ff



Uma homenagem ao maior jornalista e blogueiro de Tapera.
sexta-feira, 15 de março de 2013
SOLICITADA REMOÇÃO DO CMDT DOS BOMBEIROS AO SECRETÁRIO SE SEGURANÇA

 Na terça-feira (12) em Porto Alegre, o prefeito Ireneu Orth manteve encontro com o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Airton Aloisio Michels, oportunidade em que relatou fatos que envolveram o Comandante do Corpo Misto de Bombeiros, Ten Borella, especialmente os relacionados a um jantar dançante que a comunidade de São Pedro estava realizando no sábado 09 de março.
O prefeito Ireneu Orth adiantou que a manutenção do Ten Borella à frente do Corpo Misto de Bombeiros está se tornando insustentável, ao mesmo tempo em que pediu a sua imediata remoção. A situação segundo ele, ficou agravada a partir da tragédia de Santa Maria, quando o comandante passou a exercer certo grau de autoritarismo impedindo a realização de toda a espécie de eventos que fazem parte do calendário de eventos, provocando um clima nada compatível com a comunidade taperense.
No episódio de São Pedro, mesmo que a comunidade tivesse se adequado às normas estabelecidas pelos Bombeiros, autoritariamente, duas horas antes do início do jantar, o Ten se deslocou até o pavilhão da comunidade, anunciando que o evento não poderia ser realizado porque as exigências não teriam sido atendidas. Na ocasião por pouco não houve um enfrentamento dos policiais com membros da comunidade a quem foram proferidas ameaças, ofensas e calúnias, usando, inclusive, indevidamente o nome do representante do Ministério Público com ameaças de prisão, além de interdição do pavilhão.
O evento mesmo assim se realizou, com a interferência do prefeito Ireneu Orth e do Coordenador da Defesa Civil Volmar Kuhn, para evitar maiores prejuízos à comunidade.
Atendendo solicitação do próprio secretário, no dia 14, o prefeito enviou o ofício 071/2013, relatando todos os fatos, ponderando que no início de 2012, foi realizada uma reunião entre os oito prefeitos dos municípios atendidos pela corporação e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Cel Lampert, restando acordado que o Ten Borella seria removido, diante das ocorrências que já eram freqüentes àquela época.
Ao final do ofício o prefeito observa que é imprescindível e necessário, pelos fatos narrados e incompatíveis com a Corporação do Corpo de Bombeiros, que o seu Comandante seja transferido com a maior brevidade possível de nosso Município.
A resposta do secretário de Segurança foi recebida pelo prefeito na manhã desta sexta-feira(15), nos seguintes termos:
“Recebido, Sr. Prefeito. Vamos avaliar com o comando da BM e lhe dar retorno.. Atenciosamente, Airton Aloisio Michels - Secretário de Segurança Pública do RS”

Postado por Leonardo Mayer as 15.3.13 e tem 27 comentarios
27 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

parabéns pela atitude do nosso prefeito, eu ja tinha visto em algum lugar que o prefeito de selbach tanbém ja tinha pedido ajuda ao governo do estado pedindo maior prazo para se adequar e tanbém estavam indignados com o comandante dos bonbeiros de tapera, as atitudes do tenente só podem ser pessoal
enfim parabéns ao nosso prefeito agora espero que o secretario do estado faça sua parte

15 de março de 2013 17:34  
Anonymous Anônimo disse...

Isso está virando abuso de autoridade do comandante. Claro que os clubes e entidades tem que adequar as normas exigidas, mas o que se espera é que pelo menos se dê um prazo cabível para os mesmos. Não é só chegar e fechar. Óbvio que existem locais sem a mínima estrutura, que esses sim devem ser fiscalizados com rigor, mas clubes que já contam com escadas e saídas de emergências e pavilhões de igrejas e comunidades que tem portas enormes e de fácil acesso, tem que haver um pouco mais de coerência nestas fiscalizações.

