a todos os órgãos públicos, faça uma limpa em sua maldita corrupção e devolva à segurança pública, às instituições sérias, aos professores, aos bombeiros, aos enfermeiros, aos seguranças, aos jovens, o mínimo de dignidade. Não faça um discurso. Mude o percurso. Mude tudo porque estamos cansados de ver nossos iguais pegando fogo, morrendo afogados, morrendo nas filas, morrendo no crack, morrendo, morrendo, morrendo, e tendo como última imagem aquela tv aos fundos anunciando o fim de mais uma bilionária obra de estádio de futebol.

Não, presidente. Desculpe, mas na minha frente, a senhora não pode chorar. Não pode chorar sua culpa. Não pode chorar sua inércia. Não pode chorar no Chile mas também não pode chorar em Santa Maria. Porque isso é muito maior do que só um acidente. Isso é muito maior do que só sua comoção. Engula o seu choro, presidente. O seu, o dos jovens que perceberam que não teriam mais o que fazer que não morrer, e em especial, o de seus amigos e familiares, que em um país como esse, não têm outra opção que não chorar. Engula o choro, presidente."

MARCELLA MARTINS


olha só leonardo o que eu encontrei no facebook, acho que vale a pena todos ler!!!!!! eu curti!!!!

30 de janeiro de 2013 00:12  
Anonymous Anônimo disse...

É lamentável o que ocorreu. Porém, se o ser humano se conscientizasse ao perceber que essa alegria que se busca nesse tipo de local é uma alegria passageira, que não preenche o vazio que muitos tem em seu coração, que no outro dia os problemas, desilusões, tristezas, todas estão de volta a nossa realidade, entenderia que esse não é o plano de Deus para a nossa vida... que ao nascermos é nos reservado a felicidade plena, mas nossas escolhas nos levam a desfrutar das amarguras dessa jornada. Aos que ficaram, meus sentimentos, forças, somente em Cristo Jesus... Consolo, somente no Espírito Santo... Superação, somente em Deus. Creia! É possível.

30 de janeiro de 2013 10:49  
Anonymous Anônimo disse...

É lamentável também comparar o Clube Aliança de Tapera, com um beco como a boate Kiss.O clube segue todas as normas exigidas pelos bombeiros, onde há pouco tempo foi feito um investimento de mais de 30 mil reais em segurança onde foram realizadas todas as exigências dos bombeiros.Por favor vamos pensar um pouco antes de fazer os comentários...Para fazer comparações precisamos realmente conhecer os ambientes...

2 de fevereiro de 2013 11:02  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

JANEIRO TRÁGICO

DONO DA BOATE E VOCALISTA DA BANDA SÃO DETIDOS
UMA SEGUNDA-FEIRA DRAMÁTICA
UM DOMINGO QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDO
PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPERA
CONFIRMADAS MORTES DE TRÊS TAPERENSES
NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 231
RODADA DO FUTSETE SUSPENSA
ACIDENTE NA LINHA GLÓRIA DEIXA QUATRO FERIDOS

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET