ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
terça-feira, 5 de março de 2013
CHÁVEZ NÃO RESISTE AO CÂNCER

O presidente da Venezuela morre aos 58 anos, depois de enfrentar longo tratamento contra câncer. Ele não era visto desde dezembro do ano passado, quando foi submetido a uma cirurgia em Havana.
No pronunciamento, o vice-presidente Nicolás Maduro disse que, nas próximas horas, o governo vai informar onde será velado o corpo de Chávez e dará detalhes sobre o sepultamento. Maduro pediu que o povo venezuelano enfrente este momento "com  o amor que Chávez ensinou". O vice-presidente encerrou a fala com a frase: "Viva Hugo Chávez! Viva para Sempre".
CONSPIRAÇÃO  - O vice-presidente venezuelano, acusou nesta terça-feira os "inimigos históricos" da Venezuela de estarem por trás do câncer sofrido pelo presidente Hugo Chávez e se mostrou confiante que poderá comprovar esta afirmação algum dia.
— Nós não temos nenhuma dúvida, chegará o momento indicado da História em que se poderá formar uma comissão científica que revelará que o comandante Chávez foi atacado com esta doença (...) os inimigos históricos desta pátria buscaram o ponto para prejudicar a saúde de nosso comandante — afirmou Maduro em um discurso na televisão nacional.

Postado por Leonardo Mayer as 5.3.13 e tem 20 comentarios
20 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Ai vai um que não vai fazer mais falta.
Podia levar o "companheiro" Lula e Fidel junto.
Agora câncer é conspiração, meu deus, cada tipo governando os países desta América do sul que da medo.

5 de março de 2013 21:12  
Anonymous Anônimo disse...

Quem mandou se tratar em Cuba...pagou o preço...

5 de março de 2013 22:05  
Anonymous Anônimo disse...

Os venezuelanos foram convocados às urnas em 17 eleições durante os mandatos de Chávez. Foram 3 eleições presidenciais, 1998 (venceu com 56% dos votos), 2006 (venceu com 74%), 2012 ( venceu com 55% dos votos, comparecimento de 81% dos eleitores). Chavez nunca deu um tiro, fez presos políticos ou se ouviu falar de venezuelas fugindo do país com medo. Em todas as eleições orgãos internacionais validaram as eleições, e em todas elas a oposição aceitou a derrota. Então por favor, antes de falar em Ditador, fazer um cursinho de teoria geral do estado não é uma má idéia.

6 de março de 2013 07:23  
Anonymous Anônimo disse...

um off-topic válido e bem esclarecedor do Arnaldo Jabor..
COmentário na CBN de ontem dia 5 de março de 2013.
"Sou amado pelo que não escrevi."

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/2013/03/05/SOU-AMADO-PELO-QUE-NAO-ESCREVI.htm

att,

6 de março de 2013 08:35  
Anonymous Anônimo disse...

Torcedores depredam Arena em noite de goleada
Cadeiras foram arrancadas do setor Sul do estádio do Grêmio
Torcedores depredam Arena em noite de goleada
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP
Torcedores depredam Arena em noite de goleada
Crédito: Lucas Uebel / Grêmio / CP

Uma identificação maior da torcida e do próprio time do Grêmio com a Arena começou nessa terça-feira com a goleada sobre o Caracas. Mas nem tudo é motivo para comemorações, porque pelo menos 20 cadeiras foram quebradas e algumas arrancadas do setor Sul do estádio, onde torcedores da Geral teriam se acomodado após a interdição do espaço sem assentos.

Com o impedimento do acesso ao setor Norte, atrás de uma das goleiras, os ingressos mais baratos, a R$ 40, foram recolocados para o lado oposto, também atrás de uma das metas no primeiro anel, e para o quarto anel. No entanto, a massa que permanece de pé, canta e pula ficou no anel inferior. Foi ali que se registraram danos em diversas cadeiras.

"São atitudes que não são justificáveis. É um espetáculo com emoção, mas tem que ter um pouco de racionalidade com algumas manifestações. Merece a reprovação não só do Grêmio como da sociedade. Não é possível viver mais com atitudes desta natureza. Mas, o que vamos fazer? Já sofremos as consequências da interdição de uma área, esperamos que o torcedor se habitue a torcer com entusiasmo e se controlar dentro dos limites razoáveis", comentou o presidente Fábio Koff.