15 de março de 2013 18:04  
Anonymous Anônimo disse...

tomara que o Prefeito de Espumoso faça o mesmo, pois está ficando insustentável a situação na cidade também. CTG Sinuelo, GAN Sepé Tiaraju, Clube União, pavilhão da Igreja, ginásio da Afeco, entre outros lugares estão todos interditados. sendo que a maioria deles esta dentro das normas, precisando de alguns pequenos ajustes. Enquanto isso, os 3 salões que realizam bailões na cidade estão funcionando a todo vapor.

15 de março de 2013 18:26  
Anonymous Anônimo disse...

Ter autoridade é importante, mas abusar-se dela é grave erro. Ofender e tentar prender pessoas sem motivos é outro erro. Parabéns pela atitude do nosso prefeito.. Essa mudança só tem a favorecer nossa cidade!

15 de março de 2013 18:46  
Anonymous Anônimo disse...

Essa atitude deveria ser tomada quando pegou fogo na casa do seu Renato Pletch a muito tempo atrás,esse carinha que se diz comandante nem tava aqui no dia do ocorrido e tava com medo,tarde mas vem boa hora,estamos com o prefeito.

15 de março de 2013 19:16  
Anonymous Anônimo disse...

Por um erro de fiscalização e liberação sem vistoria da boate Kiss em SM agora todos nos pagadores de impostos é que pagamos com certas ofensas de um comandante com maguas particulares.

Fora Borella.

15 de março de 2013 21:07  
Anonymous Anônimo disse...

Isso é bom tambem para o ptb , partido do vereador e presidente da comunidade de são luiz, naquela oportunidade , onde o prefeito irineu ja havia solicitado a remoção do tenente , e nao o fechamneto dos bombeiros, todo turma do ptb, queriam matar o prefeito irneu, detonaram com ele, usaram durante toda a acamapnah eleitoral, pois agora, pegam o tenente pra voçes, quem sabe o ivaldo corraza, que foi retirado do pavilhao da sao luiz pelo braço, atraves do tenente, que sabe o ivaldo leva ele pra sao luiz e colca mora com ele.Cade o pessoal do ptb que defendiam o tenete com unhas e dentes, pedem pro ivaldo leva ele .....o vereador ivaldo pro do proprio veneno...ne vereador ivaldoooooo....aahahahahahaha...pega ele pra ti , ivaldo.

15 de março de 2013 21:08  
Anonymous Anônimo disse...

PARABÉNS AO PREFEITO E VICE DE TAPERA PELA BONITA ATITUDE TOMADA EM RELAÇÃO AO JANTAR DANÇANTE EM SÃO PEDRO,QUE SENGUNDO COMENTÁRIOS, O TEN BORELA ABUSOU DE SUA AUTORIDADE,AQUELE POVO NÃO MERECIA PASSAR POR UM MOMENTO TÃO DESAGRADÁVEL,É GENTE BOA,TENTANDO CUNPRIR AS EXIGENCIAS DA LEI, BEM MERECIDA A SOLICITAÇÃO DE SUA REMOÇÃO,TOMARA QUE SEJA RÁPIDO.

15 de março de 2013 22:25  
Blogger Leonardo Mayer disse...

Ao que reclama por seu comentário. Reveja o que está escrito na sexta linha.

16 de março de 2013 07:54  
Anonymous Anônimo disse...

Parabéns ao prefeito, são atitudes como esta do nosso prefeito que justicam os votos recebidos. Todo munda sabe que essa "pessoinha" tava querendo aparecer e mostrar autoridade que não tiveram NA TRAGÉDIA DE SANTA MARIA. Talvez, se o pessoal que foi ofendido pelo tenente tivesse contratado a empresa de algum oficial da reserva dos bombeiros para fazer as adequações necessárias, como é praxe nesse órgão, o incidente não teria acontecido e o pessoal não precisaria estar fazendo as adequações necessárias.Esse cara não merece morar em Tapera, já vai tarde esse cara que só denigre a imagem dos verdaeiros bombeiros, que são aqueles que estão na linha de frente no combate aos incêndios.PARABÉNS PREFEITO E COORDENADOR DE SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO. em SOLICITADA REMOÇÃO DO CMDT DOS BOMBEIROS AO SECRETÁRIO SE SEGURANÇA

16 de março de 2013 11:03  
Anonymous Anônimo disse...

