domingo, 13 de janeiro de 2013
CONSIDERAÇÕES BÁSICAS
|
CADA VEZ MAIS BONITA - NA Rua Cel Gervásio, de onde acabo de chegar de minha caminhada/troteada matinal dos finais de semana, está cada vez mais bonita. Quem lembra como era aquela via, há quatro anos, bem sabe do que estou falando. Isso que as obras não estão concluídas, elas que fazem parte do PAC II que também contempla melhorias na Vila Elisa. Aquele trecho está se transformando num novo caminhódromo de Tapera. A cada dia aumenta o número dos amantes das caminhadas.
Aliás, pra falar a verdade a atual administração, que está iniciando o segundo madato, contempla todos os pontos de Tapera. Interior, cidade, vilas, enfim… O próximo prefeito, que vai assumir em janeiro de 2017, vai ter muito pouco por fazer, podem ter a certeza.
MAIS ASFALTO - Deve iniciar nos próximos dias o asfaltamento de mais ruas em Tapera. São aquelas ruas no entorno da Corsan. José Bággio, Pedro Binni, Almirante Barroso e 12 de Maio, parcialmente, diga-se de passagem. Outros projetos de asfaltamento estão programados, mas aí depende da aprovação dos recursos já solicitados.
DEPRECIAÇÃO VEICULAR - Ouço, agora pela manhã na Gaúcha a entrevista de um Consultor Automotivo falando sobre a depreciação de automóveis. Impressionante. Diz ele que partir do momento em um veículo 0km estiver emplacado, passa à condição semi-novo, portanto com uma depreciação de pelo menos 15% no preço de uma venda, caso se ofereça como necessária.
REFERÊNCIA MUNICIPAL - Qual será mesmo a explicação para o desinteresse pelo futebol de campo em Tapera. O departamento de Desporto e Lazer da Prefeitura programa um campeonato de futebol de campo e só aparece uma equipe para a disputa. Já no Futebol Sete são 10 equipes que iniciam na tarde deste domingo mais uma edição da competição. A rodada de abertura acontece no campo do Pôr do Sol, na Vila São Judas Tadeu, às 15h.
FORMIGAS - A quem interessar possa. Desde o ano passado que me debato com uma espécie de formiga que, com o perdão da palavra, é(era)uma PRAGA. Pois passei um bom tempo, não sei quanto, tratando as benditas/malditas. Tratando sim, porque eu aplicava o liquido e elas desapareciam, porém retornavam em outros lugares dias depois. Kotrine é o nome do néctar delas. Aí, dia desses o Papai Noel de Tapera passou por aqui e me deu a dica: "ao invés de alimento dá veneno pra elas". Dito e feito. Como diria o Galvão Bueno, que não conseguiu narrar o fim do mundo, acabou, acabou!!! Elas desapareceram aqui de casa. Quem quiser a dica é só me procurar.
Postado por Leonardo Mayer
as 13.1.13
e tem
6 comentarios >
|
|
Oi, Leonardo...gostaria q publicasse sobre o Jovem Aprendiz ou Primeiro Emprego, ou coisa parecida, aqui de Tapera, por favor.
Como funciona e quem pode participar? obrigada
Prezado Leonardo
Seria um favor muito grande a publicação de tua receita para eliminar as formigas caseiras.
Abraços
Leonardo, tu poderás dar a tua, mas tambem tenho minha receita e e infalível: Uma picareta bem grande. Nao e blefe, nao. Basta ter paciencia, ficar com o instrumento em punho e quando a formiga aparece, blaf. Se os bichinhos vierem em grupos, melhor ainda. Matar-se-a umas quantas de cada vez...
Não é receita propriamente dita. É produto encontrado em agropecuárias. O que eu comprei tem o nome comercial de Poderoso, porém a fórmula é FIPRONIL 25 CE. É uma composição dissolvida em água que você aplica nas formigas que uma vez contaminadas vão para o ninho e lá acontece o extermínio. Aqui em casa funcionou espetacularmente bem.
P'ra mim as tuas formigas já estavam doentes. Aqui em casa usei este mesmo produto, e tenho a impressão que as danadas engordaram. Acho que o da picareta, que deve ser marreta, tem mais sentido.
gostei e realmente ta ficando muito bonita mesmo
morro aqui e venho observando a varios dias
temos um serio problema tbm
a alta velocidade de alguns motoristas q por aqui trafegam
se observarmos em frente a igreja tem um quebra molas, em frente a o rio tapera tem outro
sera q na frente do lar do idoso poderiamos fazer algo para q ALGUNS desses motoristas pudessem respeitar as nossas leis de transito?
o movimento de pessoas q caminhanham por aqui tbm vem aumentando e consequentemente o risco de algum acidente ocorrer em função desses motoristas irresponsaveis, q pela lei todo mundo sabe em via pública q é 40 km por hr
tem alguns q passam a 140 km
tapera tem varias lombadas eletronicas, sera q poderiamos mexer com o poder público e fazer um projeto pra instalar uma aqui na frente do lar do idoso tbm?
axo q seria interessante.
Postar um comentário
Voltar ao blog