domingo, 3 de fevereiro de 2013
TERCEIRA RODADA DO FUTSETE NA VILA BRASÍLIA
|
A chuva da manhã deste
domingo foi providencial, ou melhor, uma dádiva, pois no caso em específico,
melhorou consideravelmente as condições
do gramado do estádio João Maria Siqueira da Vila Brasília para a
disputa da terceira rodada do Campeonato Municipal de Futsete. A rodada estava programada para o final de semana passado e acabou cancelada em virtude do falecimento de um dos torcedores do Operário.
O campo da Vila Brasília
estava jogado às traças, mas graças a alguns abnegados, como Luiz Carlos
Teodoro, o Bucha, e Duio Siqueira, que chamaram para si a responsbilidade,
iniciou-se a recuperação daquela praça de esportes que será de grande valia para
o lazer da comunidade da Vila Brasília.
Postado por Leonardo Mayer
as 3.2.13
e tem
3 comentarios >
|
|
prensa internacional destaca incidente com avalanche na Arena do Grêmio
Postado em 4 de fevereiro de 2013
O incidente ocorrido na Arena do Grêmio, quarta-feira, quando a comemoração por meio da avalanche deixou pelo menos sete pessoas feridas depois de caíram no fosso do estádio, foi destaque na imprensa internacional nesta quinta e sexta-feira.
O jornal inglês The Guardian, um dos mais influentes do Reino Unido, publicou um vídeo precedido pelo seguinte título: “Celebração da ‘avalanche’ leva grade a romper em estádio brasileiro”. Em outra notícia, o veículo diz que várias pessoas ficaram feridas e que o problema ocorreu em um jogo pela Libertadores, entre Grêmio e Liga de Quito.
O também britânico Daily Mail divulgou fotos, vídeos e um texto intitulado “Cenas caóticas no Brasil, com torcedores feridos depois que icônica ‘avalanche’ causa rompimento de grade”. E explicou a maneira como ocorre a comemoração: “A celebração, comum em toda a América do Sul, consiste em torcedores que descem a arquibancada em massa para a parte da frente, criando a impressão de uma avalanche”.
A Bola, de Portugal, informou que “Susto na Arena Grémio pode ser o fim do festejo da ‘Avalanche’” (sic.). E destacou que o setor não será mais utilizado em jogos até que sejam concluídas as perícias e investigações pelos órgãos competentes, segundo os responsáveis.
Na Argentina, o Cancha Llena, seção esportiva do jornal La Nación, também veiculou que “pelo menos oito ficaram feridos ao desabarem de arquibancada no estádio do Grêmio”. E esclareceu o episódio: “Corria o minuto 61 de partida quando Elano marcou o gol do Grêmio e os fanáticos, ao celebrarem com a tradicional avalanche atrás de uma das goleiras, se amontoaram sobre o corrimão de aço e concreto, que cedeu, e várias pessoas caíram”.
maiza clovis!!!fez um gol!!!!hehehehehe
Não está nada legal aquele lixão aí na frente do campo. . .
Postar um comentário
Voltar ao blog