Para a recolocação das cadeiras e reparação dos estragos, o Tricolor é lesado diretamente, conforme Koff. O mandatário gremista se mostrou decepcionado com o ocorrido e pediu limites para os torcedores gremistas, mesmo que as grandes conquistas do clube gaúcho tenham sido marcadas por um apoio maciço da torcida. Nessa terça, o público total na Arena foi de 32 mil pessoas. Atualmente, com o setor interditado, a Arena abriga 50 mil pessoas.

"Tudo isso reflete no Grêmio, que tem uma parceria com a Arena. Perdem os dois, perde o Grêmio e a operadora do estádio. Perde o futebol. São episódios que não podem ocorrer da maneira como têm ocorrido. Precisa ter um limite nas manifestações. O limite é o respeito a quem está do seu lado e à propriedade material, que é um prejuízo do clube", completou Koff.

Brigas em noite de vitória

Segundo relato do comandante do Batalhão de Operações Especiais da polícia gaúcha, Capitão Maciel, em sua conta no Twitter, uma briga generalizada tomou corpo na rampa sul do estádio, ao término da partida. As motivações seriam poder e problemas internos dentro da Geral do Grêmio.

Conforme Maciel, torcedores "mais abastados" foram cobrados pelos "menos abastados", o que resultou em uma pancadaria generalizada, com torcedores apanhando no chão de outros gremsitas. A polícia conseguiu fazer detenções, mas Maciel não soube precisar o número exato.

O espaço interditado segue sem nenhuma solução. O futuro definitivo do local deve ser escolhido até o dia 30 de abril, quando a Arena, se apresentar os documentos necessários, deve ganhar o Habite-se Parcial 1, que a libera para jogos.

Bookmark and Share

6 de março de 2013 08:45  
Anonymous Anônimo disse...

imagina se ganharem o titulo vão demolira a arena

6 de março de 2013 08:45  
Anonymous Anônimo disse...

Pois é, a cegueira é total. Chavez foi o governante sul-americano que ficou mais tempo no poder.Fidel ficou mais de 50 anos. E caso Chavez não morresse, tinha planos para se eternizar no poder.Onde existe democracia plena, isso se chama de ditadura branca.Eu queria saber, caso a Venezuela não tivesse todas essas reservas petrolíferas, com que dinheiro ele iria bancar o assistencialismo com que ele manipulava e controlava todo o país.Como administrador nota zero, e como líder e manipulador de massas, a exemplo de Lula, nota dez.

6 de março de 2013 08:54  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 07:23: Logo que és advogado ao invés de falar em Teoria Geral do Estado, fale, simplesmente, TGE. Quanto a maioria conquistada, nao te esqueces: cão faminto, compra-se ate com rato morto...

6 de março de 2013 09:09  
Anonymous Anônimo disse...


Ao 7h23
Ganhou sim, mas por popularidade e não confunda popularidade com incompetência.
Foi um governo sem visão de futuro.
A Venezuela perdeu muito com seu poder, o indice de criminalidade aumentou com níveis de mortalidade iguais a países com guerra civil, a inflação foi as alturas e com a insegurança juridica os países deixaram de investir em seu país o que tornou a Venzuela um país uns dos maiores indices de desemprego da america.
E nem o Leonardo nem os dois cometarios acima falaram que ele era ditador, vc viajou, leia antes os comentarios ou consulte um oftalmologista.

6 de março de 2013 10:01  
Anonymous Anônimo disse...

O deus de alguns é com letra minúscula. O meu Deus é com letra maiúscula é não quer a morte do pecador e sim que se converta e viva.

6 de março de 2013 10:04  
Anonymous Anônimo disse...

Amem

6 de março de 2013 17:46  
Anonymous Anônimo disse...

Mentes pequenas e fanáticas , idolatram pessoas de má indolo como no caso Hugo Chavez. Que apelidou de democracia a centralização do poder, que equívoco! O que dizer dos 300 mil que fugiram de Venezuela nos últimos anos , fugiram do regime imposto pelo Hugo Chavez.

6 de março de 2013 18:23  
Anonymous Anônimo disse...

Por que será que quando um governante resolve ajudar os pobres, diminuir a desigualdade e reduzir o analfabetismo, é imediatamente taxado de "populista"?
Seria isso um crime, e melhor seria deixar tudo como está e ajudar os bancos, grandes empresas e grandes empreendimentos e depois sair se gabando que ajudou os pobres criando muitos empregos para eles?

7 de março de 2013 07:40  
Anonymous Anônimo disse...

