Apesar de todo o aparato fiscalizatório das Polícias Rodoviária Estadual e Federal, o feriadão de carnaval de 2013 foi o mais violento dos últimos 10 anos. É mole?!
No feriadão de 2012 foram 18 mortes no trânsito contra 33 neste ano. Vai entender uma situação dessas! Quando se imaginava uma redução do número de acidentes e de mortes, em razão de um grande esquema de fiscalização em nossas estradas, acontece o contrário, o que deixa as autoridades preocupadas e algumas delas sem noção do que fazer diante de um quadro tão desolador como este. É uma situação que não tem explicação. Ou teria? Fazer o quê afinal de contas para conscientizar nossos motoristas de que o trânsito não pode ser transformado nesta carnificina.
O melhor de tudo, no meio de tristeza e dor para tantas famílias, é que aqui na região de Tapera, nenhuma ocorrência, pelo menos na área Polícia Rodoviária Estadual, o que deixou impressionados os próprios soldados que atuaram neste feriadão.
Postado por Leonardo Mayer
as 14.2.13
e tem
5 comentarios >
|
Proibir a venda de bebidas alcoolicas, e outros intorpecentes e não fabricar mais carros.Quem quer viajar somente de onibos com nova fabricação da velocidade de 40Km a maxima. Ai não teremos nenhum tipo de problema no transito com acidentes, multas e nada mais.
Os carros dobraram e as estradas continuam as mesmas. Ai que esta o problema. A corrupção do governo federal e a incompetência do estadual não deixam as obras ir para frente.
Os carros de hoje são muito mais potentes e com a estrutura bem mais fraca que os antigos.
Se nao houver investimentos em estradas duplicadas, sinalizacao, educacao, planejamento, etc esse pais nunca sai do buraco...
Nosso País é do Carnaval, do Futibol, da Copa do Mundo. Se as estradas agora etão ruins, imagina depois da copado mundo, o Brasil vai vira um "caus", pra melhorias e educação fica pra segundo plano, a prioridade é outra lamentave. Tanta gente morrendo em filas de hospitais que nem tem a minima condições de dar um atendimento digno ao povo brasileiro, mas vai fica pior ainda depois dos bilhões de "investimento em saude" e educação, ops digo pra copa do mundo, pra isso tem dinheiro.
Postar um comentário
Voltar ao blog