ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
domingo, 27 de janeiro de 2013
CONFIRMADAS MORTES DE TRÊS TAPERENSES

Agora 16h45min confirmando a morte de três taperenses no incêndio da Boate Kiss no centro de Santa Maria na madrugada deste domingo. O primeiro corpo identificado foi de Luiza Batistella Püttow (23), filha de Márcia e Betinho Püttow, nas primeiras horas da tarde de hoje, e um pouco mais tarde, de sua prima Paula Batistella Gatto (19), filha de José Paulo e Simone Gatto.
A terceira vítima é Alex Giacomolli (19), filho de Gleci e Paulinho Giacomolli (in memorian).
Luiza era estudante do último ano de odontologia e Paula e Alex cursavam agronomia na UFSM.
O clima em Tapera é de comoção total. Os corpos devem chegar a Tapera por volta das 21h deste domingo e serão velados no Tenarião, no centro da cidade. O sepultamento dos três jovens ainda não foi definido, mas deve ocorrer na manhã desta segunda-feira.
SALDO - Estão confirmadas 232 mortes e 170 pessoas feridas a maioria jovens entre 16 e 24 anos. Até o final da tarde 190 corpos foram identificados.

Postado por Leonardo Mayer as 27.1.13 e tem 47 comentarios
47 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

muita força para familia do Alex um cara muito legal meus sentimentos

27 de janeiro de 2013 17:11  
Anonymous Anônimo disse...

oBRIGADA Leonardo o meu filho ta no hospital di santa maria mais ja esta bem graças a deus obrigada meu deus

27 de janeiro de 2013 17:39  
Anonymous Anônimo disse...

Mesmo sem contato direto com nenhuma das vítimas da Boate Kiss, meu coração está trincado. Tantas vidas profissionais que se iniciam em Santa Maria, a cidade que tem a cara dos universitários... Hoje pelo menos 232 delas foram abortadas. Os três jovens taperenses, lindos e competentes (todos estudantes da UFSM), foram levados muito precocemente. Desejo muita força para as famílias!

27 de janeiro de 2013 17:43  
Anonymous Anônimo disse...

gente eu sou prima do alex ,não acharam ele ainda pelo amor de Deus.

27 de janeiro de 2013 17:44  
Anonymous Anônimo disse...

Queria agradeçer vc Leonardo e a deus pq meu filho esta vivo amem divulguei sso por favor

27 de janeiro de 2013 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo, o Alex ainda não foi localizado pela familia.

27 de janeiro de 2013 17:53  
Anonymous Anônimo disse...

paula vai com deus amiga eu tentei ti salvar mais não deus amiga

27 de janeiro de 2013 17:57  
Anonymous Anônimo disse...

Leonardo não era 4 pessoas di tapera em

27 de janeiro de 2013 17:58  
Anonymous Anônimo disse...

O Alex foi encontrado, infelizmente sem vida. Foi confirmado agora a pouco com familiares.

27 de janeiro de 2013 18:08  
Blogger Gabriela S disse...

Ainda estou tentando acreditar que tudo isso não é um pesadelo! Porque coisas como essas acontecem. Estarei mandando pensamentos de luz e compaixão a todos os envolvidos. É só o que podemos fazer. Não dá pra acreditar! Meus sentimentos aos familiares.

27 de janeiro de 2013 18:18  
Anonymous Anônimo disse...

Era para eles estarem em casa, não fosse a greve dos professores universitários que ficaram quase três meses sem dar aula, voltaram com um aumento "furreca" e agora estão na praia e seus assistentes dando aulas no seu lugar. Sabemos que fatalidades acontecem, mas sempre podem ser evitadas.

27 de janeiro de 2013 18:58  
Anonymous Anônimo disse...

eu desejo a todos os familiare o meu espesame qe deus de muita forsa para estes pais qe tao sofrendo neste monento.....meu muito obrigado

27 de janeiro de 2013 19:01  
Anonymous Anônimo disse...

que Deus os acolha com sua bondade infinita!!!

27 de janeiro de 2013 19:14  
Anonymous Anônimo disse...