Não vejo problema em reduzir o analfabetismo e as desigualdades.
O problema é a maneira como estes politicos de esquerda na américa do sul estão fazendo.
Dou um exemplo o Brasil, a saúde continua ruim, a qualidade da educação cada vez pior, a segurança nem se fala, o pobres meloraram um pouquinho de vida, mas estão cheio de dividas com parcelas de 360 anos.
A primeira crise eles perdem o emprego não tem como pagar as parcelas, tudo que adquiriam é tomado pelos bancos e voltarão a ser pobres.
Os petitas estão apoiando as novas demarcações de Terra para indios, onde por ideologia tiram pessoas que estão produzindo na Terra, inclusive pequenos produtores e entregam para indios. Pessoas com titulo de mais de 80 anos perdem tudo o que tem, os agricultores mais pobres vão para cidade sem ter o que fazer.
O governo do PT é um dos mais corruptos da história do País, mas eles passam um idéia de defensores do povo com isso ganham muita popularidade.
Mas o povo continua na merda e os Petitas aliados a Sarnei e Collor cada vez mais ricos, todo mundo vendo isso e aplaudindo.

7 de março de 2013 09:15  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 7:40... Basta olhar num dicionário que veras que populismo nao e pejorativo. E, simplesmente, um governante ou político, que da ênfase as causas populares.

7 de março de 2013 10:27  
Anonymous Anônimo disse...

é uma comédia ler os comentários pois escrevem cada coisa que é tanto engraçado e muito rediculo nele falam de políticos, partidos,
cães,ratos, Deus, grêmio e outras coisas mais ora façam-me o favor de parar com isso é só entrar no blog que tem algum tipo de comentário sem noção.

7 de março de 2013 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Esquerdistas (ou bolivarianos, como queiram...) fazem jus ao atestado de burrice que carregam estampado na cara !

Os médicos cubanos pisaram na bola na 1ª cirurgia e os USA levam a culpa ....

Viva Cuba !!!!

7 de março de 2013 22:10  
Anonymous Anônimo disse...

6 DE MARÇO 9:O9 VC É UM FORTE CANDIDATO A CÃO FAMINTO NA ESPERA POR UM RATO MORTO SE NÃO MUDAR O SEU JEITO DE PENSAR, MAS NÃO SE PREOCUPE, ESSES GOVERNANTES A QUEM TE REFERES, TERÃO ALGO BEM MELHOR QUE UM RATO MORTO PRA TE OFERECER MESMO SEM SEU VOTO, POIS COM CERTEZA ELE NÃO FARÁ FALTA

9 de março de 2013 23:03  
Anonymous Anônimo disse...

Uma vez, na Globo, vi o Alexandre divulgando uma coisa e a imagem , atrás dele, mostrando exatamente o contrário. Será que fiquei louco?
O Chávez ganha 3 eleições seguidas (o FHC ganhou 2, comprando deputados), sob supervisão internacional, foi derrubado por um golpe, voltou mais forte, nunca prendeu, matou nem mandou matar ninguém, e vem alguém chamá-lo de ditador?
E preciso de um oftalmo?
E o Brasil vai mal e Tapera vai bem?
Quem são estes Alexandres Garcias?

11 de março de 2013 03:24  
Anonymous Anônimo disse...

Ao das 09:15
Justamente por isso que coloquei "populista" entre aspas.
No sentido de assistencialista. Nenhum governante pode ajudar as camadas mais pobres do povo, pois se o fizer, logo será chamado de populista em seu sentido deturpado, incompetente, corrupto, etc., exatamente como a maioria dos comentários acima.
Isso mexe com o medo das pessoas da classe média, mal informadas, de perder alguma coisa sua para os menos favorecidos.

11 de março de 2013 03:39  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

JUSTINA CARVALHO FOTOGRAFIAS REGISTRA
CAFU, O LATERAL DO PENTA EM TAPERA NESTA QUINTA
LADRÕES ENTRAM EM CASA E LEVAM DOIS VEÍCULOS
Gaúcho é cada vez mais cotado na sucessão papal, d...
OS NOVOS TEMPOS DA GAROTA VERÃO
JUSTINA CARVALHO FOTOGRAFIAS REGISTRA
58 ANOS DE TAPERA E LANÇAMENTO DA TOCA DO COELHO
PARABÉNS TAPERA!
A POUCOS DIAS DA LAGOA FEST
ROTA DAS TERRAS ENCANTADAS É REALIDADE

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET