O mês da janeiro, para os taperenses, tem muitas histórias trágicas. Em 21 de janeiro de 1978, faleceram em acidente de trânsito, Atanásio Orth (32) sua esposa Rosemarie e o filho Machel. Athanásio na época era Secretario de Educação de Passo Fundo. Também em janeiro, dia 20 do ano de 2001, num acidente de trânsito na BR 386, faleceu Janaina Orth, (20). Ainda em janeiro de 2011 o jovem Pedro Mattei morreu num acidente na ERS 332 entre Tapera e Espumoso.
E agora, 27 de janeiro de 2013, esta tragédia de Santa Maria vitimando mais três jovens taperenses: Alex Giacomolli e as primas Paula Batistella Gatto e Luisa Batistella Püttow. Incrivel, inacreditável!!! Quanto sofrimento, sempre jovens, pessoas que teoricamente teriam uma vida de sucesso pela frente.
Postado por Leonardo Mayer
as 28.1.13
e tem
5 comentarios >
|
Em total respeito a dor das famílias e amigos que tiveram arrancadas de si sorrisos sonhadores, peço para que, por favor, parem de publicar coisas sobre esta tragédia. Digo que conhecia de alguma maneira estes três taperenses, mas além deles perdi um bocado de amigos nisso e não suporto mais ver publicações tristes. Essas pessoas não voltarão para nós. Daremos a elas o nosso silêncio para que também possamos tirar isso da cabeça... já tivemos um domingo terrível tentando localizar pessoas que amamos.
Leonardo
Este é um dia para ser lembrado ou para ser esquecido?
Parabéns pela excelente cobertura.
BOA TARDE AOS AMIGOS DA NOSSA QUERIDA TAPERA.
QUERIA DE ENFATIZAR AQUI, MEUS SINCEROS VOTOS DE RESPEITO E AMOR A TODAS AS PESSOAS MARAVILHOSAS DE TAPERA,QUE PASSARAM POR ESTES MOMENTOS TRISTES.
AQUI EM BRASÍLIA-DF, SENTIMOS MUITO O ACONTECIDO.
A TODOS, DESEJAMOS A FÉ NA ESPERANÇA, QUE FICA NA VONTADE DO GRANDE MESTRE E NAS BOAS LEMBRANÇAS, DEIXADAS PELOS NOSSOS IRMÃOS.
E UM BEIJÃO NO CORAÇÃO DE TODOS.
O trabalho tem de ser feito. Órgãos de imprensa do mundo todo estão divulgando a matéria e tem gente daqui contra publicações. Penso diferente, o esquecimento sim e desrespeito a todos os envolvidos. Quando alguma coisa faz mal, não se lê, pronto. Parabéns Leonardo, tem muitos conterrâneos nossos que estão longe daqui e querem saber o que aqui se passa.
Creio que este é um dia realmente para SER LEMBRADO, de maneira nenhuma esquecido. Porém, parece que para ser LEMBRADO estão sendo perdidos princípios humanos de convivência (isso se abrange à mídia geral - e a algumas pessoas também)... esse trágico evento das nossas vidas está parecendo algo que, em respeito prefiro não comentar, mas se refere a práticas animalescas. Vamos tornar esse um dia de paz, em honra a todos, todos os sonhos que ficaram para sempre no coração do nosso estado.
Postar um comentário
Voltar ao blog