QUERIDAS FAMILIAS.
AMIGOS QUE DEIXAMOS NESTA CIDADE MAS,QUE SE PERPETUAM EM NOSSOS CORAÇÕES.NADA DO QUE DISSERMOS VAI ATENUAR ESTA DOR TÃO TERRIVEL.
ESTAMOS MUITO TRISTES .
UM ABRAÇO NO CORAÇÃO DE CADA UM DE VOÇES
ANTONIO BONATO E FAMILIA

27 de janeiro de 2013 19:17  
Anonymous Anônimo disse...

que tragédia, leonardo, muita força para as famílias

27 de janeiro de 2013 19:18  
Blogger Carpe T disse...

Eu resido em STA : (, quero trazer um ponto de vista dentre tantos: É Penoso ter q pensar nisso: POR QUÊ O Centro de Eventos (CE) da UFSM não é melhor usado para esse fim, é amplo, é um ginásio com grande capacidade, construído com o dinheiro do POVO? Para que se pague por espeluncas como a Kiss p juntar grana p formatura? É por causa de uma lei federal q proíbe beber em área federal ? não sei. Isso pode estar transformando a cultura de vez em mercadoria? já q resta como opção pagar caro por lazer barato, pegar carro p chegar, já para a galera dos bairros longes do centro o transporte público quase q inexistente (talvez para que esses nem apareçam), o ônibus te leva até 1h da madrugada para o centro e te traz só as seis para casa, ou é táxi p qm pode. A impossibilidade de festas no campus, longe de zonas residenciais q acabam exigindo isolação acústica e se tornam alçapões mortais,na minha opinião, inibe a juventude de confraternizar em um ambiente Público e mais seguro, como o CE, já q tem tanto segurança no campus, além de enorme espaço em área aberta. O Diretório Central dos Estudantes da UFSM cuja entrada é franca p estudantes com carteirinhas, festa democrática e tradicional há 30 e poucos anos já, está fechado por motivos d segurança, como se sabe há 1 mês, eu agradeço muito por essa preocupação com o público underground e o mais "chinelo"da cidade, mas lamento nao terem tido o mesmo rigor na Kiss , será por que era bem decorada, será pq não sabiam que o alvará estava vencido? POR QUÊ?! Não é a festa q defendo, agora, estamos d luto profundo, mas p além d tantas responsabilidades,e APOIO AOS FAMILIARES D VÍTIMAS, há muito q se pensar, muito para chorar...MAS vivemos numa sociedade q acha a rua lugar imoral e cultiva o medo de conviver, e caímos na ilusão d q podemos pagar por uma dose de felicidade, enriquecendo estabelecimentos q só enxergam as pessoas como dinheiro. Se vc tiver q PAGAR p ver gente, pagar para estar em um lugar q é bonito, sem cultivar a alegria nas coisas mais simples q acabamos esquecendo, somos vítimas da ilusão q ironicamente compramos... Quem sabe a rua seja mais segura e humana? Quanto valem essas vidas agora?

27 de janeiro de 2013 19:20  
Anonymous Iloci Silvia Doebber disse...

Que Deus dê muita força às famílias e amigos de todas as vítimas desta tragédia.

27 de janeiro de 2013 19:30  
Anonymous Anônimo disse...

É numa tragedia desse tamanho que nós podemos nos ver tão pequeninos diante da graça de Deus ,pois somente ele nos da força somente ele pode nos tirar as dores, que o sangue deramado por todos nós na cruz do calvario por jesus cristo que tem a salvação em suas mãos que pela nossa fé e obra somos salvos, que Deus tenha um plano na vida de cada familia. DEUS ABENÇOE

27 de janeiro de 2013 19:40  
Anonymous Anônimo disse...

que isto que ocorreu em santa maria sirva de alerta. aos professores que fizeram uma greve por aumento de alguns porcentos em seus vencimentos, talvez justo, mas atrasaram as aulas, as criança deveriam estar de férias, talvez então não iria acontecer agora, mas sobre isto, o aumento de salário que talvez seja justo, mas eu pergunto a eles, porque alguns professores titulares estão na praia, curtindo férias e os assistentes estão dando aula? então se pediram aumento e é justo, então os titulares deveriam estar dando aula, e não na praia, o aumento custou 233 porcento de vidas, cabe ao PT que é o que comanda a grande maioria dos professores, tanto na esfera federal como estadual, e inclusive as greves,que diga alguma coisa sobre isto, e sabe-se que dirão "foi fatalidade", mas e o TARSO que so viaja a Europa, e para o interior do estado, viaja só para acompanhar grandes velórios, é so isto que ele sabe fazer? analisem e me respondam, porque todos, indistintamentes todos devem avaliar e buscar todos os culpados desta tragédia, que deus abençoe as familias, pois todos nós que perdemos os filhos de nossos amigos, que vimos nascer e crescer estamos muito tristes, força a todos, mas as viagens de alguns canalhas que só pensam nos seu bolso, e não avaliam repercusões futuras, desculpem, estamos todos nervosos, e punir todos os culpados.

27 de janeiro de 2013 19:52  
Anonymous Anônimo disse...

Minha solidariedade e sincero pesar às famílias desses jovens.
Que Deus as ilumine.
Abraço.
Beto Canello.

27 de janeiro de 2013 19:56  
Anonymous Anônimo disse...

Meus eternos pesames aos familiares, e nao paro de agradecwr a DEUS pelo meus filhos vivos,, forca para ests pais,

27 de janeiro de 2013 20:11  
Anonymous Anônimo disse...

Brasil só pensa em dinheiro!!!

Vlw,Alex por tudo parça!!

27 de janeiro de 2013 20:17  
Anonymous Ismar Antonio Pawelak disse...

Nada do que se diga ou faça irá amenizar a dor. Buscar culpados entre fatos exteriores (greve) não resultará em nada. Ademais, lembrem-se que o expoente maior do PT, que se chama Lula, nunca sabia de nada. Daí a querermos que eles reconheçam seus erros, estamos sendo muito ingênuos, e neste momento de dor, resta-nos apenas nos solidarizarmos com as famílias.

`Gosto de pensar que o Criador tem um plano para cara um. Gosto de pensar que Ele nos dá o fardo no limite de nossas forças. Gosto, ainda, de pensar que os que foram apenas passaram deste para outro plano. Mas não gosto de sentir. A dor da ausência, da perca, do vazio, do abstrato, do inimaginável, do inaceitável, do reprovável. Mas, ao final, gosto de pensar que Ele nos consolorá e guiará por mansas veredas, nos consolando com seu cajado, aos moldes do refirmado no salmo 23.´

Aos familiares, que Deus os suporte neste momento de escuridão e dor.

27 de janeiro de 2013 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

Que horror o comentário de 19:56 tem k achar um culpado, o que tem a ver baixos salários com a tragédia?vc não está comovido?se fosse com alguém da sua família. Pare e pense.

27 de janeiro de 2013 20:30  
Anonymous Anônimo disse...

EM CACHOEIRA DO SUL TEM UMA MENINA HOSPITALIZADA E NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO...

27 de janeiro de 2013 21:22  
Anonymous Anônimo disse...

Familiares de Paula meus eternos pesames eu tentei mais nao consegui orei por ela mas deus quis assim ne Paula era uma amiga querida carazinhosa mto amiga de todas as pessoas ainda ela pediu para eu i junto mais eu tava na cama e disse que nao podia ....Familia a dor e mto grande mais nunca a genti esqueçe uma pessoa linda amiga maravilhosa querida e ainda por cima mto amada por nos jamis esueceremos Paula te adoramos mto a faculdade nao sera mais a mesma sem vc sentiremos mta saudades suas e de outros colegas nossos mais um dia a genti vai se encontrar la em cima vc esta mais bem que todos nos aqui na terra sentiremos mta saudades suas amiga a minha vida nao tem mais sentindo sem vc e sem a luiza mais fazer o que a genti nunca vai esqueçer as nossas farras que iriamos juntas amiga va com deus .....
Obrigada Leonardo se puder Postar isso

27 de janeiro de 2013 21:23  
Anonymous Anônimo disse...

