segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
TREVO DA ERS 223 KM 37 PRECISA SER REAVALIADO
|
Definitivamente o trevo da ERS 223, Km 37, em Selbach, que dá acesso a Colorado, precisa sofrer uma avaliação dos técnicos. Os acidentes estão se sucedendo em tal intensidade e freqüência que é preciso projetar algo para evitar que eles continuem acontecendo naquele local. O problema todo é que estes acidentes começaram a ocorrer de uma hora para outra, o que deixa a todos intrigados. Por que eles não ocorriam antes de 14/10/12? É a pergunta que fica.
Questiona-se, igualmente, o fato de acidentes estarem acontecendo com motoristas da região que conhecem muito bem o local. É uma sucessão de acidentes no mínimo intrigante.
O último acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (07). Um Focus com placas de Ibirubá e dirigido por Sérgio Turela Walendorf, capotou espetacularmente depois que não conseguiu fazer o contorno indo parar a uma distância de pelo menos 80 metros no meio de uma lavoura.
Pelo estado em que o Focus ficou, com danos de grande monta, o motorista teve muita sorte, pois ofreu escoriações consideradas leves pela extensão do capotamento, ele que foi atendido no Hospital São Jacob e mais tarde encaminhado a Passo Fundo para exames mais sofisticados.
Já foram três acidentes naquele mesmo local e nas mesmas condições, com duas mortes. No dia 14 de outubro do ano passado, o jovem espumosense Thiago Saldanha Birgeier (19), filho do Comandante da PRE de Tapera e uma semana depois Diego Colombo (27) de Soledade.
Postado por Leonardo Mayer
as 7.1.13
e tem
13 comentarios >
|
|
sera que é o trevo ou os motoristas ? Em seu leonardo, alta velocidade tambem mata e causa acidentes .
A questão que intriga é por que só agora. Antes os motoristas não corriam? Digo, antes de 07 de outubro de 2012. Simples coincidência?
isso e fase, como acontecia tambem no trevo em tapera , tu lembra..
Acho que mesmo que a culpa seja dos motoristas, os responsaveis pela estrada tem que fazer alguma coisa.
Só ficar olhando os acidentes e culpando os motoristas é coisa de estúpido.
A-DO-RO este espaço porque aqui a gente pode falar a opinião da gente. Deus te conserve, Leonardo.
olha a distancia onde foi parar o carro, concerteza alta velocidade, o trevo sempre esteve lá, culpa totalmentes dos motoristas
esta fato de hoje pela manha talvez esteja relacionado a alta velocidade, pois existem pelo menos 5 placas indicando o trevo e nao se trata de ser de outubro para ca, pois ja houveram outros acidentes com caminhões e até carretas neste trevo
respeito as opiniãos anteriores, mas pra mim é imprudência aliada a alta velocidade...só andando nas estradas pra ver a falta de noção de alguns motoristas, se acham os donos da estrada
O trevo não é simétrico, para quem vem de Ibirubá a curva inicial é mais fechada do que para quem vai. Podem medir que vai apontar a diferença. Mas não sei se isso é motivo suficiente e concordo que com velocidade baixa não aconteceriam acidentes ali. Aliás não duvido que se colocarem velocidade máxima de 20 km/h nas estradas os acidentes praticamente acabariam. Mas isso não seria administrar, seria?
e a chuva leonardo, tu podia fazer uma matéria com fotos, lembro q ano pasado nesta epoca os rios estavam seco, hoje pasei pelo rio colorado ta bem cheio e com a chuva preevista até quarta feira vai subir mais ainda
Passei neste trevo semana passada e ainda comentei sobre os acidentes que estavam acontecendo ali e tirei uma conclusão...IMPRUDÊNCIA TOTAL....ALTA VELOCIDADE...Não tem outra explicação...podem culpar os responsáveis pela manutenção das estradas, mas fazendo o trevo em velocidade permitida isso não iria acontecer com certeza.....
O fluxo de veículos nos dias úteis da semana é infinitamente maior e não tem acontecido acidentes. Todos os acidentes acima relacionados aconteceram no amanhecer de sexta para sábado, sábado para domingo e domingo para segunda, por que será?
Vc qr dizer q tem alguma coisa a ver com o fim do mundo???
Postar um comentário
Voltar ao blog