terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
RENÚNCIA OU DEMISSÃO?
|
Pois olha, assim como você, estou acompanhando com certa curiosidade o desenrolar dos fatos que iniciaram, ontem pela manhã, com o anúncio da renúncia do Papa Bento XVI. Praticamente o mundo todo está elogiando o gesto de humildade e de generosidade do nosso Papa que, ao longo de oito anos, não teria chegado nem aos pés do nosso João Paulo II. É o que a mídia está dizendo.
E tanto se falou em humildade e generosidade que fiquei com a pulga atrás da orelha. Será mesmo foi isso que aconteceu com o nosso pontífice? Ele renunciou mesmo?
À primeira vista é isto que teria acontecido, e num segundo momento, pelo que a mídia começou a noticiar, cheguei a pensar que não. Pensei por várias vezes, “tem caroço neste angú”, me levando a imaginar que Bento XVI pode ter sido demitido ou, melhor, convidado a deixar o cargo. E a melhor justificativa poderia ser, como foi, idade avançada e saúde comprometida, etc.etc., isso que todos viram. Fiquei ontem e hoje com esta impressão, até que ao final desta terça, creio que as minhas desconfianças se confirmaram.
Veja o que escreveu Mauro Bernacchi em seu Blog Quem não de comunica se trumbica. http://maurobernacchio.blogspot.com.br/
No dia 04/01/2013, postei um texto com o título “João Paulo II: um Executivo Nota 10”.
Nele falava sobre os grandes resultados que ele obteve e que a Igreja Católica, assim como as outras, são como uma empresa, tem seus “clientes”, “prospects”, “vende um produto” e tem que dar resultado.
No dia 05/02/2013, postei um texto com o título “Parece, mas não é”.
Nele falava sobre a importância de saber interpretar um fato e o que realmente está por trás do mesmo.
O Papa não renunciou. Ele foi demitido.
Como principal “executivo” da Igreja Católica, não estava obtendo resultados.
É como eu digo: “Faça acontecer ou seu substituto o fará”.
Com certeza ele é uma pessoa boa, mas talvez não estivesse preparado para ser um grande Líder.
Desde que ele assumiu como Papa, a Igreja Católica passou a perder muitos fiéis.
Ele é muito conservador para os dias atuais.
Também não combateu com energia os inúmeros casos de pedofilia envolvendo padres e bispos.
Fora isso, não sabe fazer marketing, como fazia João Paulo II.
Lembro que quando veio ao Brasil, em um dos eventos, discursando para 40 mil jovens e aparecendo no horário nobre da televisão, disse que era fundamental os jovens manterem a castidade (virgindade) até o casamento.
É mole......
Isso é uma decisão pessoal de cada um e não tem relação nenhuma com a religiosidade das pessoas.
Acho que nesse dia o Papa João Paulo II se sacudiu todo no túmulo.
Postado por Leonardo Mayer
as 12.2.13
e tem
10 comentarios >
|
|
pelo que eu saiba todos os carnavais da região estavam cancelados, e como se explica as 4 noites de folia feita no city pub pelo bloco dos meketrefes?
e em sao pedro, pq nao aconteceu tbm? só os ricos podem?
e agora José? ate na rua houve incendio, em carnaval e vcs aqui querendo cancelar os que sao feitos em pavilhao, bando de boca aberta, quando é para acontecer as tragedias acontece nao adianta.
DEMISSÃO??? Não entendi a sua colocação!!!
DEMISSÃO?? como assim ? não entendi??
Leonardo,cuidado com suas colocações;ainda mais colocando uma posição de um colega...isso é muito sério...também tenho meus questionamentos...mas as coisas de Deus não se questiona ! e saberemos com certeza no futuro....a decisão do Papa na sua renúncia...o futuro dirá...um abraço
A Globo deve ser da igreja católica, só dá a renuncia do papa.Queria ver se era o lider de outra religião que renunciasse.
Não é uma questão de Deus e sim dos homens! Não foi Deus que elegeu o papa e sim um grupo de homens que controlam muito dinheiro. Esses mesmos chegaram a conclusão que esse papa não servia mais ois a igreja estava afundando e perdendo centenas de milhares de fieis ou seja perdendo dinheiro.
acredito que não haverá outro papa como João Paulo II na história da igreja católica...homem inteligente e carismático, era um líder nato...pois Bento XVI passou ofuscado e também penso que foi demitido sim. Quanto a perda de fiéis da igreja católica não tem nada a ver com papa, padre ou outro sacerdote, afinal não se vai a igreja por causa de alguém mas para Deus, tem a ver sim com a falta de fé do povo que prefere uma porcaria de um Big Broder por exemplo ao invés dos ensinamentos divinos.
aaaaaaaaaaa eu adoraria que o novo Papa fosse um NEGRO!!!
Imaginem...bem capaz que iriam aceitar...sei de comunidades bem proximas a nos que tinha um padre negro e em dois meses ele teve que sair pq as beatas "não queriam missa feita por preto"!!
Nào ia ser fantástico!!!
Eu gostaria que ele foce branco
Postar um comentário
Voltar ao blog