Queria ver se falavam mal do prefeito o comentário seria aceito, mas como foi da oposição tem que aceitar neh!? O comentário da pessoa que fala do Ivaldo e do partido do PTB deve ser de uma pessoa que nunca errou em suas atitudes e que está tomada pela INVEJA!

16 de março de 2013 11:21  
Anonymous Anônimo disse...

Eu acho uma injustiça com o Bombeiro chefe. Justo agora que ele estava expandindo o seu vasto círculo de amizades.

16 de março de 2013 11:29  
Anonymous Anônimo disse...

Aos defensores do Prefeito de Tapera que prega o não cumprimento da Lei, espero que uma tragédia ou desgraça em menor escala nunca aconteça no nosso município ou em algum município vizinho. Pois podem ter certeza que a posição da Administração Púbica local será a igual tomada pelo Prefeito de Santa Maria, que está tentando atribuir toda a culpa do local estar liberado ao Bombeiros que não interditaram o local, esquecendo que a Prefeitura local também tem responsabilidade em fiscalizar esse locais de grande concentração de público. O tempo é o melhor remédio, espero que nós não precisamos passar por isso para mostrar a todos que a Lei deve ser cumprida por todos, independente da classe social. Pense bem nisso.

16 de março de 2013 14:01  
Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente acho uma injustiça que estão fazendo,usando o nome do Ivaldo, uma pessoa do bem, que trabalha para sua comunidade... Essas pessoas que estão colocando isso, so pode ser que tem inveja dele, ecom certeza se fosse estar falando mal do prefeito o Leonardo nao ia aceitar esse comentario, mas como o Ivaldo é da oposição, ele não ve maldade.

16 de março de 2013 15:10  
Anonymous Anônimo disse...

Estou indignada com certas pessoas de Tapera!
É uma vergonha o que estão fazendo com o Ivaldo, um homem que sempre trabalhou para o bem da comunidade, que sempre está disposto a ajudar!
Mas, lamentavelmente, Tapera tem pessoas baixas, invejosas!

E você Leonardo, podia não ter aceitado esses comentários né? Mas como é da oposição você aceita, pois se fosse falando do PREFEITO Irineu você não aceitaria, ISSO É UM BOM JORNALISMO!

16 de março de 2013 15:42  
Anonymous Anônimo disse...

INVEJA é o que define todos esses comentários contra o Ivaldo..
Aposto que todas essas pessoas que estão falando mal do Ivaldo gostariam de ser a metade da pessoa que ele é, gostariam de transmitir um pouco da amizade, bondade, respeito, inteligencia que ele consegue.. e que na comunidade de Sao Luis ele é um baita exemplo a ser seguido por todos, e que apesar de ser carregado para fora do pavilhão da comunidade pelo braço ele nunca faltou em respeito com o tenente e foi atras de ir resolver toda essa situação..

e aposto que se acontecesse alguma tragedia em tapera ou na região a culpa iria cair em cima da prefeitura e seus representantes por não ter mais os bombeiros!

então, pensem bem antes de falar alguma coisa ou querer prejudicar uma pessoa por INVEJA.

obrigada!

16 de março de 2013 15:44  
Anonymous Anônimo disse...

Fui eu que fiz o comentário sobre a casa do seu Renato,mas não coloquei o nome do Ivaldo que acho que é uma pessoa senssata,uma pessoa de bem,mas aqui estamos falando sobre arbitrariedade do bombeiro,o que ele esta fazendo é uma piada.AQUI NO MOMENTO VAI O MEU APOIO A TODOS QUE TRABALHAM PARA O COMANDANTE SAIR DE TAPERA INDIFERENTE DE PARTIDO POLITICO.

16 de março de 2013 16:11  
Anonymous Anônimo disse...

é a politica é uma merda mesmo, inves de pensar realmente no bem estar de seu povo ficam falando mal uns dos outros e se criticando. Pura falsidade, mentiras!

16 de março de 2013 16:32  
Anonymous Anônimo disse...

Se o pavilhão de Linha São Pedro, que tem várias portas e grandes estaria sendo interditado, o que seria de nossas igrejas, que tem portas pequenas, que abrem para dentro, somado ainda as portas quebra-vento que também trancam a passagem (semelhante a boate de Santa Maria). Não sei porque os bombeiros ainda não as interditaram (talvez tenham medo de Deus). Será que poderemos ir a missa tranquilamente????

16 de março de 2013 16:43  
Anonymous Anônimo disse...

Para as pessoas que estão usando o nome do Ivaldo para justificar as atitudes de outras pessoas, não sabem realmente o que aconteceu no tão falado dia que ele foi retirado pelo braço pelo Tenente. Como o Ivaldo sempre foi amigo dos Bombeiros, e isso incomoda muita gente, não podem esquecer que a única comunidade liberada para fazer um evento foi a da São Luis, antes do Ministério Público abrir Inquérito Civil para os Bombeiros referente aos locais de Reunião de Público. Todos os presentes viram que foi em tom de brincadeira que o Ivaldo acompanhou o Tenente até fora do Salão, inclusive várias pessoas que estavam no local fizeram brincadeira sobre o fato. Essa crítica ao Tenente é só para desviar o foco e tentar intrigar o Vereador Ivaldo contra os Bombeiros. O mais importante é que ele levou na brincadeira, pois a conversa foi amigável, como sempre foi quando ele procurou os Bombeiros. Esqueçam as diferenças políticas, atacam ele só porque fazia parte da Administração que trouxe os Bombeiros para Tapera.

16 de março de 2013 18:05  
Anonymous Anônimo disse...


Penso que as pessoas deveriam ser mais justa e falar somento se estavam presente no pavilhão da comunidade de São Luís para relatar os fatos ocorridos. E não ficar relatando zum zum . Vereador Ivaldo é um exemplo que luta por sua comunidade e pelo bem de Tapera e este sempre pensa no que é melhor para todos!

16 de março de 2013 21:36  
Anonymous Anônimo disse...

So pra lembrar, e avisar o menos informados. Nao existe inquerito civil nenhum doMinisterio Publico, que alias, foi uzado indevidamente pelos bombeiros, quando das abordagens em Sao Pedro e Sao Luiz. Outra coisa os bombeiros Vieram para Tapera, no governo do Prefeito Jose Nelson Balensieger.

17 de março de 2013 10:54  
Anonymous Anônimo disse...

se os bombeiros nao tem o que fazer vem aqui no seminario da um jeito nessa cuscaiada, ninguem faz nada.......
aqui na antonio liborio bervian, no inicio da rua no novo loteamento do seminario, nao é diferente… a madrugada é shows a parte… tem quatro pequeninos que foram adotados pelo pessoal da rua, mas ficam soltos promovendo barulho e medo as pessoas que passam por aqui… ja teve motoqueiro que caiu mas pelo menos na se feriu, o lixeiro tem que ter muita paciencia pra enfrentar a gritaria nos seus ouvidos todos os dias, o entregador de jornal ja partiu para a ignorancia e saiu chutando mas quase se deu mal kkkkk… a noite e impossivel dormir um sono só até a manhã, temos duas casas com idosos com mais de 70anos é bem na suas janelas que estao sempre latindo, na frente tem gente que trabalha em outras cidades tendo que acordar antes de raiar o sol e me pergunto sera que consegue dormir e descansar??? por favor quem adotou esses cachorros que deixem fechados esses animais pelo amor de deus…
LEONARDO, ACHO INTERESSANTE PUBLICAR UMA MATERIA SOBRE A SITUAÇAO DOS CACHORROS DE RUA DESSA CIDADE... MORO NESSA RUA E NAO CONSIGO DORMIR, ALIAS NINGUEM CONSEGUE DORMIR COM ESSES CUSCOS...

17 de março de 2013 14:24  
Anonymous Anônimo disse...

Que pena, precisar ler comentários dessa natureza, nesta valiosa pagina, que tem acesso no país inteiro. Vamos cultivar a nossa cidade cultura

17 de março de 2013 20:22  
Anonymous Anônimo disse...

Pergunto como ficam os BANCOS?

Só tem uma porta, e é rotatória, muito difpicil de passar mais de um.
Tem dispositivo que impede a rotação rápida.

Não estou criticando nada nem ninguém. Sou a favor da prevenção.

Mas na sexta fui ao banco, me lembrei da "armadilha" que era a boate Kiss e não pude deixar de relacionar ao que vejo dentro dos bancos.

Posso estar errado e se estiver gostaria de que alguém me ajudasse a entender como funciona a prevenção de incêndios neste caso.

17 de março de 2013 21:04  
Anonymous Tisa Lacerda disse...

Em Caçapava várias casas de festas foram interditadas (CTGs, AABB, casas de festas e por aí vai). A Legislação de Segurança Contra Incêndio existe desde 97, até agora a fiscalização fazia "vista grossa" em certos estabelecimentos, porque o comando do Corpo de Bombeiros tinha um "outro entendimento". Infelizmente foi preciso acontecer a tragédia na kiss, para que a lei fosse cobrada com rigor. Então a partir disso, nenhum soldado ou sargento da corporação pode agir com bom senso (permitir q um estabelecimento funcione sem alvará, PPCI ou qq outro item mínimo de segurança) pq não tem respaldo para isso. Se por acaso acontecer algum acidente ele responderá por crime doloso. Que se cumpra a lei!!! Em Caçapava, Tapera, Selbach, Espumoso...

18 de março de 2013 19:29  
Anonymous Anônimo disse...

Tisa , voçe tem razão, e sera que em santa maria vai ter bombeiro atraz das grades então ? Fica a pergunta , ja que desde de 97 tinha lei, oque estavam fazendo entao os bombeiros ?

18 de março de 2013 21:21  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 


   

 



Últimos Posts

CHEGOU O DIA! LAGOA FEST ESTÁ COMEÇANDO
INCÊNDIO EM ESPUMOSO
EM UMA SEMANA A TOCA DO COELHO EM TAPERA
FALTA UM DIA PARA A LAGOA FEST
ADOLESCENTE DE ESPUMOSO SIMULA O PRÓPRIO SEQUESTRO...
NOVO PAPA É ARGENTINO
EM UMA SEMANA A 14ª TOCA DO COELHO EM TAPERA
UCHO, UCHO, O PAPA É GAÚCHO! SERÁ?
JUSTINA CARVALHO FOTOGRAFIAS REGISTRA
ALIMENTOS EM BAIXA, REMÉDIOS EM ALTA

Arquivos

Setembro 2007 Outubro 2007 Novembro 2007 Dezembro 2007 Janeiro 2008 Fevereiro 2008 Março 2008 Abril 2008 Maio 2008 Junho 2008 Julho 2008 Agosto 2008 Setembro 2008 Outubro 2008 Novembro 2008 Dezembro 2008 Janeiro 2009 Fevereiro 2009 Março 2009 Abril 2009 Maio 2009 Junho 2009 Julho 2009 Agosto 2009 Setembro 2009 Outubro 2009 Novembro 2009 Dezembro 2009 Janeiro 2010 Fevereiro 2010 Março 2010 Abril 2010 Maio 2010 Junho 2010 Julho 2010 Agosto 2010 Setembro 2010 Outubro 2010 Novembro 2010 Dezembro 2010 Janeiro 2011 Fevereiro 2011 Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011 Setembro 2011 Outubro 2011 Novembro 2011 Dezembro 2011 Janeiro 2012 Fevereiro 2012 Março 2012 Abril 2012 Maio 2012 Junho 2012 Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Novembro 2012 Dezembro 2012 Janeiro 2013 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013

 

 

 



WM INTERNET