Luiza e Paula nunca mais esqueceremos di vcs amigas do peito a minha vida sem vcs não tem mais sentidos acabou as baladas acabou tudo agora é so terminar a faculdade e mais nada sentiremos mto saudades de vcs amiga do peio amigas irmao amiga e aquele que ti estendi a mae nas horas dificisamigo de fe esta sempre pronto pro que der e vier...Familia eu estarei ai com vcs nas horas dificies

27 de janeiro de 2013 21:28  
Anonymous Anônimo disse...

não faço parte dessas familias, mas sinto como fosse!!!!!!!! ja não tenho mais lágrimas..... não consigo parar de pensar. dói, dói muito, tive o prazer de conhecer o DANILO o sanfoneiro da banda que tb se foi, uma pessoa maravilhosa!!!!!!!! só tenho uma coisa a dizer: DEUS ILUMINE ESSAS FAMÍLIAS, ESSES PAIS, IRMÃOS, AMIGOS E PARENTES.....vão em paz queridos.

27 de janeiro de 2013 21:37  
Anonymous Anônimo disse...

velorio que horas ? pf avisem

27 de janeiro de 2013 21:45  
Anonymous Anônimo disse...

é leonardo vc poderia avizar quando os corpos chegarem aki na cidade

27 de janeiro de 2013 22:02  
Anonymous Anônimo disse...

Força aos familhares destes jovens...
Dizer que Luisa foi uma colega de aula no Imaculada!!!!

Pesames!!!!!

27 de janeiro de 2013 22:02  
Blogger jeanice_@hotmail.com disse...

Que deus esteja com essas familias, nessa hora de tao imensa dor, que os fortalece e lhes console

27 de janeiro de 2013 23:04  
Anonymous Anônimo disse...

A mídia nos proporciona isso: informações instantâias...assim nos oportuniza nesse ensjo compartilhar junto aos amigos, conteraneos e principalmente aos familiares da Paula, da Luiza e do Alex esse sentimento de condolência e sofrimento pola trajica interrução da felicidade dessas famílias... só nos resta rezar por eles: " Creio em Deus Pai todo poderoso, criador do céu e da terra, em Jesus Cristo nosso senhor,...! Que Deus permaneça com todos os familiares, Amém!"FJK

27 de janeiro de 2013 23:51  
Anonymous Anônimo disse...

Por a culpa na greve dos professores não tem o menor fundamento. Uma fatalidade não tem hora para acontecer.

É hora de expressarmos solidariedade, compaixão e apoio às famílias!

28 de janeiro de 2013 00:04  
Anonymous Anônimo disse...

Aos pais da Luiza, Paula e Alex:
Não há conforto para uma hora como essa. Tudo o que lhes for dito nessa hora lhes parecerão palavras vãs pois vocês só querem os filhos de vocês. Tentem entregá-los nas mãos de Deus, pois por mais dificil que possa ser e parecer, ele é o cara que está sempre ao nosso lado. Conheci esses três jovens desde seus nascimentos e sei o quanto eram gente finíssima. Guardem deles essa imagem. Jovens, lindos, alegres, inteleigentes, estudiosos, ecelentes filhos,irmãos, sobrinhos, netos... A minha oração por vocês, meus jovens. Aos pais: força, coragem e o consolo de eles terem sido os filhos maravilhosos que vocês colocaram no mundo e eles fizeram a diferença. Meu carinho a vocês, queridos pais.

28 de janeiro de 2013 00:06  
Anonymous Anônimo disse...

muito triste ...QUE DEUS CONFORTE A TODOS....:'(

28 de janeiro de 2013 00:33  
Anonymous Anônimo disse...

sou aqui de tapera eu e minha familia estamos muito tristes pelo que aconteceu, pois sao jovens que perderao a vida por culpa de alguem. E com certeza esses jovens teriam uma longa vida pela e frente e futuros brilhantes,Que Deus esteje com essas familias nesta hora de muita dor e sofrimento.

28 de janeiro de 2013 00:35  
Anonymous Anônimo disse...

Näo conhecí nenhum destes jovens, mas meu coraçäo estä partido, é impossível náo se comover com a dor das famílias diante de uma tragédia dessas.

28 de janeiro de 2013 02:48  
Anonymous Anônimo disse...

qual horario da missa°

28 de janeiro de 2013 08:09  
Anonymous erika almeida disse...

isso e uma vergonha pro brasil quantas empessoas e preciso morre

28 de janeiro de 2013 12:47  
Anonymous Anônimo disse...

vai com Deus grande amigo e amigas pois vcs nunca vai ser esquecidos....

28 de janeiro de 2013 16:17  
Anonymous Rosana disse...

QUe as autoridades de todo país prestem mais atenção nos locais frequentados pelos nossos jovens. Sou do Paraná e sei que muitas casas de shows estão em péssimas condições, mas estão funcionando. Até quando? Será necessária outra tragédia? Até quando teremos espaços tão mesquinhos para o lazer de nossa juventude?
Lamento profundamente a perda prematura de tantos jovens, sou mãe, e tento me colocar no lugar de tantos pais , mães... mas não consigo suportar a ideia de ver tantos sonhos abortados...Que a justiça terrena seja feita, porque estamos cansados de esperar!!!!!1
Rosana

28 de janeiro de 2013 18:58  
Anonymous Rosana peter disse...

Mais uma vez somos vítimas de um sistema que protege alguns e pune outros.Onde se beneficiam algumas pessoas ou grupos sem se pensar nas possíveis consequencias desses atos.Hoje muitos estão pensando em seus atos. Mas do que adianta? As vidas ceifadas precocemente não retornarão, os sonhos abortados, os corações dilacerados de tantos pais órfãos quem confortará? Fica registrada a indignação de toda nação brasileira, e pedir mais uma vez, que a justiça seja feita , que as leis sejam rigorosas com todos sem distinção!!!! Aos pais a minha oração e o desejo que guardem as boas lembranças dos que se foram, porque elas eternizarão suas vidas!!!!!!

28 de janeiro de 2013 19:18  
Anonymous Miguel José Manfrin disse...

Eu e minha família nos solidarizamos com as famílias do Betinho Püttow, Paulo Gatto e Gleci Giacomolli pela perda irreparável destes jovens. Nossos sinceros pêsames, Miguel José Manfrin e família.

28 de janeiro de 2013 22:27  
Anonymous Anônimo disse...

Eu choro , pela família deles , que não merecem um sofrimento desse , eu choro , por saber que com cerca de 10 anos o irmão da paula vai conviver sem uma irmã , um garoto de 10 anos , não merce isso , nem ninguem , uma criança . Choro pelo irmão da luisa , que foi meu amigo de infância , e que vai sofrer muito com isso , não existe isso , oque aconteceu não existe , apartir dessa tragédia , minha vida não será igual , sua viada não será igual ,a vida de toda população taperense não será igual , a vida de todos gauchos não será igual , a vida de todo brasileiro não será igual .
FN-MT

29 de janeiro de 2013 04:10  
Anonymous Anônimo disse...

Meu Deus esta tragédia foi muito chocante o Brasil todo esta com o coração ferido , morro na Bahia fiquei mui assustado, foi um choque pra me qando peguei a noticia na tv

30 de janeiro de 2013 11:07  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sou de São Paulo,nunca fui para o RS porem desde a primeira vez que vi a foto da Paula Gatto me identifiquei,achei ela linda e pelo que vi plea internet,em homenagens de amigos e no Facebook ela era uma pessoa maravilhosa.
Dói muito ver jovens que nem eu que tem sonhos,vontades e uma vida toda pela frente ir embora dessa maneira,mas sei que com certeza agora todos estão com Deus.
Meus sinceros sentiments há familia da Paula e da Luiza e do Alex.

15 de abril de 2013 17:10  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

NÚMERO DE MORTOS CHEGA A 231
RODADA DO FUTSETE SUSPENSA
ACIDENTE NA LINHA GLÓRIA DEIXA QUATRO FERIDOS
UMA DAS TRAGÉDIAS MAIS DEPLORÁVEIS DA HISTÓRIA DO ...
TRAGÉDIA EM SANTA MARIA
MOTO SORTEADA EM IBIRUBÁ SAI PARA TAPERA
PEDIDO DE DESCULPAS ANTECIPADO
UMA INÉDITA SEPARAÇÃO
TEXAS PUB APRESENTA
LANÇADO O SELO DOS 58 ANOS DE TAPERA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET